OnePlus 6T vs Samsung Galaxy S9+: Quem é o verdadeiro topo de linha aqui?
O OnePlus 6T e o Galaxy S9+ estão entre os smartphones high-end mais populares da atualidade. Posicionados a um preço similar, os dois flagships não precisam de argumentos para os que estão pensando em comprar um dos dois. Mas qual é o certo para você? Qual se sai melhor no geral?
Primeiro de tudo: O OnePlus 6T e o Samsung Galaxy S9+ são dois excelentes smartphones e é muito improvável que qualquer um deles o desaponte como um companheiro diário. Ambas as fabricantes provaram sua competência nos últimos anos, e ambos os modelos são um exemplo claro disso. Claro, os dois têm vantagens diferentes, e é exatamente isso o que vamos analisar juntos.
- Review do OnePlus 6T
- Review do Samsung Galaxy S9+
Uma coisa é certa: você não vai ter nenhum problema com o desempenho de qualquer um deles. O OnePlus 6T traz o Snapdragon 845, o atual processador topo de linha da Qualcomm, que é suportado por 6 ou 8 GB de RAM, dependendo da versão.
Já o Galaxy S9+ traz o mesmo processador no Brasil, embora lá fora venha equipado com o Exynos 9810, que performou melhor no aparelho da Samsung. Ainda assim, o 845 traz o que há de melhor em processadores, e tem o mesmo rendimento que o OP6T.
No caso da RAM, o Galaxy S9+ brasileiro conta com parrudos 6 GB, mesmo número do OnePlus 6T. Entretanto, esse também pode ser encontrado em versões com 8 GB. E já que você pode importar um deles, porque não o mais poderoso? Isso pode significar alguma diferença na multitarefa e em jogos graficamente complexos, como Fortnite.
OnePlus 6T vs. Samsung Galaxy S9+ – Especificações Técnicas
OnePlus 6T | Samsung Galaxy S9+ |
---|
Você deve escolher o OnePlus 6T quando...
...prefere um sensor de digitais na parte frontal
Como uma característica especial, o OnePlus 6T possui um sensor de impressão digital integrado no monitor, ficando sob a tela. Na verdade, esperávamos que ele fosse chegar primeiro à linha Galaxy S, mas a tecnologia não estava madura o suficiente para que os sul-coreanos integrassem essa função na época do Galaxy S9+.
E desbloquear o OnePlus 6T através do scanner sob a tela é um verdadeiro prazer. É rápido e fácil de configurar e desbloqueia o telefone mais rápido do que qualquer outro sensor sob o monitor que já testeamos. O que é irritante, no entanto, é a falta de feedback tátil durante o reconhecimento e o fato de que a fabricante foi forçada a retirar a conexão de áudio P2.
...quer atualizações mais rápidas com as mais novas funções
A Samsung não é exatamente conhecida por fornecer atualizações rápidas para seus smartphones, e o mesmo vale para os patches de segurança. Embora isso tenha melhorado significativamente nos últimos anos, a fabricante sul-coreana continua entregando as novas versões do Android muito depois do planejado.
E o Galaxy S9+ não é uma exceção a essa regra, uma vez que acaba de entrar no programa beta do Android Pie em alguns países e deve trazer a versão final apenas em 2019. Ao menos, chega com a nova interface do usuário One.
Com o OnePlus e o 6T, isso funciona de forma mais suave. Como a interface Oxygen OS é mantida próxima ao Android puro, as atualizações são feitas com rapidez e regularidade, e o smartphone já é enviado de fábrica com o Android Pie. Portanto, também é provável que o smartphone receba a próxima atualização do Android Q mais rápido do que seu concorrente.
Ao contrário da Samsung Experience, o OxygenOS oferece uma experiência de usuário muito semelhante à do Android Vanilla. Em comparação com o smartphone da Samsung, por exemplo, as animações de transição também são mantidas curtas, razão pela qual a superfície parece um pouco irregular.
Além disso, os gestos de arrasto são usados para navegar pelo sistema, coisa que o Galaxy S9+ da Samsung só vai oferecer depois que a atualização para o Android Pie com a One UI chegar.
...um smartphone com mais duração de bateria
O smartphone da OnePlus também tem uma pequena vantagem em termos de duração da bateria. Ele é um dos dispositivos do segmento de alta qualidade que vai se manter ao seu lado ao longo do dia, mesmo com uso intenso. A duração da bateria do Galaxy S9+ também não é ruim, claro, mas no final do dia você sempre terá um pouco menos de porcentagem no indicador da bateria.
Também é possível carregar o OnePlus 6T com o modo super rápido de 20 watts (5 volts 4 amps). Apesar da grande bateria de 3.700 mAh que ele tem, ela vai estar totalmente carregada em menos de uma hora e 20 minutos.
Você deve escolher o Galaxy S9+ quando...
...odeia o notch
A Essential provavelmente não tinha ideia de que o notch de seu smartphone um dia estaria tão na moda quanto está hoje. Retirado da Apple e seu iPhone X e popularizado, o notch está agora presente em mais e mais smartphones Android – para grande desgosto de muitos usuários. Embora o entalhe do OnePlus 6T seja pequeno em comparação com a concorrência, ele ainda está lá, olhando para você todo tempo.
O Galaxy S9+, por outro lado, gerencia tudo em um belo hardware sem o tal dente da Mônica na tela de aspecto 18.5:9. Além disso, apesar de ambos os smartphones usarem uma tela AMOLED, a tela do smartphone Samsung é um pouco mais brilhante e colorida.
