MWC 2018: a mochila tech de uma cobertura de evento não é bolinho
Você, como eu, e todos os fãs de tecnologia, especialmente a móvel, deve ser aficionado por novidade. Especialmente por feiras com a MWC, que atualmente é o creme de la creme dos grandes eventos de tecnologia. Ainda que neste ano, com o retorno da linha S para Barcelona, na Espanha — e com a ausência de seus concorrentes —, a Samsung tenha roubado a cena de antemão, a MWC promete.
Este será meu quarto ano de MWC — fui a dois pelo iG, um pelo Manual do Usuário e agora pelo AndroidPIT. Desta vez, como a exigência de material audiovisual é alta — vocês já devem ter notado que a pessoa dos vídeos profissional é a Stella, rs — resolvi fazer uma mochila mais, digamos, promissora.
Não posso reclamar dos equipamentos que tenho, mas confesso que ter que levar um mini-estúdio na mochila é tarefa árdua e, principalmente, pesada. É preciso pensar em absolutamente tudo, do adaptador de tomada ao carregador da câmera e inúmeros cabos com entradas diferentes — padrão único, quando você será de fato uma realidade em nossas vidas?
A parte jornalística básica, do dia a dia, se resolve com um computador leve, um smartphone bom também em fotos, uma bateria e alguns cabos sobressalentes, além do bom e velho kit repórter: gravador, bloco e caneta.
Mas a parte de vídeos, essa sim é trabalhosa. Primeiro porque não é todo smartphone que resolve bem a arte de fazer vídeos. E por isso estou levando minha câmera fotográfica. No geral, ela fica no hotel e acaba nem saindo de lá — me viro bem com smartphone e é menos peso para carregar pelos enormes pavilhões da feira —, mas desta vez algumas sessões exclusivas estão proibindo a entrada de smartphones, só de câmeras. Eu uso uma Canon G11 antiga, mas que continua dando conta do recado.
Além dela estou levando a mais recente aquisição, um Osmo da DJI. Espero conseguir fazer coisas legais ao estilo youtuber por lá. Os vídeos profissionais vão ficar por conta da vasta equipe do AndroidPIT global que estará em peso lá — prometo uma selfie com o pessoal. Tem até um microfone novo da Audio-Techinca para deixar as coberturas mais profissionais.
Por fim, tudo que é acessório de suporte: dois adaptadores, duas baterias e dois fones de ouvido. Que é para não ter erro. Além disso, alguns cabos e adaptadores de entradas USB-C e microUSB sobressalente, um Kindle para tentar ler e um chip que a Vivo deu e que deve facilitar bem o acesso as redes sociais desta vez.
Ah, tem também uma bateria de 20.000 mAh que o Paulo Higa me emprestou no ano passado e que preciso devolver :)
A brincadeira vai começar!
Bom, Emily, já que você expôs todos acessórios necessários para essa viagem, eu não estou vendo a ferramenta pra abrir a gaveta de slot.
Sabe como é né!
Armada ate os dentes!
oh coisa boa !!! kkk
Deve ser muito legal participar dessas feiras. Boa sorte por lá, Emily!
Deve ser mesmo!
Eu queria participar.
O que eu mais gosto de ver no AndroidPit são as fotos que ilustram as matérias, que são muito bem trabalhadas.
De fato são mesmo!
Boas.
Bow viagem, bom trabalho , traga-nos bastantes novidades e se possível se divirta
E isso que queremos brother Rios! Bastante novidades!
E que venham muitas novidades Jairo.
Manda Fotos, se possível, enquanto estiver lá.
Concordo! :D
Adoro minha mochila!!! Como trabalho com manutenção de PCs, Notebooks e Smartphones, as vezes preciso fazer atendimentos a domicilio e nisso é essencial ter dentro da mochila, um notebook, um smartphone, uma powerbank, um HD externo e um kit de ferramentas portátil, caso precise me deslocar pra alguma lugar.
Suporte técnico Leo Walk 🤓
Cara, vc parece com o ator de Matrix.kkkkkkk
Obrigado pela parte que me toca...😂😂😂
Suporte técnico domiciliar muito bom.
A diferença faz o sucesso de um profissional. Quem não gosta de ter um serviço feito em casa em vez de ter que ir até a assistência técnica? 😉