- Posts no fórum: 1 968
12/04/2014, 10:12:04 via Web
12/04/2014 10:12:04 via Web
Lembrando que algumas dicas precisam do aparelho rooteado que vc pode fazer Aqui.
Rode com a versão 4.0.4 do Android
mesmo que o L5 tenha recebido a versão 4.1 do sistema,e recomendável que vc use a 4.0,pq a versão jelly bean consome muito mais memoria RAM e processador que no caso do L5 é bem fraquinho e não ajuda muito.
se vc estiver na versão 4.1 e não souber fazer um downgrade,tem esse tutorial Aqui,lembrando que se vc estiver na ICS siga o passo 2 do tutorial para atualizar para a versão mais recente do 4.0.4
Utilize o aplicativo Greenify(ROOT)
esse app serve para hibernar os aplicativos que rodam em segundo plano,economizando RAM e bateria(não confundir com task killer)
(clicando na cruz vc adiciona os apps que vc não quer que consuma memoria) (não fica mais abertos os apps hibernados)
vc pode baixar ele Aqui.
Desative o segundo chip(OPCIONAL)
Muita gente não sabe mas o segundo chip rodando consome processamento e memoria RAM e bateria,se vc não utiliza esse recurso(como eu) vc pode desativa-lo facilmente.
1-clique no botão de troca de chip por no máximo 3 segundos
2-desative o chip 2
Desinstale apps inuteis(ROOT)
Com o Titanium Backup ou programa similar vc pode desinstalar aplicativos inúteis como:publicidade,e aplicativos que vc nunca irá utilizar
Então amigos,essa foi algumas dicas pessoais para vc utilizar seu aparelho sem grandes dores de cabeça(lembrando que o hardware do L5 ainda é fraquinho para rodar games e apps muito pesados)
E se vc quiser saber como eu deixei minha Homescreen personalizada do meu jeito me avise que eu acrescento no tutorial
— alterado em 12/04/2014, 21:45:10
Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.