Cledson Street
Olá pessoal recentemente comprei um Zenfone 5, Tava tudo funcionando de boa,
ate que revolvi reiniciar meu aparelho, e nao sei por qual motivo ele travou na tela de Logo da asus.
Ja tentei de tudo reinicie o aparelho diversas vezes e nada !! Tbem Tentei restaura-lo pelo recovery,
E de nada adiantou se tiver alguém ai que possa mim ajudar serei muito grato !!
Obs: o aparelho liga mais nao inicia o Boot fica apenas travado no logo da asus !!
[Resolvido]
No meu caso travou apos ele tentar atualizar, ficou na tela travada da logo da ASUS
Segui os seguintes procedimentos do site ZenFone Brasil Blogspot, na aba tutoriais, topico "Como fazer downgrade no Zenfone 5" , so mudei algumas coisas e deu tudo certo com o meu:
Procurem o site no google pois nao posso publicar link
Faça os downloads pelo site da zenfone brasil
1- USB Driver intel para android
2- ADB Fastboot Ferramenta
3- baixe o arquivo para versão Kikat 4.4.2 Firmware Kikat 4.4.2 para asus zenfone
ou baixe direto do site da asus a versao mais atualizada da sua firmware,creio que dara certo tbm, porem nao fiz o teste pois ja havia funcionado com a do site zenfone brasil, fique atento se é WW, TW, CN, CHT SKU (no meu caso ASUS_T00J(A501CG2) e nao sabia qual era, usei a UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user.zip que o site zenfone brasil forneceu e deu certo, chip funcionando)
4- Imagem de recuperação para asus zenfone 5 Kikat 4.4.2==>
Tutorial Modificado para esse problema:
1- Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC
2- Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot
3- Baixe a imagem de recuperação para o seu dispositivo 4.3 ou 4.2.2 dependendo da versão que você pretende fazer downgrade, Renomeie o arquivo para o nome file.img e copie e cole o arquivo para a pasta ADB.
4- Baixe firmware desejada 4.3 ou 4.4.2 renomeie a rom para file.zip e copie o arquivo para a pasta ADB.
5- Desligue o celular, segure a telha power e a tecla + , quando aparecer a tela de menu de opçoes (droidboot) libere as teclas .
Agora com tudo preparado, abra a pasta adb onde estão os arquivos e execute o arquivo start.cmd abrirá uma janela do prompt de comando
6- E para ter certeza de que o celular está conectado digite o seguinte comando na tela do propt:
adb devices
Se estiver conectado com sucesso, aparecera "list of devies attached "
(No meu caso de primeira nao deu certo, apareceu uns erros, o windows update nao conseguiu instalar os drivers, entao percebi que a opçao de instalar drivers automaticamente estava desativado, ai ativei e instalou beleza)
7- digite no prompt de comando: fastboot flash recovery file.img
8- Quando terminar de flashear o arquivo do recovery na janela do prompt deverá aparecer duas confirmaçoes com OKAY e por ultimo finished e te dar opçao de escrever novamente
9- Agora no celular entre na opção "Recovery" para dar inicio ao flash da rom.
10-Ao escolher a opção Recovery vai ficar um robozinho na tela deitado de costa como mostrado na imagem abaixo, pressione o Volume - e + simultaneamente até abrir o modo de recuperação.
11- Após a entrada no modo recuperação, selecione a opção Update from ADB
12- Na janela do prompt de comando digite: adb sideload file.zip e aperte enter
13- Aguarde até que o processo de flash chegar a 100% no prompt.
14- Não remova o celular do cabo ainda espere o celular terminar a atualização só remova o cabo quando o celular abrir a tela do recovery.
15- Após finalizar o flash da rom não esqueça de aplicar o wipe data e wipe cache.
16- Reinicie o seu telefone clicando na opção reboot system now e o seu telefone estará atualizado.
Funcionou comigo, espero que funcione com o de voces tambem!
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.