Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 11 - Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

• Respostas:5 070
  • Sticky
James Balbo
  • Posts no fórum: 278

18/06/2014, 23:44:38 via Web

Gabriel Soares

Lucas Daniel

Gabriel Soares

Ae gente, inventei hj de usar a CM, e baixei logo a do dia 18 e instalei, só que ela tá dando mtos bugs, as vezes quando a tela desliga não liga mais, e a primeira vez que desligar, ao ligar, o SystemUI fica parando direto, não da pra fazer nada.
Já tentei reinstalar várias vezes, mas não resolveu! Alguém tá passando por isso? Sabe se é problema da rom do dia 18? Se for, me digam a rom que tá menos instável até agora?

Você quis dizer estável rsrsrsrs
Mas falando sério, se o seu for o XT1032 tu instala a Stock single, TWRP, root.
Se for o XT1033 e você quiser 1 chip, instale a GPE, TWRP e root,as se você quiser 2 chips faça a mesma coisa só que com a Stock dual.
Logo após, passe a ROM e os GApps pra memória, entra no recovery, faz wipe system, data, cache e dalvik, instale a ROM, instale os GApps e reinicie.

No meu caso é o XT1033 e eu quero usar os dois chips.
Mas de qualquer forma, fiz exatamente como vc disse, com a diferença que usei o CWM, e eu instalei encima da 4.4.3, tem algum problema em relação a isso?

Amigo tem problema estar na 4.4.3 sim, eu descobri isso hoje.
Primeiro vc tem que instalar a rom stock dual 4.4.2 ai depois instala o CM11 mais atual.
Não importa se o CWM ou o TWRP.
faça isso e funcionara corretamente!

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

18/06/2014, 23:55:05 via Web

James Balbo

Gabriel Soares

Lucas Daniel

Gabriel Soares

Ae gente, inventei hj de usar a CM, e baixei logo a do dia 18 e instalei, só que ela tá dando mtos bugs, as vezes quando a tela desliga não liga mais, e a primeira vez que desligar, ao ligar, o SystemUI fica parando direto, não da pra fazer nada.
Já tentei reinstalar várias vezes, mas não resolveu! Alguém tá passando por isso? Sabe se é problema da rom do dia 18? Se for, me digam a rom que tá menos instável até agora?

Se for o XT1033 e você quiser 1 chip, instale a GPE, TWRP e root,as se você quiser 2 chips faça a mesma coisa só que com a Stock dual.
Logo após, passe a ROM e os GApps pra memória, entra no recovery, faz wipe system, data, cache e dalvik, instale a ROM, instale os GApps e reinicie.

Mas de qualquer forma, fiz exatamente como vc disse, com a diferença que usei o CWM, e eu instalei encima da 4.4.3, tem algum problema em relação a isso?

Primeiro vc tem que instalar a rom stock dual 4.4.2 ai depois instala o CM11 mais atual.

Vdd ! CWM ou TWRP tanto faz, sempre usei CWM só quando uso a GPE ai tem que ser TWRP porque o cwm é mt lento na GPE.
Alguem lista bugs que acharam :) vlw

Responder
Gabriel Soares
  • Posts no fórum: 6

19/06/2014, 01:36:32 via Web

James Balbo

Gabriel Soares

Lucas Daniel

Gabriel Soares

Foi oq tava pensando mesm, acabei de baixar a rom stock 4.4.2, vou fazer isso jaja, qualquer coisa falo aqui. Vlw galera.

Mas no caso, na CM pra mudar o chip o qual vai fazer a ligação, tem que ir nas configurações, Multi SIM e mudar ali, ou tem alguma forma mais fácil?, pq se for só assim é peso :S

Responder
James Balbo

19/06/2014, 02:52:57 via Web

Gabriel Soares

James Balbo

Gabriel Soares

Lucas Daniel

Gabriel Soares

Foi oq tava pensando mesm, acabei de baixar a rom stock 4.4.2, vou fazer isso jaja, qualquer coisa falo aqui. Vlw galera.

Mas no caso, na CM pra mudar o chip o qual vai fazer a ligação, tem que ir nas configurações, Multi SIM e mudar ali, ou tem alguma forma mais fácil?, pq se for só assim é peso :S

Na CM nas configurações do Multi sim da pra marcar para perguntar qual SIM usar tanto quando for ligar quanto mandar SMS e definir um para o uso de dados.

