MIUI 11 vem aí: saiba o que esperar da nova versão do sistema da Xiaomi
A MIUI 11 está chegando. Em setembro, mais precisamente no dia 24, iremos conhecer todos os detalhes que estarão presentes no próximo sistema da Xiaomi. Neste artigo você confere algumas novidades que já são conhecidas sobre a próxima atualização.
A Xiaomi divulgou que a MIUI 11 será lançada em 24 de setembro na China, durante um evento que irá trazer, entre outras novidades, dois smartphones que sairão de fábrica rodando com o novo software, o Mi Mix 5G e o Mi 9 Pro 5G. Além desses aparelhos, é esperado que mais de 30 produtos lançados entre 2017 e 2019 sejam atualizados para a décima primeira versão da MIUI.
Engana-se quem acha que a MIUI 11 entregará mudanças profundas no sistema. Pelo contrário, a nova atualização será complementar, com refinamentos e melhorias de recursos presentes na atual versão. O sistema terá fontes mais escuras e grossas em interfaces mais limpas, com mais espaçamento entre ícones e textos.
Segundo a Xiaomi, a nova interface foi pensada para ser mais minimalista e funcional em todos os tipos e proporções de telas. Os ícones, por sua vez, serão mais coloridos e com menos sombras e efeitos 3D.
A MIUI 11 trará ainda duas funções bem interessante, o “Cast” e uma espécie de AirDrop. O primeiro é um recurso que permitirá o espelhamento da tela de um aparelho com a MIUI 11 para um monitor externo, como acontece com o Chromecast, sendo possível manipular o sistema mesmo quando a tela estiver bloqueada.
A segunda função, criada em conjunto com a Oppo e a OnePlus, permitirá a troca de arquivos entre produtos Xiaomi rapidamente e com poucos cliques.
Outra função que ganhará melhorias na MIUI 11 é o famoso modo noturno, que pode será ser agendado de acordo com a preferência do usuário. Algumas partes do sistema, como o discador e as notificações, ganharão uma versão reformulada do modo noturno, mais escura.
Outras duas funções fecham o pacote de novidades da MIUI 11, que é o "super modo de economia" de bateria e o botão para desativar anúncios. Este último, talvez seja uma das maiores novidades dessa nova versão. Ele permitirá que a coleta de dados seja desativada pelo usuário barrando o surgimento de notificações e demais anúncios segmentados entre a interface do sistema.
Estes são alguns detalhes já conhecidos sobre a MIUI 11. Em poucos dias iremos conhecer o sistema em toda sua glória. Acompanhe este artigo para ficar por dentro de novidades sobre a MIUI 11.
Você usa ou gosta da MIUI? Qual sua interface do usuário favorita?
Finalmente chegou agora, a MiuI 11, oficial Estável no meu Mi 9T, porém o Android é 9 ainda.
O que.me irrita na MIUI são os bloatwares , são em excesso.
Eu espero, de todo meu coração, que, o sistema de notificação seja melhorado. Estou usando custom rom no meu Mi 8 Lite justamente por conta disso.
As notificações não ficam fixas na barra de status, alguns apps não notificam ou notificam com atraso demais, e sem contar que tem que ir configurando app por app pra mostrar as notificações na tela de bloqueio.
Espero ai que corrijam isso, e que se possível, venha com alguma coisa semehante aos Always On Displays - igual tem nas customs roms e nos Pixels.
Cara, so te digo uma coisa, ficou PERFEITO, asnotificações agora fcam fixas ao lado da hora, com icones colorido kkk ficou muito bom...
Estou na espera aqui pela MIUI 11 no Mi Mix 3... Vamos ver como vai ficar com o Android 10.
adorei a sua matéria !!! tem muito futuro mesmo !!!
a unica coisa que nao acho é q essa nova versao venha a ser liberada logo no dia 24
Bruno gostaria de ressaltar outro detalhe importante sobre essa nova versão da MIUI 11 que a Xiaomi vai soltar dia 24 que é a seguinte:
Trata-se de um "upgrade" e não somente um "update" desta Interface. Pois nas primeiras versões lançadas da MIUI 10 a planta base era o Android 8, depois veio mais um "upgrade" do MIUI 10 mas com planta base do Android 9, e agora a última e mais recente MIUI 11 agora já sob a planta base do Android 10. O mais interessante dessa "INTERFACE" revolucionaria utilizado pela Xiaomi, é que mudam para as versões mais novas do Android, mas o hardware do aparelho não sente, e não demonstra queda de desempenho, do aparelho. Queria saber qual é essa mágica que eles criaram...🤔
Esse segredo que a Xiaomi desenvolveu, é fruto dos resultado que seus aparelhos estarem tomando o mercado das gigantes Motorola e Samsung .
O que mata essa interface são as propagandas. Mas estão dizendo que o nova versão vai permitir ao usuário desativar essas coisas.
Na miui 10 já tem a opção de retirar as propagandas.
Sério? Vou avisar minhas filhas.
Sim, só desabilitar nas telas que aparecem.
Uma coisa que seria bem vinda é a desistalação de apps que já vieram instalados de fabrica..Alguns apps só servem para ocuparem espaço.
Muito ansioso pela nova interface..
Perfeito Bruno... Sensacional o furo da sua matéria 👏
Eu possuo um Xiaomi Mi Max 3, e certamente serei contemplado com este grande update. Vou baixar e testar as novas funções que você citou na sua matéria. Nesse particular a Xiaomi está anos luz as frente dos demais fabricantes, pois a sua interface desenvolvida com base no Linux, é muito melhor, mais estável e rápida que as derivadas do Android, a exemplo dos aparelhos Samsung, e Asus.