Motorola Moto G — [Ajuda] Tela Apagando!

  • Respostas:18
Patricia Di Stephano
  • Posts no fórum: 4

24/12/2013, 18:50:37 via Web

Boa tarde. Comprei um Moto G e quando ligo o aparelho a primeira ligação que faço, depois de digitar o número, aparece uma tela preta e a ligação não se completa. Tenho que apertar o botão liga/desliga várias vezes até ele voltar, e quando tento ligar pela segunda vez a ligação se completa normalmente. Se eu desligar o aparelho e ligar novamente acontece a mesma coisa, na 1ª ligação aparece tela preta, mas na segunda tentativa a ligação é completada.

— alterado em 05/01/2014, 04:53:02 alterado por moderador

Responder
Patricia Di Stephano
  • Posts no fórum: 4

26/12/2013, 20:42:25 via Web

Já descobri o que aconteceu. Para quem tiver o mesmo problema é só tirar a película da tela. Eu deixei esta película para proteger a tela mas vi que não dá.

Responder
Rodrigo Ferreira
  • Posts no fórum: 5

05/01/2014, 03:48:19 via Web

Boa noite,

desculpa ressuscitar o tópico, mas é só uma pequena dúvida sobre meu querido MOTO G.
A tela dele apaga frequentemente (continua acesa porem toda preta), logo ela volta ao normal, o touch continua funcionando mas não vejo nada na tela. E isso incomoda demais, e começou acontecer depois da atualização de 1,2 mb porém não posso dizer que foi por causa disso. Já resetei diversas vezes e sem sucesso, o problema persiste.

Devo acionar a garantia ou esperar a atualização kit kat pra ver se isso sana o problema ?
há possibilidade de o touch funcionar e a tela ficar preta e ser problema de software ?

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

05/01/2014, 03:55:01 via Web

Rodrigo Ferreira
Boa noite,

desculpa ressuscitar o tópico, mas é só uma pequena dúvida sobre meu querido MOTO G.
A tela dele apaga frequentemente (continua acesa porem toda preta), logo ela volta ao normal, o touch continua funcionando mas não vejo nada na tela. E isso incomoda demais, e começou acontecer depois da atualização de 1,2 mb porém não posso dizer que foi por causa disso. Já resetei diversas vezes e sem sucesso, o problema persiste.

Devo acionar a garantia ou esperar a atualização kit kat pra ver se isso sana o problema ?
há possibilidade de o touch funcionar e a tela ficar preta e ser problema de software ?

Como cê disse que isso incomoda demais eu iria atrás logo, já que tá na garantia. Vai que depois Deus queira que não a coisa piora ou continua depois da atualização pro KK e quando cê chegar lá falarem que "a garantia não cobre este tipo de problema".
É o que eu faria :bashful:

— alterado em 05/01/2014, 03:55:42

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Rodrigo Ferreira
  • Posts no fórum: 5

05/01/2014, 04:00:40 via Web

Como cê disse que isso incomoda demais eu iria atrás logo, já que tá na garantia. Vai que depois Deus queira que não a coisa piora ou continua depois da atualização pro KK e quando cê chegar lá falarem que "a garantia não cobre este tipo de problema".
É o que eu faria


Obrigado DANIEL pela rápida resposta.

Porém isso ocorre de vez em quando muitas repetidas vezes, e as vezes fica um dia todo sem acontecer. E to com muita pena de deixar ele meses na assistência, mas acho que não vai ter jeito :/

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

05/01/2014, 04:19:50 via Web

Rodrigo Ferreira
Como cê disse que isso incomoda demais eu iria atrás logo, já que tá na garantia. Vai que depois Deus queira que não a coisa piora ou continua depois da atualização pro KK e quando cê chegar lá falarem que "a garantia não cobre este tipo de problema".
É o que eu faria


Obrigado DANIEL pela rápida resposta.

Porém isso ocorre de vez em quando muitas repetidas vezes, e as vezes fica um dia todo sem acontecer. E to com muita pena de deixar ele meses na assistência, mas acho que não vai ter jeito :/

Sério que ficariam meses lá? Pensei que por ser um aparelho relativamente novo não teriam tantos problemas aparecendo e a assistência técnica seria mais "eficiente" contigo :)

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

09/01/2014, 09:42:40 via App

Daniel C.
Rodrigo Ferreira
Como cê disse que isso incomoda demais eu iria atrás logo, já que tá na garantia. Vai que depois Deus queira que não a coisa piora ou continua depois da atualização pro KK e quando cê chegar lá falarem que "a garantia não cobre este tipo de problema".
É o que eu faria


Obrigado DANIEL pela rápida resposta.

