João Pedro
Adri.
João Pedro
Adri.
caio silva
Adri.
Olá! Mais uma no processo de instalar a GPE pra entrar no mundo Lollipop!
Pergunta noob: arquivos baixados, GPE descompactada...mfastboot.exe e twrp dentro da pasta mfastboot....A pasta da GPE descompactada tem uma outra pasta, contendo TODOS os arquivos referentes à ROM - eu copio a pasta como está (com a subpasta) dentro de mfastboot? Após instalar o Recovery já faço o root pelo mfastboot tb, correto?
Essa GPE já é a 4.4.4?
Obrigada!!!
Copia o que esta dentro da pasta da gpe(junto do twrp)
Coloca na pasta plataform-tools que fica dentro da pasta sdk. Ai tu abre o cmd e mete pilha nos comandos do tópico. O root é através do recovery (twrp neste caso) tu vai passar o zip do root para o aparelho depois tu vai entrar no recovery e flasheia(muito estranho escrever isso kkkkkk) o zip
Edit: não sei se essa do tópico esta 4.4.4(bem provável que seja) mas fiz com a 4.4.2 e deu certo também. Isso não vai influenciar
Pasta platform tools? Onde tem isso? Eu baixei o Minimal, coloquei pra dentro da pasta mfastboot o mfastboot.exe e o twrp... Eu copio tudo o que está dentro da GPE falcon e colo dentro de mfastboot e digito os comandos? Obrigada pelo help!
Acho que é pq o Caio deve ter feito pelo SDK, segue o método que fiz com o minimal adb, que é o que tem no tópico:
Coloque todos os arquivos para dentro da pasta do Minimal adb, os arquivos da GPE, TWRP e Mfastboot. E logo após é só abrir uma janela do cmd dentro da pasta do minimal adb e seguir com os comandos do terminal. A versão que tem no topico é a 4.4.2, e tem o link da atualização com a atualização para a 4.4.4, caso queira fazer atualização pelo terminal, mas também pode ser fazer por OTA normal, lá nas configurações e atualizar para a 4.4.4! Espero ter ajudado.
Entendi...rs! Então! eu instalei o Minimal no meu note; eu abro o programa, abro o prompt de comando e digito tudo, correto? Eu cometi um erro, pois estou na tela de loop - digitei os comandos "fastboot" em vez de mfastboot...e joguei dentro da pasta minimal todos os arquivos descompactados da GPE sem as pastas... pois entendi pelo post do Caio que eu deveria copiar e colar todo o conteúdo das pastas e por dentro da pasta minimal que tenho aqui... é isso mesmo?
Esse flashall não é mais fácil?
Help! Quero dormir com a GPE! =)
Flashall é mais fácil, só que mais propício a dar erro, o processo manual é mais facil de se indentificar os erros e corrigi-los! Faça assim, passar como fiz da primeira vez que coloquei.
Crie uma pasta com nome falcon na area de trabalho, lá dentro instale o minimal adb!
Dentro de falcon vai ficar uma pasta como nome minimal adb, lá dentro da pasta minimal coloque o arquivo Mfastboot, todos os arquivos soltos da GPE e o Recovery TWRP.
Logo após, dentro da pasta minimal adb com todos os arquivos dentro, abra o cmd lá dentro, que ele já vai abrir como minimal, e é só digitar os comandos de Mfastboot que creio eu que dará certo. De resto, só seguir o tutorial do topico.
Então... baixei novamente o Minimal e fiz à risca o que descreveu... A cada comando aparecendo a mensagem "mfastboot não é reconhecido como um comando interno ou externo , um programa operável ou um arquivo em lotes".... Ao final de todos os comandos NADA...E meu G segue na tela do loop... Como disse, da primeira vez, que foi a que fez ele ficar em loop, digitei "fastboot" em vez de "mfastboot"... Minha ROM era a NXPA do Anderson, que passei por cima sem full wipe da PA 4.5 build do anerik...
Sugestões? rsrs! Eu achando o pontinho que tô errando dá certo...só não estou vendo onde.
1) criei a pasta falcon na área de trabalho
2)coloquei lá dentro minimal.zip. Minimal ADB.exe, a GPE-zip... deszipei a mfastboot.zip e dentro dele instalei o Minimal (coloquei o exe lá dentro); depois deszipei a GPE e coloquei lá dentro...ao finalizar a instalação do Minimal abriu o prompt de comando e digitei os comandos...
======
Refiz digitando "fastboot" nos comandos em vez de mfastboot; ao menos no gpt partition respondeu, rebootou qdo dei o reboot, apareceu a confirmação dos comandos de erase...mas segue no loop... Pra tirar a teima, eu tô baixando a GPE pelo Google Drive, vai que o arquivo do Media Fire tá corrompido, né? (hipótese plausível)
Se não funcionar mesmo assim, vou partir do flashall... Aviso aqui se deu certo, se não deu...etc! Obrigada pelo suporte!
Não deu...
Usei os 2 links de download, usei o bat... Nada... Segue em loop. Não tive a sorte de todos os que conseguiram... Por favor se tiver alguma sugestão...Por um milagre, apesar de ter apagado TUDO manteve a tela do CWM e consegui dar um Power Off...
— alterado em 26/11/2014, 05:58:02
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.