LG G7: e dessa vez, a LG acertou?
A LG lançou ontem (02/5) seu novo topo de linha, o G7, ou G7 ThinQ. O dispositivo chega com algumas melhorias em relação ao seu predecessor e promete bater de frente com os smartphones mais poderosos do mercado. Hardware, de fato, o G7 tem de sobra, mas será que ele agradou o público que estava esperando por ele?
O G7 tem nome e sobrenome, LG G7 ThinQ, e essa nomenclatura é uma bela jogada de marketing da marca sul-coreana para que os usuários possam se interessar – e também conhecer – os recursos de Inteligência Artificial do dispositivo. As funções presentes, nesse sentido, se estendem a vários aspectos do aparelho, como câmera e uma integração entre Google Assistente, eletrodomésticos e eletrônicos da LG (apenas nos EUA e Coréia). Temos um identificador de objetos que escolhe o filtro mais adequado para a cena, como animais e comidas, catalogação automática de imagens por tags e controles por voz, por exemplo.
A essência dos recursos de IA estão presentes, mas eles estão sendo explorados pela LG de uma forma mais simples e, digamos, popular, tentando organizar e otimizar a vida do usuários através de ações básicas de software. Essa é a mesma estratégia da Asus, por exemplo, que também otimizou os recursos essenciais de software do Zenfone 5 de forma semelhante. A questão aqui é a seguinte: isso será o suficiente para agradar os usuários? Acredito que parcialmente, pois tudo dependerá da eficiência prática desses recursos em uso cotidiano, do trabalho da marca em fazer os usuários reconhê-los dentro do sistema e da evolução continua desses recursos a longo prazo.
O ponto positivo nisso é que a LG costuma levar adiante suas criações, apesar de não mantê-las atualizadas pontualmente entre dispositivos. A Samsung, por exemplo, está otimizando sua segunda assistente de voz e já descontinuou muitos serviços para chegar nesse ecossistema mais confiável e enxuto. Espero que a LG otimize esses recursos com o tempo e que eles não morram na praia como os módulos LG Friends, do G5 SE, um investimento que ficou restrito a um único lançamento.
Agora, sobre o design, podemos dizer que a marca manteve sua assinatura visual e está atingindo um ponto de alta construção no que diz respeito ao corpo e materiais utilizados. Não podemos nos esquecer que a LG foi pioneira em levar botões de energia e volume para a parte traseira do celular e, a partir dessa inciativa, outras marcas ganharam a confiança de transferir sensores e outras características para essa parte do dispositivo. Isso também impulsionou, com o tempo, a chegada da era das telas frontais com poucas bordas. A grande controvérsia aqui fica por conta da escolha pelo notch, o entalhe.
Notch não é padrão de design, é uma infeliz tendência e, em termos financeiros e de escala de produção, pode ajudar algumas marcas a emplacar seus produtos no mercado. Não está certo o motivo dessa escolha, até porque o LG G6 tem um ótimo aproveitamento de tela e serviu como base de "inspiração" para construção de vários modelos, como o Pixel 2 XL e o V30S. Como a LG deve colocar um dispositivo com preço pouco popular à venda por aqui, a questão do recorte em um produto premium é bastante desagradável, principalmente quando não há motivos convincentes para a existência de tal.
De resto, o G7 ThinQ e seu marketing certeiro envolvendo IA têm de tudo para ganhar a confiança dos consumidores e do mercado, apesar dos mínimos retrocessos. Nosso mercado fica na expectativa pelo lançamento, sobretudo no que toca o preço do produto, se haverá mudanças no hardware vendido por aqui e como a empresa irá se comunicar com os clientes sobre o uso da Inteligência Artificial no dia a dia. Se isso não acontece de forma impecável, não me arrisco a dizer que o futuro da LG possa virar uma espécie de alternativa de nicho, como a Sony.
Tudo de bom pra LG. Segue o jogo...
O que você achou do G7?
Tenho um LG G7 há 2 meses, fiquei impressionado com a qualidade dos materiais usados na fabricaçao deste celular. Muito bom, minha esposa tem um S9 plus, no qual fiz uma comparação das telas, e para ser sincero só vi diferença na cor preta, pois as telas lcd não cobseguem deixar o preto puro com as telas Oled. No entanto a tela do G7 tem uma resolução maior. Estou muito satisfeito e não me arrependo em ter adquirido o LG G7 thinq. Recomendo
Já tive o lg g4 era uma celular bonzinho!
A impressão que dá é que a LG está sempre um passo atrás da Samsung por exemplo.eu acho que eles deveriam ter pego o LG v30 como base desse novo smartphone manter aquele disign da traseira porém fazer um LG G7 com cara do v30 mas mais compacto menos largo tbem. Um aparelho que veio bem bacana foi o HTC u 12
Poxa, falaram do Notch mas esqueceram de dizer que a LG trouxe um recurso nativo pra esconder o "dentinho". Como ele tem uma tela mais esticada que a nova tendência, ao esconder o Notch ela fica no aspecto 18:9. Achei uma sacada bem interessante.
Seria interessante se a tela fosse OLED.
Mas como é IPS, talvez não seja tanto, assim.
Nesse sentido, o Huawei P20 Pro é mais interessante.