Porém isso ocorre de vez em quando muitas repetidas vezes, e as vezes fica um dia todo sem acontecer. E to com muita pena de deixar ele meses na assistência, mas acho que não vai ter jeito :/

Sério que ficariam meses lá? Pensei que por ser um aparelho relativamente novo não teriam tantos problemas aparecendo e a assistência técnica seria mais "eficiente" contigo :)
não, na verdade provavelmente vão te dar um novo na mesma hora :)

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Rodrigo Ferreira
  • Posts no fórum: 5

11/01/2014, 01:01:42 via Web

Sério isso ? ouvi muita gente dizer da burocracia de levar um celular na A técnica que dá até um gelo só de pensar em leva-lo lá.
Comprei ele no kbm ai vi que tem uma autorizada da moto aqui na minha cidade, devo levar lá né com toda a papelada ?
Cara, tô tão apegado nele que dá uma dó de pode ficar até meses sem celular, porém tem minutos que ele fica inutilizável, eu to vendo algo e de repente apaga a tela, ai tenho que ficar bloqueando e desbloqueando pra poder voltar ao normal, e mesmo assim as vezes continua tela preta. Não há como ser software mesmo ? porque o touch funciona, apenas fica uma tela preta :/

Desculpem a insistência, é que só quem tem um moto G sabe como é difícil desfazer dele haha

Obrigado a todos desde já

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/01/2014, 01:16:07 via App

Se faz menos de três meses va na loja que comprou e informe o problema e diga que quer outro, eles são obrigados a dar.

Responder
marcelo azevedo
  • Posts no fórum: 22

11/01/2014, 01:17:44 via App

pelo que o povo diz a Motorola está sendo muito eficaz com assuntos de garantia até o momento é o que estou ouvindo por ai se eu fosse você eu entraria em contato pelo chat da Motorola dentro do próprio celular e via o que dizem.

Responder
Rodrigo Ferreira
  • Posts no fórum: 5

11/01/2014, 01:29:45 via Web

Eu tava lendo sobre isso mesmo agora há pouco. Que felicidade hahah
por mais que fique duas semanas sem celular por conta da troca já é gratificante saber que não vou ficar me envolvendo em assistência técnica nessa burocracia toda. Obrigado a todos

Responder
Daniel Bocchi
  • Posts no fórum: 50

11/01/2014, 03:10:29 via Web

Olá já tentou colocar o brilho da tela no manual?
Pode ser algum probleminha no sensor de luminosidade.

Abraço.

Responder
Rodrigo Ferreira
  • Posts no fórum: 5

12/01/2014, 02:32:37 via Web

Tentei sim cara. Infelizmente não é :/
Já me conformei com problema técnico mesmo

Responder
Alline Maris
  • Posts no fórum: 1

12/05/2014, 01:19:25 via Web

Boa noite... Comprei o meu moto g ha umas duas semanas... Ontem ele começou a ficar com a tela preta no momento de desbloquear a tela.. Acontece isso nas 2 primeiras tentativas.. Depois volta ao normal... Não é sempre... Mas várias vezes ao dia... O que pode ser?

Responder
Lucio Mesquita Almeida
  • Posts no fórum: 1

23/08/2015, 18:17:16 via Web

Saudações Patrícia,
Recentemente tive que trocar o display completo do meu Moto G, o que ocorreu foi que quando o recebi de volta a tela sempre desligava (ficava escura) durante as chamadas e ao tentar ouvir um aúdio gravado no Whatssap. Depois de muita pesquisa encontrei a origem do defeito e a solução.
O que ocorria é que quando ele caiu, danificou também o sensor de proximidade, ele é responsável por desligar a tela quando estamos ligando e encostamos na orelha, ou no rosto o telefone. Li alguns tópicos no qual simplesmente me recomendaram remover o sensor para sanar o defeito, porém no Moto G não é tão simples, o sensor de proximidade tem também outras funções atribuídas a ele, e somente removê-lo fará com que a tela fique preta o tempo todo.
A solução foi desbilitá-lo.
01 - Desbloqueei o acesso Root do aparelho
02 - Baixei um App (SENSOR TEST) para identificar o nome do sensor : CT406
03 - Baixei o App para acessar os arquivos de sistema do aparelho (Root Explorer)
Caminho: ROOT/SYSTEM/LIB/HW/SENSORS.MSM8226.SO
04 - baixei o App (HEX EDITOR) para modificar o código fonte e desabilitar o sensor
* Para isso é só substituir no nome do sensor por qualquer outro nome e salvar o arquivo.
05 - Feito tudo isso, libere o acesso Root do aparelho seguindo o tutorial no link abaixo
www.tudocelular.com/android/noticias/n48416/Fazendo-root-no-motorola-moto-g-2013.html

É um pouco complicado, mas com uma ajuda técnica deve ficar mais fácil, demorei 02 dias tentando e pesquisando, mas no fim de tudo deu certo.!
Boa Sorte

Paulo Garcia

Responder
Paulo Garcia
  • Posts no fórum: 3

06/12/2015, 23:03:03 via Web

deu certo!!!! obrigado!!!

Responder
Carlão do cavaco -curitiba
  • Posts no fórum: 1

19/01/2016, 23:39:44 via Web

Olá lúcio ! segui tudo que vc disse ! deu certo ! só que tem que ter um certo domínio técnico né ? kkkk principalmente pra desbloquear o hoot! e também tem que ressaltar que se mudar o nome de algo errado para de rodar alguma coisa ! mais aprendi e estou aprendendo muito ao desbloquear o hoot ! assim conhecemos a raiz do sistema ! obrigado !

Responder
fernando ribeiro
  • Posts no fórum: 1

27/01/2016, 17:50:25 via Web

Carlão do cavaco -curitiba tem como postar fotos das etapas do procedimento? fica mais facil.

Responder
Phael Kawamoto
  • Posts no fórum: 1

27/10/2016, 10:17:31 via Web

Cara, tem como postar print ? Tô com esse problema há um mês e é horrível não poder assistir em paz.

— alterado em 27/10/2016, 10:18:32

Responder