Google já trabalha em um "Pixel" dobrável

oppo foldable.v1
© OPPO, Brian Shen

Quem acha que o interesse da Google no mercado de "foldables" (smartphones dobráveis) se limita ao suporte a esta tecnologia no Android Q está enganado. A empresa acompanha de perto o segmento, e já testa conceitos de hardware internamente em seus laboratórios.

A informação vem do brasileiro Mario Queiroz, Vice-Presidente da Gerência de Produtos do Google, em entrevista à CNET. "Certamente estamos prototipando esta tecnologia. E estamos fazendo isso já há algum tempo. Mas não acredito que haja um cenário claro de uso", disse ele.

Telas grandes em um aparelho pequeno tem seu apelo, mas Queiroz espera mais. "Acho que é preciso ser mais inovador do que isso. O cenário de uso tem que ser algo que faça você dizer 'Ei, eu realmente preciso ter isto'. Atualmente você não precisa de um dobrável, é mais algo que 'é legal ter'".

MARIOQUEIROZ
Mario Queiroz, o brasileiro por trás do hardware do Google / © Google

Mas não espere ver um produto nas prateleiras tão cedo. O executivo afirma que "estamos prototipando telas dobráveis e muitas outras tecnologias de hardware, mas não temos nenhum outro produto a anunciar no momento". 

Dados os problemas com o lançamento do Galaxy Fold, a Google tem razão em ser cautelosa, e talvez esperar a tecnologia maturar. A chegada às lojas do primeiro dobrável da Samsung foi adiada em razão de vários problemas com a tela relatados por jornalistas que tiveram acesso antecipado ao aparelho, e até agora não tem uma nova data para acontecer.

E você, está interessado nos aparelhos dobráveis? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Fonte: CNET

Notificação por push Artigo seguinte
2 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 63
    José Luís Silva Martiniano 09/05/2019 Link para o comentário

    No momento, não. Vou esperar essa nova tendência melhorar esse dispositivo, que ainda está no início.


  • VictorDunguinha 28
    VictorDunguinha 08/05/2019 Link para o comentário

    Certinho, algo apenas legal de se ter se for ver que as telas dos Smartphones normais já está ficando cada vez maior sem o aparelho ser gigante, então provavelmente quando for uma tecnologia realmente pronta sem problemas e que não custe tanto, ai sim seja uma boa tentar entrar nessa