Responder
Keoma T.
  • Posts no fórum: 19

19/06/2014, 03:53:21 via App

fazendo o download da ROM do dia 18, já até vejo os bugs novos chegando... a que instalei do dia 15 não tá lá essas coisas não...
mas tenho uma duvida, novo nessas de ROM, mas posso só baixar a atualização e já instala automaticamente ou tenho que instala o gapp novamente junto com a ROM?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

19/06/2014, 03:57:19 via App

Keoma Tafarel

fazendo o download da ROM do dia 18, já até vejo os bugs novos chegando... a que instalei do dia 15 não tá lá essas coisas não...
mas tenho uma duvida, novo nessas de ROM, mas posso só baixar a atualização e já instala automaticamente ou tenho que instala o gapp novamente junto com a ROM?

Tem que instalar os GApps após instalar a rom

Responder
Keoma T.

19/06/2014, 04:01:26 via App

vlw ...

Responder
James Balbo

19/06/2014, 04:07:36 via Web

Artur Eduardo

Keoma Tafarel

Tem que instalar os GApps após instalar a rom

Sim

Responder
Keoma T.

19/06/2014, 04:17:34 via App

Acho que vcs não entenderam, é instalação pelo sistema mesmo, eu acabei de fazer a atualização, foi automático. Mas obrigado ai...

Responder
James Balbo

19/06/2014, 05:10:36 via Web

Keoma Tafarel

Acho que vcs não entenderam, é instalação pelo sistema mesmo, eu acabei de fazer a atualização, foi automático. Mas obrigado ai...

Agora entendi, se a CM11 ja estiver instalada e com os Gapps, não precisa reinstalar o gapps quando atualizar,
instale apenas a nova versão a CM11 mesmo!

Responder
Renan Köller

19/06/2014, 07:32:02 via Web

Saiu a versão do dia 19/06. Parece que não vai parar o desenvolvimento ! #Cyanogenmod11 :D :) ;)

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

19/06/2014, 12:37:20 via Web

Pra mim que estou começando a instalar e conhecer ROMs informação excelente.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Gabriel Soares

19/06/2014, 13:08:54 via Web

Ae galera, consegui instalar tudo direitinho e funcionando, mas ficou com esse bug:
Quando faço uma ligação, se tiver configurado pra um chip especifico, toda vez que faz a ligação, a tela apaga, e não tem como ligar a tela, nem fazer nada, enquanto a pessoa do outro lado não finalizar a ligação, depois de finalizar, consigo acender a tela.
Se tiver configurado pra perguntar o chip, quando faço a ligação e seleciono o chip da ligação, ele faz a mesma coisa que acima, mas só na primeira vez, depois ele faz as ligações normais. Mas se eu reiniciar o celular, ou selecionar um chip especifico novamente, o bug ocorre de novo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

19/06/2014, 13:13:08 via App

Gabriel Soares

Ae galera, consegui instalar tudo direitinho e funcionando, mas ficou com esse bug:
Quando faço uma ligação, se tiver configurado pra um chip especifico, toda vez que faz a ligação, a tela apaga, e não tem como ligar a tela, nem fazer nada, enquanto a pessoa do outro lado não finalizar a ligação, depois de finalizar, consigo acender a tela.
Se tiver configurado pra perguntar o chip, quando faço a ligação e seleciono o chip da ligação, ele faz a mesma coisa que acima, mas só na primeira vez, depois ele faz as ligações normais. Mas se eu reiniciar o celular, ou selecionar um chip especifico novamente, o bug ocorre de novo.

Esse bug é antigo, não sei pq ainda não foi corrigido :(

Motorola Moto G XT1033

Responder
Lucas de Paula da Costa Silva
  • Posts no fórum: 224

19/06/2014, 23:34:25 via Web

KBÇA

Gabriel Soares

Esse bug é antigo, não sei pq ainda não foi corrigido :(

Uso a mokee que é baseada na cm e esse bug ocorre as vezes.
Tem uma opção la nas configuraçoes de tela se eu não me engano que força o sensor de proximidade a travar nas ligaçoes, ao menos a mokee tem. Quando ele esta selecionado acontece esse bug e quando nao ta fica tudo normal.

