Moto Snaps: conheça os módulos do Moto Z que serão vendidos no Brasil
O Moto Z chega ao Brasil em breve e junto com o aparelho os usuários terão a chance de conhecer os Moto Snaps, que são acessórios modulares que se acoplam na traseira do dispositivo. Diferente da LG, com o LG G5, a Lenovo desenvolveu um método de conexão magnética, eliminando a inconveniência de precisar reiniciar o aparelho sempre que o usuário conectar um novo módulo. A seguir você conhece os três Moto Snaps que serão vendidos no país em setembro.
Moto Snaps: JBL SoundBoost
Quando falo em praticidade, não me refiro apenas ao método que a Motorola desenvolveu para conectar os módulos ao aparelho através de um campo magnético, mas me refiro também ao processo de conexão. Isso porque o usuário não precisa ter um app específico ou alguma conexão ativada no momento em que o módulo é encostado no Moto Z. Basta fazer a conexão com os pinos e tudo sai funcionando.
O Moto Snap da JBL é um bom exemplo disso, permitindo que o som do alto-falante do Moto Z seja levado para as saídas estéreo do speaker portátil em milésimos de segundos. O sistema sempre notifica o usuário quando um acessório modular é conectado ao dispositivo, e isso acontece através de uma vibração e de um som/alerta.
A JBL SoundBoost é o módulo que acrescenta mais volume ao Moto Z que, por sua vez, conta com 5,2 milímetros de espessura. Com este Moto Snap conectado o volume total do aparelho passa para 17, 2 milímetros. Esse tamanho é totalmente aceitável, visto que o acessório oferece duas saídas de som estéreo com 3W cada. O acessório confere mais mobilidade sonora ao dispositivo, contudo, ele não foi desenvolvido para ser transportado no bolso da calça.
Além disso, a JBL SoundBoost mantém o dispositivo leve e não impacta muito no peso e na pegada no Moto Z. Para os mais atentos aos detalhes técnicos, o speaker acoplável possui sonoridade de 80 dBSPL @ 0,5m, resposta de frequência entre 200 Hz—20 kHz, e conta com autonomia energética para até 10 horas de uso.
Moto Snaps: Insta Share Projector
Temos aqui uma proposta mais atualizada do antigo Galaxy Bean, de 2012, o smartphone da Samsung que vinha com um pequeno projetor multimídia embutido. O módulo do Moto Z permite que toda a tela do dispositivo seja espelhada pela lente do projetor, que possui resolução WVGA de 854x480 pixels (408 ppi).
Abaixo, você tem uma prévia do que o Insta Share Projector é capaz de fazer:
Quando conectado ao aparelho o usuário pode ajustar a perspectiva da imagem para que a mesma seja produzida em qualquer superfície de modo uniforme. O brilho da tela do dispositivo também pode ser ajustado, assim como as notificações, que podem ser silenciadas durante o espelhamento - até porque ninguém gosta de ver notificações durante a reprodução filmes e séries.
O espelhamento da tela do celular pode ser interessante para várias finalidades, como apresentações comerciais e fins de entretenimento. Claro que a resolução não deve surpreender aqueles que gostam de reproduzir vídeos em alta definição, contudo, o trabalho feito pela Lenovo nesse módulo é bem interessante.
Todos os módulos do Moto Z acompanham bateria própria, ou seja, eles contam com uma fonte de energia alternativa. O projetor vem com 1100 mAh, conferindo uma sobrevida aos 2.600 mAh da bateria principal do dispositivo. Os botões físicos do Insta Share Projector servem para desligar e ajustar a perspectiva da projeção, enquanto a pate superior - onde está o logo na Moto - serve como alça para manter o dispositivo firme.
Moto Snaps: Incipio offGRID Power Pack
O módulo de bateria deve ser um dos favoritos entre os usuários que estão aguardando pelo lançamento do Moto Z. Portando 2220 mAh adicionais, o acessório carrega o dispositivo de maneira inteligente, fazendo com que a carga seja ligeiramente mais rápida em alguns momentos.
A taxa de carregamento da Incipio offGRID é de 4W, mas pode chegar até 6W, dependendo do nível de energia do dispositivo. Quando conectada ao Moto Z é possível selecionar o tipo de carga que será transferida ao aparelho.
- Modo padrão: o modo "padrão" utiliza a energia da bateria externa por completa, realizando uma carga de até 100% no Moto Z.
- Modo eficiente: já opção "modo eficiente" mantém a carga da bateria em 80%, fazendo com que a bateria externa dure por mais tempo. Neste caso, o carregamento é interrompido quando a bateria chega neste nível percentual.
O módulo de bateria é o acessório acoplável mais fino que existe entre os Moto Snaps, com 6,2 milímetros, feito em policarbonato na superfície. A Incipio offGRID acompanha uma base carregadora, enquanto o Moto Z vem na caixa com um carregador turbo.