...dá valor a ótimas fotos e vídeos
Enquanto a OnePlus trabalhou duro para melhorar o lado do software da câmera, as capturas do Galaxy S9+ são, em nossa opinião, ainda um pouco melhores. Graças ao autofoco híbrido entre PDAF e laser, a tecnologia de pixel duplo e abertura variável entre f/2.4 e f/1.5, as fotos nesse Samsung são especialmente boas em condições de baixa luminosidade.
Capturar o momento certo também é mais fácil graças ao foco mais rápido. O Galaxy S9+ também funciona melhor em vídeos e o modo de câmera ultra lenta é impressionante. Veja alguns exemplos em arquivo original nos links abaixo:
- Galeria com as fotos de teste do Samsung Galaxy S9+
- Galeria com as fotos de teste do OnePlus 6T
...quer som estéreo, conexão de áudio e carregamento sem fio
Com o Galaxy S9+, a Samsung também oferece o melhor pacote geral com vários recursos. Ele tem carregamento sem fio, oferece memória expansível e alto-falantes estéreo. Graças à certificação Dolby Atmos, ele é superior ao carro-chefe da OnePlus em termos de qualidade de som.
Além disso, a Samsung inclui fones de ouvido AKG com a caixa do smartphone, e eles são muito bem feitos e oferecem um bom som. Eles também podem ser conectados através do conector jack, que o OnePlus 6T também não oferece mais.
Qual desses smartphone é o seu favorito?
Até quando o povo vai ficar reclamando da falta de entrada p2😪
Parece o pessoal que reclama que não tem smartphone com bom Hardware e tela de 4.5 polegadas.
O problema é que muitos smartphones não transmitem via USB-C com adaptador ou via Bluetooth a mesma qualidade de áudio de alguns aparelhos com a boa e velha entrada P2.
Fora que removem a entrada mas não ganhamos por exemplo mais bateria já que em tese sobra mais espaço dentro do smartphone.
E tem mais, muitas fabricantes que removem a bendita entrada não nos dão um fone USB-C ou Bluetooth.
É uma coisa bem óbvia, o S9+ é superior em muitas coisas. Até porque, a faixa de preço é bem diferente. Mas o OnePlus 6T vinga o valor pedido, e pra quem passa anos com o mesmo Smartphone, é um ótimo aparelho.
S9+ é claramente superior no geral. Tela melhor, câmera melhor, IP68, carregamento sem fio, som estéreo, entrada P2, ausência de notch. O único problema é sempre perder em desempenho para o android puro, principalmente com o passar do tempo, e a lentidão nas atualizações.
Devido a falta de atualizações, não pretendo mais utilizar telefones da Samsung. Até a linha J 2018 recebeu o Oreo e meu Note 5 não recebeu nem o 7.1
Normal né, o note 5 é um aparelho de 2015.. são três anos já.
Geralmente as atualizações são feitas nos dois primeiros anos após o lançamento.
Depois disso muito raramente acontece, e quando acontece demora bastante.
A briga é boa, mas eu ainda fico com Note 9.
Aí já é outra história, concorrência pro Note 9 é difícil
Eu preferia pagar mais para levar um Note 9 do que o S9+.
6t sem pensar, tenho um 6 e meu próximo será um op7
Mesmo assim fico com o S9 Plus, essa aberração do Notch matou 6T.
Se fosse pra escolher entre os dois agora eu pegaria um Oneplus 6T... Mas dos atuais lançamentos e tops de linha eu quero mesmo é o Xiaomi Mi Mix 3, sou fã da MIUI e gostei muito do aparelho.
Conheci a Miui, gostei e tudo mais. Daí vi a oportunidade de ter um aparelho com "android puro" (da própria xiaomi). A princípio isso era uma vantagem.
Daí quando com o aparelho em mãos, me perguntava: cade aquelas paradas bacanas da xiaomi (tanto visuais como utilitárias)? Senti falta, vendi o aparelho, peguei outro xiaomi e dessa vez com a miui.
Em tempo: A miui está gerenciado melhor a bateria do que o android puro.
Eu estive com o A2 lite, com 4000 mah de bateria, em uma tela de 5,84. Agora estou com um Redmi note 6 pro, com a mesma bateria de 4000 mah, e uma tela de 6,21. A bateria dura mais ainda no Redmi note 6.
Verdade, o gerenciamento de bateria da MIUI é sem igual. Tive o primeiro Mi Mix e a bateria durava um dia e meio numa boa...
A MIUI se distancia bastante do Android no visual mas oferece recursos excelentes.
Eu pessoalmente não tenho mais vontade de ter Android Puro... E isso desde que a Samsung reformulou a Touchwiz. Hoje uso a Samsung Experience e não tenho reclamações.
Nesse caso ai eu iria de 6t, mesmo perdendo em cameras
Só instalar a Gcam e ser feliz!!
Gcam no s9+ ainda continua superior rsrs
Se e somente pudesse escolher entre as das versões, eu ficaria com o OnePlus 6T. Tem uma ótima construção, um sistema mais próximo do que considero ideal e sempre atualizado, incluindo as versões com o passar dos anos. Optei pela linha Pixel, mas hoje se a mesma fosse encerrada, minha opção seria um OnePlus.
O 6 T , a oxygen OS + Gcam é tudo de bom.
Agora os fabricantes para chamar a atenção dos usuários e vender mais, estão colando um montão de memória ram e essa quantidade de memoria poderá vir a ser útil no futuro quando android estiver capacitado para isso. Até agora os 4gb de ram é mais do que suficiente para jogar qq jogo; isso é como uma placa dum pc que suporta 4 gb de memória, se voce instalar 6 gb de memória o pc vai trabalhar mas só com 4 gb; os outros 2 gb é desperdício.