Não acho o notch feio mas pode sim ter esse recurso q camufla pra quem não gosta.dos últimos nacionais sem notch q eu mais gostei do disgn foi o moto X4 por ser compacto...tomara que lancem um X5 com disign bem parecido com tela de pelo menos 5.5 mas num corpo de mesmo tamanho do X4 e com a digital na traseira igual ao G6 play e sem nada escrito na frontal
Achei até bom, mas a LG tem uns preços bem fora da casinha.
LG não atualiza smartphone, phoda isso!
Eu só queria uma luz de algum ser evoluído e realmente entendedor de smartphones, pelo o amor de Deus!
Meu objetivo é ter um aparelho com boa câmera e um espaço considerável de armazenamento, pois meu trabalho é extra-oficialmente ligado a isto!
Há 1 ano e meio comprei um LG G4. Sigo apaixonada pela câmera (fator decisivo que me fez escolher o aparelho), mas estou há uma semana sem ele porque o aparelho (que estava com 60% de bateria na ocasião) simplesmente apagou!
Quando liga, ñ sai daquela inicial da LG e desliga de novo.
Deixei nas mãos de um técnico de confiança aqui no ES (que depois de 2 dias de tentativas), conseguiu fazer com que ele ligasse. Agora estou no aguardo dele fazer uma varredura e tentar entender do por que isso estar acontecendo e eu ñ correr o risco de ficar na mão novamente.], embora confesse que sinto que isso possa vir acontecer após ler tantos relatos na Internet...
Não sei se mesmo depois da garantia tento entrar em contato com a LG ou se passo meu G4 pra frente e tento ser feliz com outro aparelho...
Como comentei logo depois de meses usando o LG, meus planos é ficar com ele, por no mínimo, 5 anos, pois ñ uso muitos aplicativos e a memória que tem nele me atende, mas confesso que dei uma murchada com esse acontecido recente...
Aceito sugestões!!!
Daride, o G4 é de 2015, provavelmente você comprou um aparelho usado e com a bateria já no fima da vida. Eu comprei em 2017 (um ano atrás) um LG G5 SE zero, na caixa, e nunca tive problemas. O aparelho é de 2016, por isto estava mais barato.
cara, se o seu negócio é câmera vai de Galaxy S7, s8 ou s9. dos aparelhos nacionais essa linha tem uma das melhores câmeras. o s7 hoje em dia está custando 1450. preço de intermediário.
Poderia pedir reembolso caso estivesse numa garantia vigente,eu tive o LG G4 ele foi meu aparelho anterior ,é uma bomba relógio...o meu deu bootloop que é o que o seu deu e deu também tela fantasma burn in...depois de uns 60 dias de luta me reembolsaram a câmera era boa sim tbem o principal que me fez adquiri lo. Mas no fim só problemas...LG Nunca mais...com o reembolso peguei um HTC 10 e posso dizer que é muito,mas muito melhor sem comparação...inclusive até o s7 pra mim é inferior ao HTC 10,principalmente a qualidade de construção,que no HTC 10 é incrível bem superior ao S7 o som também, a câmera acho equiparável ,mas acho no HTC 10 cores mais realistas, o único ponto que dou a favor do s7 é a focagem que acho mais precisa por conta do dual pixel,funcionando melhor principalmente no macro,e o fato de ser a prova de água o que pra mim não faz tanta diferença sendo que o HTC 10 ele é resistente a respingo de água apenas,o S7 também possui sensores de batimentos cardíacos que não tem no HTC 10 nisso o S7 possui alguns diferenciais,mas que para mim são dispensaveis,instalei nele o Google câmera do pixel2 a qualidade das fotografias aumentou signicamente com o software da Google e o aparelho agora tem suporte a modo retrato.vale muito mais apena o HTC 10 parece um pixel com entrada Sd Card sendo q ele pode usar o SD Card como memória interna fora que se cair não estilhaça igual o s7. O meu HTC 10 caiu 6 vezes sem capa e mal da para perceber os danos se fosse o S7 no primeiro já estaria todo trincado pois foram tombos feios em chão de rua de pedra.
A matéria não colocou nenhuma foto da parte traseira do G7. O que eu mais olho num celular é a parte traseira. Enfim, achei o G7 muito bom e espero que faça sucesso para quebrar o duopolio da Apple e Samsung no Brasil.
Aqui tem uma imagem que mostra a parte traseira do aparelho:
https://ocs-pl.oktawave.com/v1/AUTH_2887234e-384a-4873-8bc5-405211db13a2/spidersweb/2018/04/lg-g7-thinq.jpg
Mas dificilmente esse aparelho vai ameaçar a Samsung e a Apple, sequer aqui no Brasil.
quero ver os preços
Errou feio na bateria. E provavelmente vai fazer muitos usuários se arrependerem quando o aparelho não receber atualizações mensais e apenas uma anual
Apenas destacando um informação que li recentemente. No G7, a LG trará um recurso de software capaz de "desligar" o notch.
Se quiser deixá-lo ativo, ganha alguns milímetros de tela.
Se não quiser, o sistema apaga a tela na lateral do notch, trazendo todas as informações para baixo e deixando o visual padrão, com o aspecto de uma borda convencional.
Ao meu ver, uma excelente decisão.
Mas até certo ponto, no caso!
Até o tão falado Notch,tem como tirar... E os caras continuam falando mal kkkkkkkkk
Está julgando a alternativa rápido demais.
É importante ver como isso funciona na prática antes de qualquer coisa.