Netflix ganha recurso de download automático de episódios e testa novos planos

A Netflix começou a semana com várias mudanças, tanto em seus planos, como também em seu aplicativo para Android. Segundo ela, essas novidades vieram para oferecer uma melhor experiência para o usuário, além de trazer novas alternativas para que todos possam aproveitar melhor o serviço.
A primeira novidade é a mudança nos planos de assinatura existente. Temos aqui duas possibilidades que estão em testes pela empresa chamadas de cenário A e B. Para você entender melhor esses testes e descobrir o que a gigante de streaming pretende.
- Cinco formas de espelhar o celular ou o computador no Chromecast
- Seis dicas para aproveitar melhor o seu Netflix no Android
No cenário A, a Netflix diminui os recursos do pacote Premium, que custa R$ 37,90, para tornar o Ultra mais atraente. Em vez de quatro telas simultâneas em 4K, tradicionalmente inclusas no Premium, neste cenário o cliente passa a ter direito a apenas duas, contra quatro telas da Ultra. Por 45,90 reais, o Ultra inclui a tecnologia HDR. O pacote básico, cujo valor é de 27,90 reais, passa a incluir apenas uma transmissão por vez, e não mais duas, como é usual.

No cenário B, as condições dos pacotes Premium e Básico permanecem inalteradas, e o novo Ultra sai por R$ 53,90 mensais, com acréscimo de HDR. É claro que está tudo em fase de testes, podendo a empresa colocá-lo em prática ou não. Aqui então fica evidente que a Netflix quer saber qual vai ser a aceitação dos usuários.

A outra novidade da Netflix é o Smart Downloads (imagem acima), que funciona da seguinte maneira: quando você baixar um ou mais episódios de uma série, o recurso irá apagar os episódios que você acabou de assistir e começará os downloads seguintes. Outro exemplo: se você baixou três episódios de uma série (1, 2 e 3), quando acabar de assistir o 1, ele será automaticamente excluído e o número 4 será baixado, assim consecutivamente. A opção já está disponível em forma de atualização para Android.
E você, o que acha dessas novidades do Netflix?
a função de preço não gostei! porém a de downloads ficou top!!!
tirando recursos é aumentando preços aí não dá!! daqui um tempo tá igual tv a cabo.caro e inviável como custo benefício! o que fez a netflix crescer em relação a tv paga!!
padrão tá ótimo pra mim
Parece, a princípio, bem legal esse novo recurso.
O plano mais caro devia ter suporte de 6 telas
Deveria ter mais suporte de telas mesmo.
Eu uso o plano básico de 19,90 e pra mim já é o suficiente, apenas eu uso.
Uso o Premium
O premium ainda é o que mais vale a pena, pois tem conteúdo em 4K normal, só difere que não tem a tecnologia HDR que antes tinha, mas mesmo assim, esse HDR não faz muita diferença se você tem uma boa Smart Tv 4K e colocar uma configuração de balanço de contraste e brilho manual.
É só meter as caras e configurar você mesmo.
Tenho o costume de baixar tudo de uma vez, principalmente em viagens, mas este até parece ser um recurso útil.