LG G3 — [AJUDEM] Reiniciando varias vezes sozinho!!!!

• Respostas:18
Junior Leal
  • Posts no fórum: 7

02/01/2016, 22:16:17 via Web

Fala galera, de uns dias pra cá o G3 deu problema. Do nada ele começa a reiniciar sozinho. Já ficou uns 10 minutos só reiniciando sem eu poder fazer nada. Eu notei alguns pontos:
-Acontece quando a bateria está com menos de 50% de carga;
-Geralmente acontece quando eu ligo alguma coisa, como o GPS, mas acontece do nada também;
-Uma vez que ele reiniciou estava com 40%, quando estabeleceu a bateria foi a 5% e começou a subir sozinha;
-Hoje ele reiniciou sozinho varias vezes e notei que parou quando eu consegui coloca-lo em modo avião.

Até achei alguns relatos mas nada de expressivo. Já executei o Reset total nele mas o problema persiste. To rodando apenas os apps básicos. A garantia dele acabou em Novembro e não to podendo gastar com manutenção!
Vlw Galera!

Responder
Eduardo Rocha
  • Posts no fórum: 130

02/01/2016, 22:34:07 via Web

Já experimentou fazer o root? Que tal trocar a ROM? Já tive os mesmos problemas com um aparelho da LG, como eu já tinha root eu apenas instalei CyanogeMod. Lembrando que seu dispositivo é um LG G3, ele tem um ótimo suporte dos desenvolvedores. Abraço.

Te ajudei? Agradeça cliquando em obrigado! Até mais ;)

Responder
Junior Leal

03/01/2016, 03:09:49 via Web

Eduardo ainda não, não sou usuário avançado, será que consigo fazer eu mesmo? E se eu quiser retornar a original depois é possível? Agradeço a resposta.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

03/01/2016, 03:29:40 via App

Olá amigo, boa noite. Sou usuário do LG G3 também, já ouvi muitos relatos do tipo, e isso me parece ser problema com sua bateria, já que no caso sua garantia se venceu e ele tem mais de um ano de uso correto?
Nesse caso, recomendo que tente testar outra bateria original no seu dispositivo, pode ser simplesmente isso. Muitos usuários estão tendo problemas com as baterias, e a única solução é efetuar a troca da mesma. (cool)

⤵️ Dispositivo!
? Smartphone: Honor V10
? Rom: EMUI
? Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
? Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
? Youtube:
━━━━━━━

Junior Leal

Responder
Junior Leal

03/01/2016, 12:57:50 via Web

Vinícius obrigado pela resposta, vou trocar a bateria com um amigo que comprou o G3 a pouco tempo para verificar. Tomara que seja isso. Vlw

Responder
Bruno Campos
  • Posts no fórum: 30

10/01/2016, 03:06:01 via Web

Também to com o mesmo problema. Meu lg g3 tava funcionando normalmente e hoje começou a reiniciar sozinho, consegui dar Hard Reset mas continua com problema. Pra me ferrar de vez, ainda não fiz o root nem instalei Recovery. PS: O problema apareceu depois que comecei a utilizar a capinha Quick Circle.

Responder
Junior Leal

10/01/2016, 12:36:01 via Web

Bruno solucionei meu problema trocando a bateria. Realmente era ela como o Vinícius recomendou acima. Comprei uma no ML. Original, com nota fiscal e selo Anatel. Paguei 95 reais mais frete. Valeu a pena.

Responder
Bruno Campos

10/01/2016, 18:02:15 via Web

Junior, original mesmo, ou muito bem falsificada? pode passar o link. O foda que eu já gastei 400 conto pra ajeitar o lcd e mais 100 pra comprar a capinha, se for mesmo a bateria me ferrei bonito.

Responder
Junior Leal

11/01/2016, 01:35:12 via Web

Bruno ao meu ver é original sim. Pesquisei sobre o vendedor e é uma autorizada LG. Segue um print. Nao posso colocar links aqui. Screenshot_2016 01 10 22 33 04

Responder
Bruno Campos

12/01/2016, 22:57:27 via Web

Desculpe, mas não ajudou, tem uma porrada de cara que vende essa bateria, deixa o link separado ou o nome do vendedor.

