Corte de Apelação anula proibição da venda do Galaxy Nexus nos EUA
Um tribunal de apelações dos EUA derrubou a liminar que proibia a venda do Samsung Galaxy Nexus. De acordo com a decisão de reversão da corte de apelação, a juíza Lucy Koh e a corte distrital da Califórnia “abusaram do poder discricionário quando concederam a liminar” em relação ao Galaxy Nexus.
Samsung Galaxy Nexus volta ao mercado americano de smartphones.
A patente que causou o drama originalmente foi a “patente 604 da Apple”, que envolve recursos de pesquisas universais em um dispositivo móvel e, apesar da Samsung argumentar que o recursos universal de pesquisa não era algo essencial para o dispositivo, a juíza Lucy Koh decidiu em favor da Apple. Vale lembrar que o Galaxy Nexus roda com o Android stock da Google e que a maioria das liminares foram baseadas nas alterações feitas e implementadas pela Samsung, o que não atinge o Android enquanto sistema operacional.
Esta decisão fará alguma diferença neste momento para a Samsung ou para a Google? Aparentemente não, pois, como publicamos semanalmente aqui no AndroidPIT, os novos dispositivos Nexus logo serão lançados no mercado. Agora, com relação à disputa entre Apple e Samsung, esta decisão coloca mais lenha na fogueira, sem dúvidas. Este é um pequeno passo para a Samsung, que ainda carrega a multa de 1 bilhão de dólares por quebrar patentes da Apple, mas uma boa notícia para os fãs do Android como um todo.
O que você acha desta decisão, a Samsung pode reverter as disputas de patente travadas pela Apple?
Imagem: Android Community
Fonte: Android Community
Não acredito na reversão de todas as acusações, mas na maioria, das que eu tenho conhecimento, um elemento que ficou de fora (ao meu ver) do julgamento pode ajudar sim a reversão, porém este elemento é raro de ser usado hoje em dia. Chama-se Bom Senso.