Rafael Luan
Fiz alguns procedimentos pra sair do hardbrick, e consegui, porem estou com a 4.4.4 KitKat, que tem alguns erros, pois sempre que ligo, fica passando a famosa listra, ela some, mas ainda acho que tem algo errado. E outra coisa que fico me perguntando o pq de acontecer, é a falha que da nos dois primeiros codigos que eu digito no fastboot quando vou voltar pra STOCK ROM 4.4.4, os erros só aparecem nos dois primeiros comandos: gpt.bin e motoboot.. Isso tem algo haver com essa ROM "danificada" que estou usando? E outra coisa que eu queria ressaltar, é que mesmo com essa stock rom, a atualizaçao pra lollipop nao aparece automaticamente, e quando forço a atualizaçao da mesma, da erro.. O que posso fazer pra deixar o meu XT1033 limpo e rodando Lollipop normal, sem erros nem nada? Obrigado!
Olá, Rafael. Primeiramente, uma vez atualizado para o Lollipop, ao se fazer o downgrade pelo fastboot, não se deve flashar o gpt.bin e o motoboot da ROM kk4.4.4. Após este aviso, vamos dar inicio a instalação do Lollipop 5.0.2 (XT1033).
Baixe o arquivo imagem do seu modelo (XT1033): http://www.filefactory.com/file/3buo0jqjvn41/BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip
Após baixar o arquivo, descompacte-o na pasta Minimal ADB and Fastboot, entre no bootloader, e execute os comandos:
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot
Nota: Lembre-se que isso irá limpar sua memória interna. Faça um backup dos seus arquivos antes de fazer a instalação.
Nota2: Testado por mim. Funciona perfeitamente.
Nota3: Caso o comando mfastboot.exe não funcione, use apenas fastboot. O comando irá variar dependendo da versão do fastboot.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.