LG Prime Plus 4G vs. Moto G 4G 2015: quem leva a melhor?
O mercado de smartphones intermediários aqueceu em 2015, ainda mais com a chegada de vários aparelhos compatíveis com redes 4G. Lançado no início do ano, tivemos o Moto G 4G de segunda geração competindo diretamente como o LG Prime Plus 4G. Meses depois do lançamento, qual deles ainda mantém a hegemonia?
LG Prime Plus 4G vs. Moto G 4G 2015 – Design
Ote LG Prime Plus 4G tem um visual diferenciado que lembra bastante o LG G4, topo de linha da gigante asiática. A LG está caprichou bastante no design dos seus aparelhos mais recentes e não seria diferente com o Prime Plus 4G. Ele é um aparelho muito leve com apenas 137g, além disso, tem dimensões bem reduzidas: 139,8 x 69,9 x 10,1 mm.
Um dos destaques são suas bordas bem finas, dando a impressão que o aparelho é bem pequeno mesmo tendo uma tela de 5 polegadas. O corpo é todo em feito em policarbonato.
Vale lembrar que o LG Prime Plus também traz o smarbutton, o inteligente e bem útil conjunto de botões traseiros que a maioria dos smartphones da LG possui.
O Moto G 4G (2015) tem um design já bem conhecido por todos. A Motorola tem mudado pouca coisa nesse quesito em seus aparelhos, com exceção do poderoso Moto Maxx. O Moto G também é todo feito em policarbonato, porém a parte traseira é levemente emborrachada, dando mais segurança na hora de segurar o mesmo. Ele pesa 155g e tem as seguintes dimensões: 141.5 x 70.7 x 11 mm.
A principal diferença entre eles fica mesmo por conta do tamanho. O LG Prime Plus 4G é ligeiramente menor e mais leve. Por outro lado a traseira do Moto G 4G emborrachada o deixa um pouco mais Premium que o modelo da LG.
Além disso, o LG Prime Plus 4G tem tampa removível assim como a bateria. Já o Moto G, embora tenha tampa removível, não oferece acesso à bateria. Neste respeito, vale lembrar que o Moto G vem com duas tampas: uma azul e outra preta.
LG Prime Plus 4G vs. Moto G 4G 2015 – Software
Aqui outra grande diferença. Enquanto a Motorola optou por um Android quase puro no Moto G 4G, com apenas alguns aplicativos da empresa, a LG já apostou em sua UI proprietária no LG Prime Plus 4G. A interface dele é a mesma utilizada no LG G4. Ambos rodam o Android Lollipop.
Vale lembrar que o LG Prime Plus 4G traz recursos interessantes como o Knock Code, onde bastar dar uns toques para a tela desbloquear. Além disso, há também o recente Quick View que basta puxar o dedo para baixo na tela desligada que ele mostra as horas e outras notificações, economizando assim bateria ao ligar e desligar a tela.
Em teoria, o Moto G 4G estará sempre um passo à frente no quesito atualizações. Como se trata de uma versão quase pura do sistema, é mais fácil para a Motorola preparar ele para seu aparelho. Já a LG, embora tenha melhorado bastante sua política de atualizações recentemente, ainda não é um grande exemplo em atualizar aparelhos intermediários.
LG Prime Plus 4G vs. Moto G 4G 2015 – Tela
Ambos possuem telas de 5 polegadas, com resolução HD de 720 x 1280 pixels, densidade de 294 ppi, e usam a mesma tecnologia IPS.
A única diferença está relacionada ao tamanho total do aparelho. Como o LG Prime Plus 4G é menor, a tela tem um aproveitamento de 70,5% da frente do aparelho, contra 68,9% do Moto G. Mas a diferença é tão pequena que podemos dizer que empatam.
Outro detalhe é que a tela do LG Prime Plus 4G tem uma leve curvatura, assim como o LG G4, mas que na prática não muda muita coisa.
LG Prime Plus 4G vs. Moto G 4G 2015 – Desempenho
Em relação ao hardware, a Motorola foi mais tradicional e optou por um chipset da Qualcomm: o Snapdragon 400 que é largamente usado por modelos intermediários. Ele conta com um processador de 4 núcleos Cortex A7 de 1,2 GHz de clock. Além de uma GPU Adreno 305. A memória RAM é de 1GB e de armazenamento ele tem 16GB.
Já a LG fez algo interessante, diferente da versão internacional conhecida como LG Magna, o Primus Plus traz um processador Mediatek MT6752 de 64 bit. Ele possui 4 núcleos A57 e A53 de 1,5 GHz. A GPU usada é uma Mali -T760. Embora ele tenha um hardware poderoso, a LG estranhamente só colocou 1GB de RAM e apenas 8GB de armazenamento interno, reduzindo em muito o poder de fogo desse processador. A LG poderia ter, pelo menos, dado 2GB de RAM já que é um aparelho mais recente.
Ambos conseguem realizar 99% das tarefas comuns para os usuários atuais. Mas aqui o LG Prime Plus leva vantagem. O Moto G se mostra cansado quando está utilizando o máximo do hardware em aplicações ou jogos pesados, ou mesmo várias atividades ao mesmo tempo. Quando isso acontece começa a dar leves travadas e, em raros casos, alguma reinicialização inesperada.
Já o LG Prime Plus apresentou pouca lentidão em todos os testes. O único ponto negativo foi o fato de que ele esquentou bem mais que o Moto G, nada que incomode ao ponto de deixar de usar o mesmo, mas esquenta. Como já disse, era para esse aparelho ser bem mais potente, porém a memória RAM de apenas 1GB acaba limitando ele, ficando pouca coisa superior na prática.
