LG Q9 é lançado com tela QHD, especificações básicas e preço alto
A LG aproveitou a CES para anunciar o novo smartphone intermediário da marca, o Q9. O modelo chega com especificações simples e preço proibitivo dado o hardware modesto para um lançamento de 2019.
O LQ Q9 chega como sucessor da série LG Q, que estreou em 2017 com o LG Q6 e Q6+, dois aparelhos que fizeram bastante sucesso no Brasil, principalmente por serem os primeiros com aspecto de tela 18:9 na gama de modelos básicos e com reconhecimento facial.
O novo produto é uma mescla do LG G7 Fit e do LG Q8, em termos de especificações, o que não é exatamente algo positivo. A tela de 6,1 polegadas traz resolução 3.120 x 1.440 pixels, a mesma do LG G7 ThinQ, por exemplo, com entalhe que segue o padrão do flagship da companhia. O processador é o Snapdragon 821, de 2016, com 4GB de memória RAM, 64 GB de espaço interno e bateria de 3.000 mAh.
Visivelmente, a LG economizou em outros componentes do aparelho para entregar uma tela de melhor resolução, como é o caso do sensor fotográfico. Isso porque o LG Q9 tem apenas uma câmera na traseira de 16 MP, sendo 8 MP na frontal. O software é outro tropeço, mas segue o baile da LG que não costuma se preocupar muito com atualizações do sistema, com Android Oreo de fábrica.
O LG Q9 será vendido nas cores Carmine Red (vermelho), New Aurora Black (preto) e New Moroccan Blue (azul). O preço, segundo a fabricante, será de 499 dólares com vendas restritas à Coreia do Sul neste primeiro momento. Agora, fica a pergunta, por quanto será que o LG Q9 chegará no Brasil, visto que seu preço no país sede da LG é de quase R$ 1.900?
Na prática, ele É o G7 Fit relançado.
Se for comparar as especificações de ambos, a única diferença será na versão do Bluetooth, basicamente.
Aliás, a LG adora essa coisa de fazer rebranding de aparelhos que já estão no mercado, talvez pra ver com qual marca vende mais (se vende mais como um aparelho da série G ou da série Q).
Supera tranquilamente a sua conterrânea nesse sentido.
A LG devia fazer humor ao invés de fabricar smartphone.
A LG não aprende ,,, além do software ser uma porcaria ,,, vai chegar no Brasil por uns 2.300 reais sendo que no seu país de origem é quase 2.000 reais ... Será um fracassado no Brasil e no mundo mais uma vez .... LG sabe fazer tvs ou seja as tvs possuem um preço justo agora smartphone tiro o chapéu para o primeiro Optimus G , G2 e G3 ,,, depois só fez caca .. a marca teria que trocar o direitor responsável pela linha móvel aí quem sabe as coisas mudam ... Obrigado
sim mas a LG lança com outros modelos de processador, no Brasil lançam com um Mediatek chinelão e custando muito caro e obviamente sem atualizações.... assim como fez com o Q7...
Quanto o SD 821está fazendo no ANTUTU hoje?
Alguém sabe?
o preço estar bom de mais com snapdragon 821,a samsung lançou um aparelho com processador de entrada e cobrou quase 2000 reais.
Concordo que o preço está alto. Mas chamar um processador 821 de modesto é demais. Idem ao display.
O que seria então um aparelho como o J4 ?
Brinquedo ?
Snap 821 com 3.000 mAh de bateria.. 3 horas de tela.. kkkk
3 horas de tela acho que não vai isso tudo não kkkkkkkk
Não esqueçam que o Q7 no Brasil foi lançado com um MediaTek bem ordinário enquanto em outros lugares chegou com o SD450, bom não vou nem dar palpite de como vai ser o Q9 lançado no Brasil, mas não boto fé na LG mais....
A LG do Brasil adora despejar aparelhos com Mediatek pra cá, só pra não ter que se preocupar em atualizá-los depois, talvez porque as operadoras não pegam tanto no pé nesse sentido (na verdade, se o aparelho for atrelado a alguma delas, é pior ainda).
Nos Estados Unidos, por sua vez, até um aparelho com Snapdragon 210 ela teve que atualizar por causa da operadora que o lançou.
A LG desaprendeu ou não sabe o que significa relação custo/benefício, um dispositivo desse nível, deveria ter um preço, de no máximo, uns 1.4k, mais que isto, é roubo. E pelo que está cobrando, o PocoFone F1, manda lembranças.
Muito bom para um intermediário, mas o preço não dá não, melhor ir de S8 ou G7 ThinQ na promoção como eu fiz.
Reedição do LG G6 discarada.
Se fosse um aparelho da Samsung, certamente teria um "Neo" na frente do nome.
As especificações são boas até. O preço de lançamento é que vai ser medonho no Brasil.
quem vai se atrever a comprar uma b**** dessa ?
Tenho um LG G6 com esse snap 821, ainda dá pro gasto, mas não daria 2 mil conto.. Se duvidar tem um monte de LG G6 e LG G7 encalhados nas lojas de operadoras
Esse SD821 seria algo como: um pouco melhor que o Samsung S7 e pior que o S8?
Era o LG G5 que deveria ter vindo ao Br com esse SoC?
...mas faz sentido o comentário abaixo de que, PARA INTERMEDIÁRIO (Samsung "A", Motorola Z-Play, Zenfone Z, etc), parece competitivo.
Edit: competitivo em desempenho, mas em custo x benefício... sei não.
LG G9 oiee??? eu vi o mesmo erro na matéria do TecMundo