Responder
Junior Leal

13/01/2016, 00:26:10 via Web

produto. mercadolivre. com. br/MLB-701085613-b. ateria-lg-bl-53yh-d690-d855-optimus-g3-original-_JM#D[S:HOME,L :HISTORY-NAVI GATION- BY- CATEGORY-FIR ST,V:0]

Bruno Campos

Responder
Conta desativada

13/01/2016, 04:41:37 via App

Junior Leal

Vinícius obrigado pela resposta, vou trocar a bateria com um amigo que comprou o G3 a pouco tempo para verificar. Tomara que seja isso. Vlw

Beleza amigo.

⤵️ Dispositivo!
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
? Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada

13/01/2016, 04:42:05 via App

Junior Leal

Bruno solucionei meu problema trocando a bateria. Realmente era ela como o Vinícius recomendou acima. Comprei uma no ML. Original, com nota fiscal e selo Anatel. Paguei 95 reais mais frete. Valeu a pena.

Valeu amigo, fico feliz em poder ter ajudado.

⤵️ Dispositivo!
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
? Youtube:
━━━━━━━

Bruno Campos

Responder
Carlos Carvalho
  • Posts no fórum: 1

20/01/2017, 20:32:18 via Web

Ao que parece vc tem o mesmo problema que eu tive. No meu caso o problema era na bateria. Há um tutorial no youtube cujo autor está incrito com o nome de "eletronica jc", o título do vídeo é "CELULAR NAO CARREGA FICA PISCANDO REINICIANDO BATERIA COMO RECUPERAR (A MELHOR DICA)!!" (não pus o link pque o fórum não permite) . Existe uma pequena peça (parece um chip) na parte interna da bateria, se vc olhar ela por cima verá os contatos de cobre, com esses contatos à sua esquerda introduza a unha na ponta do lado direito e com cuidado tente levantar o plástico preto (é uma espécie de tampa), isso irá expor o circuito de contato, sob esse circuito existe essa "peça", segundo o autor do tutorial ao que parece essa peça é um limitador de amperagem, depois de um certo tempo de uso (cerca de um ano) essa peça não deixa passar carga da bateria para o celular, ocasionando o reiniciar constante do mesmo, com um ferro de solda e um pouco de habilidade remova essa peça e solde de novo o circuito ao terminal da bateria e pronto. Por incrível que pareça meu celular parou de reiniciar e está funcionando perfeitamente. Conclusão...isso cheira a maracutaia da lg para forçar o consumidor a comprar outra bateria, que em dezembro de 2016 custava R$ 180,00 na autorizada...um absurdo Existem vários usuários do G3 com o mesmo problema e a LG está dando uma de joão sem braços, omissa. No meu caso iria ingressar no juizado especial cívil contra essa empresa . Boa sorte.

Responder
Murilo Gobato
  • Posts no fórum: 3

12/02/2017, 17:27:29 via Web

Na comunidade do LG G3 no face e google plus tá rolando uma petição online contra a LG devido os problemas desse aparelho e o total descaso da empresa pelos cliente!
(o fórum não permite postar links aqui)

Vamos dar uma força galera! Estamos tomando prejuízo dessa empresa! Pagamos caro por um celular "top de linha" e tem validade de um ano.

Responder
Paulo Filipe

19/04/2017, 14:05:57 via Web

Mas acho que vale a pena se é um celular que supre suas necessidades, melhor que comprar um novo, igual eu fiz e me decepcionar com ele.

Responder
Filipi Randi

07/07/2017, 05:30:23 via Web

Estou com o mesmo problema. Celular reinicia sozinho de maneira intermitente.
Tudo começou há 3 meses. Li na internet que poderia ser bateria. Arrumei uma para testar e de fato era a bateria. Troquei e voltou tudo ao normal.
Agora o problema voltou.. e não é bateria..
Não consigo nem fazer o root..
Levei na autorizada e eles falaram que iria trocar algumas peças da placa e cobraram 400 reais e dão apenas 90 dias de garantia.. sinceramente não sei se de fato resolverão o problema..

