Olá,
sou novo no fórum, mas sou um leitor anônimo há bastante tempo!
Enfim criei coragem após acompanhar diversos tópicos e saí da versão stock. Já não era sem tempo, mas estou quase me arrependendo!
O início não começou muito bem: não consegui instalar permanentemente o TWRP, apesar das mensagens de sucesso (sim, tentei por mais de uma vez!). Então, tive que fazê-lo por boot temporário.
Instalei a versão oficial do dia 03/04, e aparentemente tudo funcionou "quase" que normalmente. Exceto pelas notificações que simplesmente NÃO funcionam (pior até que a stock, que já não presta mesmo!) e as notificações por LED, que piscam com vontade própria. Notificar ligação perdida? Nem em sonho! Ao menos pra mim, esta seria a função mais importante do LED: sinalizar chamadas perdidas!
Li a dica aqui mesmo para mudar as configurações de notificação, desativando a escolha automática de cores e ativar valores personalizados. Também não resolveu.
Por fim, enfrentei aquecimento e, consequentemente, a bateria drenava rapidamente.
Decidi reinstalar a ROM algumas vezes (sério, acho que fiz isso umas 3x '-') e não melhorou. Instalei então a última versão não oficial datada em 30/03, mas não vi melhora.
Saiu então a versão do dia 10/04, baixei mas também não consegui atualizar: "Não foi possível reiniciar na recuperação". Daí baixei a versão do site e novamente fiz o boot temporário e reinstalei tudo outra vez!
Essa versão aparentemente melhorou um pouco o consumo da bateria, porém alguns bugs já foram percebidos:
- Celular já reiniciou sozinho duas vezes: ocorreram de forma aleatória, não identifiquei nada em específico que pudesse dar indícios do que provocou o problema.
- A tela permanece desligada ao receber ligações: seria esse o bug citado por Marivaldo, na mensagem acima?
- Notificações funcionam intermitentemente: como ele tem vida própria, ele notifica o recebimento de e-mail ou SMS quando ele quer e se ele quiser! Notificar uma simples chamada perdida (e que é uma função muito mais importante, ao menos pra mim) continua sem solução.
- LED permanece vermelho após a carga completa de bateria.
- A atualização da câmera segue travando o app: a solução, por enquanto, é não atualizar.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.