Nos testes de benchmark, é refletido o que falei acima. O LG Prime Plus alcança quase o dobro da pontuação do Moto G no Antutu. Outros aplicativos também mostram a superioridade do LG, mas como não é esse o foco do artigo, segue abaixo os prints do AnTuTu somente.
Mas na prática, que é o que realmente importa, ambos possuem desempenho equivalente. Nos nossos testes, se saíram iguais até em jogos mais pesados como o Asphalt 8.
LG Prime Plus 4G vs. Moto G 4G 2015 – Especificações técnicas
LG Prime Plus vs. Motorola Moto G 4G 2015 – Especificações Técnicas
LG Prime Plus | Motorola Moto G 4G 2015 |
---|
LG Prime Plus 4G vs. Moto G 4G 2015 – Câmera
Ambos possuem uma câmera principal de 8 Megapixels, porém o LG Prime Plus 4G consegue fazer vídeos em full HD, enquanto o Moto G apenas em HD. Já na câmera frontal, o LG leva vantagem pois é um smartphone focado em selfies. Ele traz uma câmera de 5 Megapixels dedicada para isso. Já o Moto G possui uma de 2 MP.
Na parte de software da câmera, embora a Motorola não use o stock do Android e sim seu próprio app, ela não tem muitas opções de configurações. Já o LG L Primus possui o mesmo aplicativo do LG G4, com exceção do modo manual. Como ele tem uma câmera frontal melhor, ele traz o aplicativo Quick Selfie onde basta abrir e fechar a mão para tirar uma foto sem apertar botões.
Para tirar a prova, abaixo alguns exemplos de fotos tiradas com ambos. Notem que com boa iluminação, ambos não fazem feio e são equivalentes Mas com pouca luminosidade o Moto G se mostra muito superior, com fotos mais definidas, enquanto o LG produz fotos borradas.
LG Prime Plus 4G vs. Moto G 4G 2015 – Veredito final
Estes dois aparelhos são bem semelhantes. Do lado do LG Prime Plus 4G temos o seu design mais moderno e trabalhado que conta até com uma tela curvada e uma câmera frontal perfeita para selfies. De negativo tem seu preço na faixa de 980 Reais, que está um pouco salgado.
Do lado do Moto G há a questão de que teoricamente, atualizações chegarão mais rápido, possui uma construção que parece ser mais forte e resistente. Embora tenha um hardware inferior ele possui a vantagem que vem com 16GB de armazenamento interno.
Colocando tudo no papel, acho que temos um empate aqui. Se você prefere um design mais elegante e um aparelho leve, vá de LG. Agora, se você prefere um software puro e um aparelho mais robustos, vá de Moto G 4G 2015!
Eu tenho um Pp 4g ele está me surpreendendo muito, até hj não travou, sai de um samsung ( e trava até a a tela de bloqueio), até hj não travou em nada até o aplicativo facebook que é odiado por muitos consegue rodar liso e tenho amigos que tem este moto g e mts relatam que trava mt e que a interface é feia. Como nada na vida é perfeito o pp deixa a desejar na memória interna que vem só 3,5 livres ( a esperança agr e de chegar o android 6) e as vezes a tela inicial reinicia mais e prazos de segundos uns 5.. Podem comprar super recomendo! obs: não só de puxar saco de lg, motorola, samsung n odeio um que não vou ganhar nada com isso. '-'
O seu Prime Plus tem vínculo com operadora? Eu tô procurando mas só acho com vínculo com a Claro e TIM :/
Será que o LG prime plus, vai receber atuslizacao para android marshmallow
Provavelmente não vai receber o Android .6.0.
Vdd mas mesmo assim não deixa de ser otimo
Mandei mensagem para a LG e eles vieram com a conversa de que estavam realizando testes,mas eu creio que sim pois todos os anos eles lançam intermediários,e ano passado (por exemplo) o L90,G3 Beat,G3 Stylus,e o L Prime foram do KK para o LP,então tenho esperanças de que ele receba sim.
Provavelmente o Prime Plus seja o felizardo em relação aos outros (Volt e Leon).
Mas como existe o Prime II, as coisas podem complicar.
Se é o moto G 4G 2015, ele é o XT1078, não o 1069, corrijam aí!!
A Lg está pisando na bola, haja visto que só lança dispositivos com no máximo 1,5 GB de RAM e 8 GB de massa, o que em tempos atuais se mostram insuficientes para se ter uma melhor performance e um melhor aproveitamento, no geral. Um exemplo do que digo, além desse Prime Plus e o LG G4 Beat, tem um processador com oito núcleos, 4 de 1,5 GHz e 4 de 1.0, com apenas 1,5 GB de RAM e 8 de massa, só que se sabe que não chega a 3,5 GB para o usuário final. Particularmente, há opções bem superiores em preços e em configuração.
o unico problema do lg prime plus e a memoria que e 8gb mais pode mover para o cartao sd,mais o lg prime e melhor em bateria e camera.
O lg prime plus vai receber o android 5.1.1 ?
já recebeu a mais de 9 meses
apos o meu ainda não recebeu...-_-
O Moto G 2015 não tem um snapdragon 410 e uma adreno 306?
Guilherme, pelas fotos e dados técnicos essa avaliação é do Moto G segunda geração, lançado em 2014
o lg prime plus 4g tá mais barato que o moto g 4g mas a diferença é pouca... resumindo: pra quem tem esses 2 aparelhos em vista tem que optar, ou mais memória interna (16gb - moto g), ou uma boa câmera de selfies (5mp - lg)
apenas 1 GB de RAM LG ??? poxa vida hein
Cansado não ! Morrendo * sim
Com certeza um passo a frente ,Com certeza ! Falando do moto g 2014 com certeza um passo a frente _|_
Nossa 900 conto neste Lg affffff.