- Posts no fórum: 88
02/11/2014, 01:59:28 via Web
02/11/2014 01:59:28 via Web
Posso estar errado, mas observando as firmwares disponivéis para download, cheguei a conclusão que a rom que está vindo no moto x de operadora é a mesma dos retail. A única que tem uma rom diferente é a nextel.
Todas as firmwares de operadoras brasileiras assim como as retail, tem a mesma nomenclatura na versão do sistema 21.31.47.victara_retbr.retbr.en.BR,apenas com o nome da operadora ao final mas separado do restante do nome. Inclusive minha firmware veio com a versão KXE21.187-30.3 e eu atualizei para KXE21.187-47 usando uma firmware stock que baixei nesse site e atualizou normalmente porém continuando com nome timbr na versão do sistema.
Algumas pessoas que tinham a firmware da nextel instalada, instalaram a retail e continuou com o nome nextel ao final.
Firmware nextel antes:
Firmware nextel depois:
Olhando no site da motorola minhas suspeitas só aumentam, porque como pode ver na imagem abaixo no campo operadora meu aparelho está registrado na motorola como sendo retbr (retail) e não tim.
Com isso cheguei a conclusão que poderemos receber a atualização junto com os retail ou que ao menos poderemos instalar rom retail do lollipop quando sair, porém continuará com esse vinculo com a operadora na versão do sistema. Mas enfim posso estar equivocado e gostaria da opinião de vocês sobre a minha teoria.
— alterado em 01/12/2014, 15:15:21
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.