Entendi agora qual é o seu problema, acho que posso te ajudar.
Primeiramente você tem que ter o driver do ADB no seu computador e um programinha.
Baixe e instale esse programa aqui: ( forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2317790 )
E baixe também o usb driver ADB: ( mega.nz/#!2scCERxC!gbNd6tJcr...6-GfZVVl9g97fI )
Depois de instalar o programa e extrair o usb driver adb, vá até a pasta com o ADB e clica com o botão direito no arquivo android_winusb.inf e clique em instalar.
Coloque a firmware que você baixou do site oficial da Asus na pasta do programa que você baixou, geralmente fica em ( C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot ).
Em seguida dentro da pasta do programa onde você colocou o firmware, você segura o shift do teclado e clica com o botão direito do mouse dentro dessa pasta e clica em "Abrir janela de comando aqui".
Dai vai abrir o CMD.
Agora no seu celular entre no bootloader.
E selecione o modo Fastboot.
E no CMD digite "fastboot devices"
Se aparecer uma numeração, você digita as seguintes "fastboot flash NOMEDOFIRMWARE.zip".
Agora é só esperar acabar o flash terminar e reiniciar o celular.
Caso não reinicie sozinho retire a bateria e coloque-a denovo.
Se te ajudou me informe.
— alterado em 02/09/2016, 01:21:35
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.