Huawei: adeus ao Facebook, WhatsApp e Instagram
Na sequência da proibição imposta pelos Estados Unidos à gigante das telecomunicações Huawei, o Facebook decidiu encerrar a parceria relativa aos smartphones da marca. Huawei e Honor estão se preparando para dizer adeus ao Facebook, WhatsApp e Instagram? Sim, mas não há razão para entrar em pânico...
O Facebook é apenas a última das empresas americanas que decidiram encerrar suas relações comerciais com a Huawei. Embora a proibição tenha sido suspensa até 19 de agosto, parece que a empresa Zuckerberg decidiu não esperar e parar qualquer parceria com a marca chinesa agora.
Huawei sofre, os usuários se alegram
Obviamente, como esta é uma parceria de negócios, a Huawei será financeiramente afetada por esta decisão do Facebook. A decisão, no entanto, só diz respeito à presença de aplicativos que normalmente são encontrados na inicialização do sistema: a partir de agora, o Instagram, o Facebook e o WhatsApp não serão mais pré-instalados nos smartphones Huawei e Honor.
Do ponto de vista dos utilizadores, isto não é realmente uma tragédia. Houve muitas reclamações (não apenas para a Huawei) por causa desses aplicativos já pré-instalados em muitos smartphones e que não podem ser removidos, mas apenas desativados. Não faltaram dúvidas sobre a segurança da privacidade de cada um, especialmente como resultado da poeira levantada pela Cambridge Analytica e que ainda não foi completamente eliminada.
O fim da parceria não significa, no entanto, que os smartphones da marca chinesa serão incompatíveis com os aplicativos sociais e de mensagens do Facebook. Para usuários que já usam um dispositivo Huawei, nada mudará. O que vai mudar será apenas a situação dos smartphones chegando nas prateleiras das lojas em breve, mas que ainda será capaz de instalar esses aplicativos do Google Play Store, assim como todos os outros.
Você acha que o Facebook foi muito apressado com sua própria decisão que precede a proibição final em agosto?
Fonte: Reuters
Os smartphones chineses serão incompatíveis com os aplicativos sociais e de mensagens do Facebook, pois não podemos nem baixar do instagram (pt.savefrom.net/download-from-instagram) ou outras redes. Eu acho que seria louco
Para os usuários da Huawei é simples: se quiserem, é só baixar o zap e o Telegram na Play Store e o Facebook seja acessado por um navegador confiável.
Não seria nada mal se acontecer aqui no Brasil.
A Huawei vai ganhar mais fãs do que já tem depois disso.
A curto prazo, é possível.
O problema é como vão ser as coisas a médio e longo prazo.
Tão fechando mesmo as portas e o cerco à fabricante Huawei.
Realmente isso é favorável para os usuários.
Pessoal, a equipe alemã decidiu inserir matérias traduzidas por eles mesmos, de lá, para continuar com o site. Infelizmente, nem eu, nem o Rafael Rigues e nem o Bruno Salutes temos mais a ver com isso.
o site então vai continuar recebendo conteúdo?
Só dessa possível forma, como ela disse.
vamos pro "eu testei"
Obrigado pela dedicação que tiveram aqui e boa sorte pra vcs.
Apesar de eu achar que seja tarde, a Huawei precisa "conversar" com os EUA, tentar algum tipo de negociação.
Legal, como já se não bastasse os das operadoras e de jogos ridículos que vinham pré instalados.
A coisa a cada dia que passa fica mais sombria para a Huawei. Depois dessa notícia em relação ao Facebook, um jornal de Hong Kong (South China Morning Post), noticiou que a Foxconn que fabrica os aparelhos da Huawei, irá reduzir drasticamente a produção de vários modelos da marca. É o começo do fim do "reinado" da Huawei no mercado de smartphones. Quem tem um, melhor passar pra frente rapidinho...🤔
Obrigado por fazerem essas matérias!
Adeus ontem... hoje matérias (sim, mais de uma), sendo assim... Bem vindos de volta!
Claudinei, o site está sendo abastecido com conteúdo do androidpit.com traduzido automaticamente (por isso o texto estranho). Não há mais uma equipe no Brasil cuidando do site, produzindo conteúdo ou cobrindo os acontecimentos do mercado local.
Um bloatware a menos nos gadgets da Huawei , muito bom.
Doi ou três a menos.
Pois é.. Ontem deram um adeus aos leitores e hj já teve matéria..