- Posts no fórum: 3
21/05/2015, 05:53:25 via Web
21/05/2015 05:53:25 via Web
Caros usuários,
Este é um desafio aos desenvolvedores.
Tenho um samsung Galaxy Win Duos
Versão android: 4.1.2
Número do modelo: GT-I8552B
Versão de banda de base:I8552BUBUANH1
kernel: 3.4.0-1565445
e sou superusuário (root)
Eu gostaria muito de poder utilizar o meu HD externo neste aparelho.
O problema é que aparentemente há uma incompatibilidade na saída usb que não reconhece o drive externo.
A simples utilização do cabo usb otg não é suficiente.
Fiz algumas pesquisas e descobri que alguns aparelhos não possuem a alimentação necessária, e por isso utilizam o cabo otg junto
com um cabo otg y, que permite uma alimentação energética que supre a falha.(Ex: Os aparelhos da motorola)
Também fiquei sabendo que para um celular se tornar um host é preciso uma atulisação para uma versão superior a Jelly Bean e um kernel que o habilite para isso.
Na pior das hipóteses, e eu não quero acreditar que seja, que meu aparelho tenha deficiência física que o impossibilita de executar a leitura de drives externos.
Por isso gostaria de saber se alguém faz ideia de como resolver essa questão. Seja utilizando um cabo para garantir a energia ou kernel pra que os drives da usb permitam a utilização da tecnologia otg (On-the-go, ou ambos.
Agradeço qualquer informação relevante
— alterado em 21/05/2015, 05:55:13
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.