NextPit no Telegram: saiba como fazer parte dos nossos grupos
Que tal ser um dos primeiros a saber quando um novo artigo fresquinho é publicado pela nossa equipe? Há algum tempo, decidimos tornar o acesso ao nosso conteúdo ainda mais fácil, usando uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo: o Telegram. A seguir, explicamos por que participar dos nossos grupos no Telegram, como o NextPit News 📲 BR, vale a pena.
Por que escolhemos o Telegram em vez do WhatsApp?
Por trás do Telegram estão os chamados nômades digitais e nenhum escritório fixo. No site do Telegram, por exemplo, temos que os criadores do serviço estão em Dubai. Porém, antes disso, também já tivemos a sede em Londres, Singapura e Berlim.
Os fundadores e patrocinadores do Telegram são os irmãos russos Pavel e Nikolai Durov. Ambos são, na verdade, de São Petersburgo, mas deixaram a Rússia quando tentaram ter acesso aos dados dos usuários da plataforma.
O Telegram é uma plataforma segura? Sim, grande parte do serviço é de código aberto e a comunicação é criptografada. Contudo, não existe uma garantia absoluta quando se fala de segurança cibernética. No entanto, está cada vez mais claro que mais e mais pessoas confiam no Telegram. Hoje, existem 500 milhões de usuários ativos na plataforma.
O WhatsApp é o oposto aqui. Existe uma criptografia de ponta a ponta, mas o governo dos EUA quer ter acesso a ela. Além disso, o Facebook já afirmou que vai limitar o acesso de quem não concordar com os termos e condições de uso do serviço, que agora preveem o compartilhamento de certas informações do perfil dos usuários com parceiros:
Somado a isso, existe o fato do Facebook exigir que empresas como o NextPit paguem para enviar mensagem em massa na plataforma. Logo, questões relacionadas à segurança e aos custos impossibilitam editoriais como o nosso de utilizar o WhatsApp para envio de mensagem em massa.
Como baixar o Telegram e participar dos nossos grupos?
Se você já usa o Telegram, é muito simples: basta clicar neste link, pois o resto é auto-explicativo.
Agora, se você ainda não tem uma conta no Telegram, existe um aplicativo dedicado para quase todos os sistemas operacionais:
Existe também uma versão web do Telegram, que também serve para se inscrever nos nossos canais. Uma vez que você tenha baixado o aplicativo e se registrado, basta clicar neste link para utilizar o serviço na web. Mas lembre-se de ativar a verificação em duas etapas antes!
E se você não estiver feliz com o conteúdo que compartilhamos nos nossos canais no Telegram, poderá cancelar a inscrição no serviço a qualquer momento.
Como posso participar da comunidade NextPit no Telegram?
Para além do nosso canal de notícias, criamos um canal para a troca e debate de ideias no Telegram, o NextPit BR Community. Para fazer parte da nossa comunidade no Telegram, siga os passos abaixo:
- Inscreva-se no canal através deste link;
- Pronto. Agora você pode debater cada tópico compartilhado no nosso grupo de notícias no Telegram.
Junte-se a nós e faça parte da Comunidade NextPit no Telegram.
Tenho o Telegram instalado, mas não sei como incluir o Nexpit, favor me ensinar
Olá Ronaldo, para participar do grupo de notícias, basta abrir este link: https://t.me/nextpit_br no app de navegador do celular.
O link redireciona para o app do Telegram, que deve perguntar se você deseja participar do grupo.
Os passos são os mesmos para a comunidade no app, mas no caso usando este link: https://t.me/nextpit_br_comm
Eu acho sim que o Telegram é mais confiável, mas de certa forma eu já meio que estou conformado de que qualquer software não é 100% seguro. Então eu já sou da seguinte opinião, se você quer estar seguro de tudo, não use internet. Mas no caso, isso é meio que impossível hoje, então restrinja o que você vai colocar na internet. Isso já é uma boa ajuda.
Quanto ao comentado acima sobre o governo dos EUA, muitas pessoas defendem as atitudes deles contra espionagem no mundo. Mas não acredito que eles queiram o bem, acredito que eles queiram posse absoluta de poder manipular os dados da forma como queiram, e até mesmo acho que os EUA é o pais que mais espiona, inclusive mais que China e Rússia. Então quanto ao app de quem vou utilizar, seja americano, chinês ou russo, não fico me restringindo, acho que vale mais eu me policiar a forma como vou usar eles e em que dispositivos vou usar.
Bora lá, quero entrar no grupo!
Legal, Rafael, traz todo essa energia para o grupo no Telegram que parece que vai render.