Jim Earthworm
Mas você saberia me dizer se corre um risco de eles descobrirem que eu troquei de rom e negarem meu pedido fazendo esse processo? É que realmente eu fiquei bem triste em saber que o meu lote é o defeituoso, e eu só descobri porque eu comprei o da minha mãe recentemente, e notei que o dele baixava as coisas e carrega bem mais rápido que o meu, fui fazer o teste e vi que o meu só escreve a 13mb/s contra os 60 da minha mãe
Mas a Lenovo não considera isso como defeito, pelo contrário, ela fala que é uma característica para baratear o produto... É sentar e chorar
O que você pode fazer é comprar um cartão de memória classe 10 (acima de 30MB/s de leitura) ou UHS-I ou UHS-II (mais caro), isso vai melhorar o desempenho. Outra coisa que você pode fazer sem gasta nada é instalando o Kernel Adiutor e mudar o escolonador I/O para "noop" ou "deadline" (use o noop para ter econômica de bateria). Também mude o valor da leitura para:
Menor que 8GB - 128KB
8GB - 512KB
16GB - 1024KB
32GB ou maior - 2048KB
(Lembrando que o noop e deadline são para leitura, então a escrita vai piorar, mas é só retornar para cfq quando for transferir ou baixar algo. Em compensão, o desempenho é melhor. Eu ainda estou pesquisando para ver se consigor usar F2FS no Vibe K5, vai melhorar mais se formatar nesse Filesystem.)
Faça isso também na memória externa. Lembrando que de marcar "Aplicar na inicialização" e verificar se realmente estão aplicado toda vez que iniciar.
- No moto G2 dava para descobrir, mas o Vibe K5 eu não tenho tanta certeza, mas acredito que não pede a garantia se retornar para a stock
— alterado em 20/12/2016, 19:51:52
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.