Então, eu testei uma série de GApps... desde os TK até quase todos os do androidfilehost, e tava caindo sempre no animação de inicialização, mas passavam-se horas e nada dele ligar (todos atualizados pelo mês de agosto)... Depois de horas tentando, eu consegui recuperar o celular...
Eu recuperei ele, tentando recovery para stock, nesse procedimento:
*mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot*
Eu tinha baixado uma versão retail stock. Depois de fazer todos os procedimentos, ainda assim não funcionou, pq era pra ele ter caido pro 5.0.2 stock.
Então, por sorte, resolvi atualizar pra uma versão antiga do RR, a 5.4.5 OPTIMIZED, e do além ele iniciou perfeito...
Isso me faz acreditar que quando eu atualizei pro 5.5.4, algum arquivo corrompeu o partition, boot ou talvez o fsg... Pq mesmo fazendo instalação limpa, com os GApps mais recentes, continuava na inicialização infinita. Dai quando eu reflashei eles a partir do stock retail, voltou a funcionar o boot perfeitamente, e aceitou a outra firmware...
Depois disso eu atualizei pro 5.5.3, e por enquanto to meio cabreiro de tentar novamente o 5.5.4 hahahahaha
Mas sei lá, pode ser que só eu tenha dado azar, ou não tenha prestado atenção em algum detalhe... Mas não fui só eu, tem um outro cara lá do XDA que tb deu problema... E além do mais, tem um monte de gente que instalou sem problemas tb...
Vc chegou a instalar a 5.5.4?
Abraço!
P.S.: Fica aí minha dica pra talvez resolver o problema de quem tb esteja nesse estado... ahaha
— alterado em 22/08/2015, 04:25:39
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.