Responder
Kassius Vinicius
  • Posts no fórum: 2

20/06/2014, 01:41:44 via Web

Boa noite, sou novato no forum... instalei a CM a um tempo atras e essa semana apareceu no aparelho que ha uma nova versão disponível. Eu posso mandar instalar direto no aparelho sem perder meus aplicativos e configurações ou preciso fazer o processo de novo via recovery para atualizar?

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

20/06/2014, 01:54:05 via App

Kassius Vinicius

Boa noite, sou novato no forum... instalei a CM a um tempo atras e essa semana apareceu no aparelho que ha uma nova versão disponível. Eu posso mandar instalar direto no aparelho sem perder meus aplicativos e configurações ou preciso fazer o processo de novo via recovery para atualizar?

Pode atualizar direto desta opção.
Mas também pode fazer a instalação pelo recovery.

Responder
Conta desativada

20/06/2014, 01:54:22 via App

Kassius Vinicius

Bem vindo ao AndroidPIT!
Não vai perder os dados, mas é sempre bom salvar

Responder
James Balbo

20/06/2014, 14:31:35 via Web

Pessoal a Build de hoje dia 20/06/2014 ja esta atualizada para a versão 4.4.4 que corrige falhas de segurança;

uploadedImage1403267485491

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 14

20/06/2014, 14:33:52 via Web

Pessoal
é somente comigo ou com vocês também está apresentando erro no nomento de verificar as atualizações pelo celular ? la em "sobre o telefone" -> "atualizações Cyanogenmod"

Responder
Rodrigo D.
  • Posts no fórum: 56

20/06/2014, 18:13:32 via App

Paulo Henrique

Pessoal
é somente comigo ou com vocês também está apresentando erro no nomento de verificar as atualizações pelo celular ? la em "sobre o telefone" -> "atualizações Cyanogenmod"

Para mim está normal. Acabei de verificar.

Responder
Pedro

20/06/2014, 18:21:22 via App

Paulo Henrique

Pessoal

Vc esta com internet funcionando normal quando verificou?
Se sim refaz o processo de instalação do zero!

Responder
Nikolas Brayan

20/06/2014, 20:10:15 via Web

Quando eu inicio o bootloader e vou p Recovery, ele aparece "nenhum comando" e reinicia o celuluar ... o que eu faço?

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 14

20/06/2014, 20:12:13 via Web

Pedro

Paulo Henrique

Pessoal

Vou refazer tudo do zero

engraçado pessoal, que utilizo a cyano no meu motog e note3
e as duas estão com o mesmo problema rsss
tanto em casa como no trabalho o problema é o mesmo.
Se alguém já passou por isso souber uma solução, agradeço. Mas qualquer coisa hoje a noite vou refazer tudo.
Screenshot_2014 06 20 14 56 57

Responder
Pedro

20/06/2014, 20:21:19 via App

Paulo Henrique

Pedro

Paulo Henrique

Pessoal

Vou refazer tudo do zero

Se alguém já passou por isso souber uma solução, agradeço. Mas qualquer coisa hoje a noite vou refazer tudo.
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6200637/image/Screenshot_2014-06-20-14-56-57.png

Troca o tipos de atualizações para todas incluindo as nightly

Responder
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

20/06/2014, 20:22:03 via App

Paulo Henrique

Pedro

Paulo Henrique

Pessoal

Vou refazer tudo do zero

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6200637/image/Screenshot_2014-06-20-14-56-57.png

Coloca a primeira opção em "Manual" e a segunda em "Todas as versões (incluindo Nightlies)", aqui tá funcionando de boa assim.

Responder
Fábio Silva
  • Posts no fórum: 102

20/06/2014, 20:27:34 via Web

Nikolas Brayan

Quando eu inicio o bootloader e vou p Recovery, ele aparece "nenhum comando" e reinicia o celuluar ... o que eu faço?

:), Segura o botão de cima e o power por uns 3 segundos e solta que você vai parar no recovery, é normal isso hehe

Responder
Fábio Silva

20/06/2014, 20:28:03 via Web

Galera, alguém sabe me informar se esses últimos builds agora aquele probleminha do ícone gigante foi resolvido?

