Madein,
Concordo com você quando diz que por possuir uma plataforma x86 irá gerar calor, porem pela minha analise e experiencia diria que independente disto, este processador está em um smartphone onde isto não deve acontecer, ou se for acontecer não deve acontecer durante tempo ocioso (como acontece) ou apenas ouvindo musica, como vários relatos. Se acontecer durante execução de jogos isto será normal, qualquer aparelho esquenta ao jogar.
Em primeiro lugar pela capacidade da bateria (2050mAh) já diz tudo, é uma bateria de baixíssimo desempenho para um processador de alto desempenho, isto na minha opinião é um erro de projeto, um uma opção para baratear a fabricação.
O calor na verdade é gerado pela própria bateria que ao ser solicitada por uma corrente muito alta do processador acaba funcionando mais como uma resistência do que como bateria, onde esta dissipa quase toda a energia em forma de calor devido a alta corrente que passa pela resistência interna da bateria.
Aos poucos a química da bateria vai perdendo a capacidade devido a solicitação alta de corrente e a bateria entra em colapso, ou seja, depois de um tempo, mesmo uma baixa corrente (tempo ocioso) acaba por consumir toda a sua capacidade em muito pouco tempo
Infelizmente temos um hardware muito bom com uma bateria HORRÍVEL!
Nao será novidade se em breve novos problemas venham aparecendo nos aparelhos Zenfone 5, como morte súbita, pois o calor gerado vai desgastando componentes internos da placa, como por exemplo capacitores. Estes ao serem levados a exaustão por calor aos poucos perdem a funcionalidade.
Na minha opinião este problema segue nos outros aparelhos da Asus, pois uma bateria mais fraca torna a fabricação mais barata, mas também geram todas estas consequências.
Acredito que o Zenfone 5 ao ser comprado já vem com data de validade, 6 meses e ele começa apresentar problemas referente a bateria e desempenho. Porem este problema muitas vezes não é suficiente para solicitar garantia, visto que este problema pode ser rebatido como mal uso.
Uma alternativa que me ajudou depois de um tempo foi não utilizar a capinha, pois esta isolava o calor gerado. rsrsrs solução podre e com desvantagens... Mas melhor que nada.
Espero ter ajudado alguns de vocês.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.