Responder
Osiel Franco

25/09/2017, 15:45:05 via Web

O problema do meu aparelho é muito parecido com os já citado aqui, o aparelho reinicia depois de um tempo usando o wi-fi ou os dados, quando está desativado, o aparelho fica normal. Não sei se o problema é a bateria ou outra coisa. Agradeço se alguem tiver alguma solução.

Responder
James7L
  • Posts no fórum: 3

06/12/2019, 04:39:01 via Web

O LG G3 D855 é um excelente Smartphone, porém, pra ter uma boa experiencia com ele, o dono deve realizar alguns procedimentos técnicos em relação ao super aquecimento.

A LG errou feio ao utilizar um processador tão potente quanto o qualcomm 801 no G3 e não instalar nenhum sistema dissipador de calor. Com o tempo de uso o celular desenvolve solda fria nos componentes da placa. A solução é instalar termal pads no processador e na memória do aparelho, nada de pasta térmica, devem ser usados termal pads mesmo.

Outro erro da LG, foi ter instalado um componente limitador de amperes na bateria do LG G3, com o tempo de super aquecimento constante o aparelho começa a demandar mais amperagem, que seria suprida por sua bateria, não fosse pelo limitador de amperagem presente nela, nisso o aparelho começa a reiniciar constantemente, ao substituir a bateria por outra nova ele fica bom por um tempo depois volta a dar o mesmo defeito, a solução é remover o limitador de amperagem da bateria.

Resumo de Erros e soluções:

Celular reiniciando em loop (conectando o carregador no aparelho ele liga sem reiniciar): A solução é reparar a bateria do aparelho, removendo o limitador de amperagem.

Celular reiniciando em loop (NÃO LIGA DE JEITO NENHUM), tela azul, tela com artefatos ou wifi não funciona: É Defeito de solda fria na placa por super aquecimento, a solução é fazer o ressoldamento da placa mãe, entusiastas costumam remover as câmeras e antenas da placa, limpar com acetona, secar e deixar no forno de casa a 180º por 6 minutos, (funcionou com o meu).

Câmera para de funcionar: desmonte o aparelho, remova a câmera traseira, limpe o conector da câmera com cuidado com uma escova de dentes macia sem aplicar força, monte a câmera novamente e aplique alguma espuma fina sobre o conector da câmera para fazer um pouquinho de pressão, só pra ela não sair mais do lugar. (funcionou com o meu)

Super aquecimento: Este defeito acomete a todos os LG G3 D855, se você tem um vc necessariamente precisa fazer o procedimento a seguir, do contrário seu aparelho alguma hora irá apresentar os defeitos listados acima. Solução: Desmonte o aparelho, desconecte com cuidado os cabos flex das câmeras e do LCD+touch, remova a placa mãe, instale um termal pad no processador atrás da placa e um no chip de memória na frente da placa apenas, os termal pads devem ser um pouco menores que o processador para sobrar espaço pra eles se expandirem.

No youtube se pode achar vídeos de entusiastas realizando o procedimento de re-soldagem, reparo da bateria e instalação de termal pads, é só pesquisar os seguintes vídeos pelo nome:

Resoldagem da Placa: Lg G3 no forno por 10 minutos e olha no que deu

Reparo da Bateria: LG G3 -RECUPERAÇÃO DA BATERIA ORIGINAL( PAROU DE REINICIAR)

Termal pads para super aquecimento: Como Resolver Superaquecimento no LG G3 | Thermal Pad MOD | Overheating FIX
"O cara do vídeo remove a blindagem de trás e coloca três termal pads lá, recomendo não remover a blindagem e colocar apenas um termal ped na parte de trás, em cima do processador, pois a blindagem serve para impedir interferência de sinal na sua rede wi-fi e rede de operadora. Você pode no máximo remover o adesivo dourado da blindagem, só isso já ajuda no resfriamento, não coloque termal pads na blindagem ou sua placa pode entortar e gerar solda fria, coloque apenas no processador".

Você pode usar o Aplicativo CPUz para verificar a temperatura de seu aparelho.

Esse post é meramente informativo pra quem tenha o modelo LG G3 D855, se vc não tem técnica com eletrônicos de informatica não realize os procedimentos ditos anteriormente. Não me responsabilizo por danos no seu aparelho.

Caso mais alguém tenha alguma outra dica acrescente aí. Vlw.

Responder