Responder
Fábio Silva

20/06/2014, 20:30:06 via Web

... Floodei novamente sem querer '-', acho que deveria existir a opção de excluir o post aqui no fórum :\

— alterado em 20/06/2014, 20:31:06

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

20/06/2014, 20:39:03 via App

Fábio Silva

Galera, alguém sabe me informar se esses últimos builds agora aquele probleminha do ícone gigante foi resolvido?

sim ta tudo normal na nitgh do dia 20 e ainda com android 4.4.4 ja

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Juliano Bonsucesso
  • Posts no fórum: 91

20/06/2014, 20:45:58 via Web

Helbert Moura

Fábio Silva

sim ta tudo normal na nitgh do dia 20 e ainda com android 4.4.4 ja

Eu notei um leve aumento de desempenho no teste do Antutu. As ultimas médias da CM aqui comigo...

4.4.2 - 17.000
4.4.3 - 16.800
4.4.4 - 17.025

Responder
Jhos N.
  • Posts no fórum: 107

20/06/2014, 21:37:04 via Web

Cara a CM de hoje (dia 20) ta dando crash no SystemUI direto :c

Moto G + Stock Lollipop

Responder
Jhonata P.
  • Posts no fórum: 94

20/06/2014, 21:48:20 via App

Jhos Neto

reinstala do zero Mano! e faz full wipe.

Responder
Estevão A.
  • Posts no fórum: 32

20/06/2014, 21:48:30 via App

Jhos Neto

Aqui pra mim estava dando crash no SistemUI na nightly de ontem(dia 19) mas era só na hora de instalar algum tema, na nightly de hoje (dia 20) já está somente dando alguns bugs na hora de iniciar o celular

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

20/06/2014, 22:11:45 via App

Nikolas Brayan

Reinstala o recovery

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
pmachado

20/06/2014, 22:42:49 via Web

Alguem ta usando a de hj?? Eles deram uma reformulada nas configurações, queria uns prints.:D

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

21/06/2014, 00:20:50 via App

to com um negocio aqui q o microfone fica abrindo sozinho aqui toda hora, ta acontecendo c mais alguém ?

Responder
Conta desativada

21/06/2014, 00:23:23 via Web

Rodrigo Cavalcanti

to com um negocio aqui q o microfone fica abrindo sozinho aqui toda hora, ta acontecendo c mais alguém ?

Limpe os dados do aplicativo

Responder
Fábio Silva

21/06/2014, 01:12:00 via Web

a rom tá boa hein, mas a galera lá tá acabando com o trebuchet :\ não vi mais a opção de esconder aplicativos do drawer...

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

21/06/2014, 01:22:20 via Web

Fábio Silva

a rom tá boa hein, mas a galera lá tá acabando com o trebuchet :\ não vi mais a opção de esconder aplicativos do drawer...

Faz assim , baixa outro Launcher , vá em Configurações , Inicio , selecione o trebuchet , lá em baixo vai ter "Configurações"

Responder
Fábio Silva

21/06/2014, 01:40:58 via Web

- marcosmaiacv

Fábio Silva

Faz assim , baixa outro Launcher , vá em Configurações , Inicio , selecione o trebuchet , lá em baixo vai ter "Configurações"

Tiraram essa opção cara KK, tô falando, tão acabando com o trebuchet mano :\

Responder
Augusto Cremasco
  • Posts no fórum: 1

21/06/2014, 01:50:47 via Web

Alguem me ajuda meu download não sai do 0% velocidade de 2,2kb\s minha net é de 10Mb tem algum outro lugar pra baixar ????

Responder
Jhos N.
  • Posts no fórum: 107

21/06/2014, 02:33:46 via Web

Já instalei duas vezes, por cima da Stock (4.4.3 a do XT1033 mesmo) - Crash no SystemUI
Na segunda vez por cima da GPE, e crash também!, e ambas as vezes eu dei Full Wipe
Obs: o crash acontece sempre ao reiniciar :c

Moto G + Stock Lollipop

Responder
Marcos Roberto Vrielink
  • Posts no fórum: 3

21/06/2014, 02:38:22 via Web

A Net está com problemas no brasil todo, espera até amanha ou baixa em outra internet.

