Moto G 5G é homologado na Anatel: confira a ficha técnica
Após o lançamento do Moto G 5G Plus, a Motorola teve mais um de seus modelos aprovado pela Anatel: o Moto G 5G, que é uma versão mais básica do modelo lançado em outubro deste ano.
Homologado no dia 5 de novembro, o smartphone deve usar frequências já existentes em territórios brasileiros para sua rede 5G - como o 5G DSS - enquanto o leilão oficial não acontece no Brasil.
Moto G 5G: ficha técnica
O modelo intermediário da Motorola conta com processador Qualcomm Snapdragon 750G e câmera traseira tripla com sensor principal de 48 MP, além de sua bateria de 5.000 mAh. Confira abaixo a ficha técnica completa:
- Display: LTPS IPS LCD de 6.7 polegadas, com taxa de atualização de 60 Hz;
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 750G;
- Sistema operacional: Android 10;
- Câmera traseira: tripla com 48 MP + 8 MP + 2 MP;
- Câmera frontal: 16 MP;
- Armazenamento*: 128 GB (expansível);
- RAM: 4 GB.
Ainda não foi estabelecida uma data de lançamento oficial no Brasil. O preço do novo modelo também não foi divulgado.
Tudo bem nos prepararmos para a próxima geração de rede (que já deveria ter sido implementada aqui), mas vale a pena investir agora? O governo só faz atrasar o leilão.
Eu acho uma besteira tremenda as pessoas comprarem modelos com 5G, pois é sabido que até a tecnologia chegar no Brasil e se expandir, vai levar mais de 5 anos. Até lá qualquer um de nós aqui, terá trocado de aparelho várias vezes. O preço como sempre virá alto, então, guarde o seu dinheiro e desfrute a tecnologia 4G e 3G, que ainda funcionam razoavelmente bem.
Esse modelo será conhecido (como diziam nossos avós) o pé de boi da Motorola na banda 5g. Com capacidade de 4 gb de RAM (metade do seu irmão mais equipado), certamente não custará menos que R$ 1.500,00. Esse modelo "não será" uma boa opção de custo/benefício, pois só terá como atrativo a opção de usar o D.S.S. em alguns locais. Mas certamente esse modelo forçará as outras empresas entrarem no jogo do 5g antes do natal. Depois no começo do ano as vendas vão dar uma retração.