Moto Snaps: Moto Style Shell
As Moto Style Shell são traseiras customizadas que serão vendidas através do Moto Maker. Os acessórios estarão disponíveis com revestimento em madeira, couro legítimo e fibra de Nylon. Segundo a Lenovo, os usuários não poderão contar com as ferramentas de personalização padrão do Moto Maker, sendo possível apenas comprar uma Moto Snaps ou escolher a cor do dispositivo.
Moto Snaps e Moto Z no Brasil
A Lenovo irá lançar o Moto Z e as Moto Snaps em setembro, embora a empresa ja tenha antecipado muitas informações sobre o dispositivo e seus acessórios. Contudo, o preço do dispositivo e seus módulos serão revelados apenas no evento de lançamento.
De modo geral, o Moto Z ganha na usabilidade em comparação com o LG G5 e lembra um pouco a proposta inicial do Projeto Ara, onde o usuário pode mudar um pouco o hardware do produto. Contudo, o aparelho da Lenovo é voltado para o uso convencional e vem acompanhado por módulos bem úteis.
O que você achou dos Moto Snaps e do Moto Z? Esse será o próximo dispositivo da sua lista de desejos?
Eu estou doido pra mim compra o moto z
Por gentileza, alguém poderia explicar essa importante divergência de informação:
Aqui nesta matéria:
"A Incipio offGRID acompanha uma base carregadora,..."
No site da Motorola:
"The Incipio offGRID™ Power Pack can only be charged when attached to your phone."
Continuo achando o conceito ótimo, realmente muito prático e com inúmeras possibilidades futuras, porém a ausência da saída P2 realmente estragou o aparelho- ok que virá um acessório adaptador, mas é mais uma coisa pra estragar no dia-a-dia e ter de ser substituída, sem contar que o fato de ele não poder ser usado com fones enquanto carrega é uma falha tosca, que chega a ser proposital, para o usuário ''hard'' se ver obrigado a comprar o módulo de bateria.
O meu já é o z play, então saídas de fones padrão e bateria forever....kkkk
Já estou vendo que o preço será nas alturas, já é uma exclusividade da fabricante...
Mas o fator mais importante é preço! Quanto vai custar o aparelho e cada módulo, a partir daí que conversamos...
O aparelho ? R$2.900. Os módulos ? R$500 (cada)
O módulo de bateria está sendo comercializado nos EUA por 60 dólares, o de som por 80 dólares e o projetor por 300 dólares.
http://www.motorola.com/us/moto-mods#moto-mods
O maior diferencial foi como a Lenovo trouxe algo de fato prático em sua solução de modularidade. Isso, acho que vai ser difícil fazer melhor e provavelmente se tornará padrão para outras marcas. Tá bom, alguns vão fazer em pontos diferentes, conectores diferentes mas quem de fato fez melhor o diferente foi a Lenovo dessa vez.
A inteligência no modelo foi trazer o melhor do projeto Ara para um patamar onde a marca continua sendo mais forte, no caso a linha Moto. Pois revolucionar não é só fazer o novo, inovar também é fazer melhor o que já foi novo. Por mais que os valores talvez não cheguem tão acessíveis ao Brasil, a Lenovo merece muitos aplausos pela inovação.
Com essa feature, até prevejo que a linha vai ser muito sólida no mercado para 3 anos a frente. Acredito que seu próximo desafio vai ser tornar esse cara impermeável à água e poeira com um certificação IP68 ou melhor (já que IP68 é a máxima proteção da atualidade).
G5 e agora esse , prevejo cada fabricante com pelo menos 1 modelo desse tipo até o final do ano!
Talvez não até o fim do Michel. Eu apostaria até o fim de 2017 termos variadas opções
acho que vou comprar um carro
De Projeto Ara nem os Moto Zs nem o G5 tem praticamente nada!
Isso é bem evidente.
Na prática, o termo "módulo" nos dois casos tem aplicação mais comercial do que algo que realmente condiz com a realidade.
Em ambos os casos, estão mais para acessórios do que para módulos.
.
Prefiro ficar só com o aparelho
Compro um projetor 🎦 bem mais em conta na china 🇨🇳
Compro uma caixinha de som mais potente e mais em conta na china 🇨🇳 também kkk
E a bateria? Me viro com a minha tp link de 10400mah que comprei por 130 Dilma
As moto style shells pelo menos "tiram o calombo" da câmera
Só o aparelho basta
prefiro ficar apenas com o aparelho obrigado kkk
design sofrivel nunca teria um Frankenstein , nao que o dispostivo e os modulos sejam ruins mas esse parte frontal do smart noss e os modulos ...... e ainda vai ter neguinho se gabando do seu megazord a la power rangers kkkkkkkk