Pessoal tive muitos problemas com essa ROM, até eu ler mais atrás nos posts informações e chegar na conclusão, muitas pessoas tem o celular e constantemente atualizam ele, SÓ VAI DAR PROBLEMAS, é nescessario antes de tudo instalar a STOCK 4.4.2 antes de instalar tudo.
Sem fazer o DOWNGRADE vai dar erros absurdos como com.android.systemui se fechando entre outros.
Vou deixar o link do tutorial a ser fixado.

Siga o inicio e use o passo 2, apos usa o link do proprio site para arumar a mensagem de bootloader destravado.

Eu tenho um dual sim, mas gravei o rom do single, pois uso somente um chip e tenho na minha cabeça que isso poupa bateria, mais sei lá vai de cada um.

Segue o link

Link do Tutorial

— alterado em 21/06/2014, 02:39:21

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

21/06/2014, 04:05:11 via Web

Jhos Neto

Já instalei duas vezes, por cima da Stock (4.4.3 a do XT1033 mesmo) - Crash no SystemUI
Na segunda vez por cima da GPE, e crash também!, e ambas as vezes eu dei Full Wipe
Obs: o crash acontece sempre ao reiniciar :c

Cara, o pacote pode estar corrompido. Se vc colocou a ROM no aparelho, fez wipe cache, wipe dalvik cache, format system, format data, instalou e continua apresentando erro na inicialização, o problema só pode estar no pacote.

Responder
Marcos Roberto Vrielink
  • Posts no fórum: 3

21/06/2014, 05:53:01 via Web

Aqui deu "tudo", tudo funciona encima da 4.4.2, nao liga e nen recebe msm, ja regravei 5x, wipe data cache dalvin, fiz de tudo, simplismente nao funciona, deixo a 4.4.2 sai tudo funcionando.

Responder
Renan Köller

21/06/2014, 07:58:42 via Web

Bom, cada dia que passa a CM ta melhor :D

Nenhum bug por enquanto, fui verificar o Processador e o Clock tava 1190 mais depois abaixou sozinho e não volto mais
Como o amigo ai de cima disse, eu coloquei por cima da Stock 4.4.3 e tive Crash do SystemUI ( mas tambem meu pc tava de palhaçada ai fiz mo merda na instalação rs )
Coloquei por cima da GPE e rodando lisinha :D :D nenhum bug msm nem o de internet.

Baixando do dia 21 :)

Responder
pmachado

21/06/2014, 10:02:18 via App

Renan S.

Bom, cada dia que passa a CM ta melhor :D

Nenhum bug por enquanto, fui verificar o Processador e o Clock tava 1190 mais depois abaixou sozinho e não volto mais
Como o amigo ai de cima disse, eu coloquei por cima da Stock 4.4.3 e tive Crash do SystemUI ( mas tambem meu pc tava de palhaçada ai fiz mo merda na instalação rs )
Coloquei por cima da GPE e rodando lisinha :D :D nenhum bug msm nem o de internet.

Baixando do dia 21 :)

Esse bug do systemUi esta acontecendo msm com todos. O dev já falou do twitter dele que na prox build iria corrigir, então na do dia 21 deve estar normal isso.

Dei uma lida por ai e falaram q a CM deu uma modificada na ordenação das configurações, confirma isso pra mim? Manda uns prints tmb. hehe Vlw!

Responder
pmachado

21/06/2014, 10:34:29 via App

CM esta vindo com novas features e uma delas eh o ‘Heads Up’ notification mode, uma notificação em floating mode!! Parece que na build de hoje já contem essa feature. Confirmem depois pfvr.

CM sendo CM!!

Responder
James Balbo

21/06/2014, 14:11:45 via Web

~pmachado

CM esta vindo com novas features e uma delas eh o ‘Heads Up’ notification mode, uma notificação em floating mode!! Parece que na build de hoje já contem essa feature. Confirmem depois pfvr.

CM sendo CM!!

Esta com Heads up sim, ele se parece muito om o hover da PA porem ainda mais bonito. :D:D:D:D:D:D

etyvusaq 1403352681768

— alterado em 21/06/2014, 14:13:50

Responder