- Posts no fórum: 6
24/04/2020, 20:32:30 via Web
24/04/2020 20:32:30 via Web
Olá,
Não sei se vou conseguir encontrar a resposta aqui, mas estou desesperado para recuperar meu celular.
Tenho um Xiaomi Mi8 versão chinesa e recentemente ele foi atualizado para a versão MIUI 11.0.7.0 QEACNXM, porém essa versão bugou muitos recursos do celular (O GPS não funcionava direito; quando eu recebia ligação não identificava o contato que estava ligando; quando eu tentava ligar também não completava a ligação; eu não estava conseguindo baixar nada da PlayStore; as mensagens do whatsapp só chegavam quando eu abria o app, etc.).
Para tentar resolver esse problema enquanto não saia alguma atualização nova, fui tentar fazer o downgrade da MIUI para a versão 11.0.6.0 QEACNXM. Segui os passos do site a seguir: MiBlog.co (link 1) *links estão no final da postagem
Baixei o arquivo "Recovery (2.2 GB.)" e segui o passo a passo certinho que pode ser encontrado na parte "How to update MIUI on Xiaomi devices?" (link 2).
O celular reiniciou, entrou na tela de atualização que sempre aparece e quando terminou a atualização, entrou na tela de Recovery Mode que pode ser vista abaixo:
Tentei ir em Reboot e depois Reboot to System várias vezes, mas de nada adiantou.
Tentei o Connect with MiAassistant, mas sem sucesso também. Fala para conectar o cabo no computador e acessar pelo MiPCSuite, só que o computador não reconhece o dispositivo.
Depois tentei acessar por FastBoot para pelo menos tentar baixar os arquivos aqui para o computador (segui o tutorial do link 3), porém o dispositivo não é reconhecido pelo ADB e Fastboot (estou usando o Minimal ADB e Fastboot) e fiquei com medo de fazer algo errado e perder minhas coisas.
É possível recuperar todos os meus arquivos e o celular voltar ao que estava antes sem ter que formatar ou algo do tipo? Tenho muita coisa importante no meu celular que não tenho backup, preciso muito de tudo que tem lá.
Agradeço de coração quem puder me ajudar a resolver esse problema!!
Ps1.: Não achei o sub-fórum para Xiaomi Mi8. Só tinha sobre o Redmi 2. Não sei se poderia ser postado assim, mas desde já peço desculpas se estiver errado.
Ps2.: Como sou novo usuário não posso postar links para sites externos, mas todos os sites que usei estão abaixo
(1): miblog .co /mi8-miui-11-android-10-china-stable-11-0-6-0-qeacnxm/
(2): miblog .co /how-to-update-miui/
(3): www.quora .com /How-can-I-recover-personal-data-from-an-Android-phone-which-is-stuck-in-a-bootloop
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.