Renato
Alex Honorato
Boa noite Renato, tive esse mesmo problema que você, é necessário instalar a versão 5.0.1 do Android stock da motorola antes de fazer o upgrade para o LineageOS 14.1. Aqui no fórum do AndroidPit tem um tutorial para instalar a stock ROM do Moto G Falcon 5.0.1. Depois de instalá-la vera que funcionará o flash do LineageOS. Abraço
Boa tarde Alex, gostaria de só mais uma ajuda, como deu B.O no meio do processo o aparelho não vai ter como ligar pois está sem S.O. Estou tentando realizar o processo que me falou, mas não estou conseguindo mover a rom para a memória interna pelo cmd. O arquivo chega a sair do computador mas não vai para o destino. Agradeço se me dar uma ajuda.
Renato, aqui acontecia o mesmo problema que você estava tendo. Tive que fazer alguns procedimentos pra conseguir instalar a nova rom (estava usando a Cyanogem 13).
Primeiro liguei o aparelho no modo recovery (power com tecla volume -) e entrei no TWRP. Pluguei o cabo USB e ele reconheceu no windows (tenho o motorola manager instalado, não sei se tem a ver) e então transferi os seguintes arquivos pra memória dele:
- rom cyanogem 13 (a que funfava aqui)
- open gapps android 6.0
- super su (para dar root)
Fiz os wipes e instalei os três acima e esperei um pouco (às vezes dá impressão que está em loop, mas ele logo inicia).
Aí assim que ele ligou, eu nem configurei as coisas, fui direto na play store e segui esse tutorial aqui:
https://www.nextpit.com.br/forum/728267/como-atualizar-instalar-o-twrp-2016
Atualizei o TWRP, dei reboot no celular e mandei instalar a Lineage 14 com o Opengapps correspondente e foi de primeira.
Então, resumindo, é só atualizar o teu TWRP. Se não conseguir desse modo do tutorial, creio que consegue fazendo um flash pelo ADB Tools. Lembrando que o bootloader estar destravado é requisito imprescindível pra todos os passos.
Espero ter ajudado.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.