ola pessoal , trabalho com assistência técnica e entrou um zenfone 2 modelo ze551 aqui pra mim com o mesmo erro , câmeras não funcionam ,led de lanterna tbm nao funcionava , tentei reset , software e nada , abri fiz limpeza do contatos e nada , o erro informado é que outro aplicativo estaria usando a câmera e por esse motivo nada funcionava , logo depois vimos que a câmera traseira funcionava ao retirar a câmera selfie do aparelho , então tivemos imagem na câmera traseira normal , fotos normais e ate o led da lanterna e flash voltaram a funcionar , mas se voltar o modulo da câmera frontal tudo voltava a dar erro , e enfim , resolvi da se quinte forma ,...... liguei o aparelho apenas com câmera principal conectada e como tudo funcionou , soltei pouca coisa a placa , com cuidado pra nao danificar flex do touch e com a câmera principal ligada no aparelho e meio aberto conectei a câmera selfie com cuidado ainda com o aparelho ligado e com câmera ligada . reencaixei tudo e deliguei o aparelho , ao ligar tudo voltou ao normal , isso resolveu comigo , pode nao funcionar com outros , cada caso é um caso , ponha a pratica por sua conta em risco , nao me responsabilizo por pessoas sem conhecimento para tal finalidade . zen fone 2 ze551, android 5.0 com erro de câmeras resolvido!!!! ícone de câmera frontal voltou a aparecer e led de lanterna ok . resolvido !!!!!
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.