Mate X chega em abril no Brasil para testes em operadoras
O Mate X foi o dobrável mais impactante lançado até agora, pois conseguiu atingir um resultado melhor que o Galaxy Fold quando fechado em modo geral, visto que sua tela é bem maior. Isso faz com que o dobrável chinês seja mais caro que o rival sul-coreano, beirando aos 3 mil dólares. Essa pérola, inclusive, pode estar a poucos passos de chegar ao Brasil.
Não sabemos ainda se a Samsung irá trazer o Fold ao Brasil, e também não há informação oficial sobre vendas do Mate X no país. Acontece que o site Mobile Time, que também antecipou essa semana os novos planos sobre o retorno da Huawei ao país, conversou com Carlos Solomón Garcia, que cuida da distribuição dos produtos da chinesa na América Latina e, segundo o executivo, o Mate X chegará para aqui em abril para uma fase de testes com as operadoras.
O leilão da faixa de 3,5 GHz para operação do 5G será feito em meados de 2020, conforme informado pela Anatel, na última quarta-feira. Acontece que o dobrável deve fechar para que as operadoras possam fazer diferentes testes em outras frequências, não se restringindo apenas ao 5G.
Ainda não há uma data exata para chegada de qualquer produto da Huawei ao Brasil, então precisamos ter cuidado com qualquer informação neste sentido. O que o executivo disse ao Mobile Time é que o modelo será enviado a países parceiros na América Latina no final do ano, sem especificar o Brasil, acrescentando que as vendas podem ser iniciar durante a virada do ano ou início de 2020.
Custando mais de US$ 2.200, o Mate X pode chegar ao Brasil custando até R$ 15 mil, com impostos e tributos. Em comparação com o Galaxy Fold, em conversão e simulação direto, o Mate X seria cerca de 6 mil reais mais caro.
Aos interessados e entusiastas: preparem o bolso!
Dispositivo e marca espetaculares.
O mate 20X é vendido por 7k no ML e paguei nada mais que 2800 completo, com case, peliculas de vidro. Continuarei comprando na china mesmo, melhor coisa que faço ;D
2.2k em dólar, queria saber o preço em rmb
15 mil em um celular ......se formarão filas
O Apple Watch Edition de 18 quilates, que custava 100 mil aqui no Brasil, ficou sem estoque por semanas pela alta demanda, segundo me disse um funcionário da Apple Store Morumbi na época. Ele nem existe mais desde a segunda geração...mas daí você tira uma base.
Mas por acaso ele comentou quantos produtos foram efetivamente ofertados? Pois se haviam pouquíssimos (o que eu acredito) bastaria meia dúzia de consumidores para "acabar com o estoque".
🍎 é status ( no Brasil) , como comentado abaixo , quantos foram comercializados ......quem tem realmente grana compra nos states , mas sim , alguns mate X serão comercializados e se for via operadora varios serão cedidos para os pseudo formadores de opinião , mas de modo geral estou contente que a huawei desembarque por aqui , e que traga também os seus intermediários