Olá pessoal,
Vou fazer aqui um guia breve da P.A.C- Man ROM 4.2.2 de algumas coisas legais que encontrei e que talvez vocês achem interessante.
Primeiramente, o que é a PAC Man Rom?
É a união da Paranoid - AOKP - CM10.1.
Sim, em uma única Rom você pode ter a possibilidade de usar todas essas ao mesmo tempo.
Bom por um lado, ruim por outro, porque percebemos um
overflow de informações e configurações e opções e,....muitas outras coisas ahuhauha
Mas, a gama de possibilidades é enorme, assim como de customização, além da experiência de usar o android 4.2.2 no nosso celular.
HaloA primeira coisa que me chamou a atenção quando instalei a rom foi o Halo. Claro, não tem como não perceber hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=d5WljHcOyXsO Halo é nativo da Paranoid Rom.
Ele se parece com as cabecinhas do Facebook Messenger, mas serve para qualquer notificação. Ou seja, você pode visualizar uma mensagem no whatsapp na hora que você a recebe, sem ter de abrir a gaveta de notificações. E mais, ele também abre o aplicativo da respectiva aplicação em uma mini janela, sem tomar conta da tela inteira.
Mas como nem tudo são flores, o uso pode ser meio desconfortável no começo, até porque ele atrapalha um pouco a visualização do aplicativo aberto, ou até mesmo teimar em sair da nossa frente hehehe, mas é claro que tudo isso é uma questão de costume.
Pie O Pie é um aplicativo que mostra os botões virtuais do android como temos no nexus, basta arrastar o dedo da parte inferior central da tela levemente para cima.
Além dos botões, ele mostra também as notificações e botões que não temos em nosso celular, como o pesquisar.
Ele pode ser configurado na aba Settings>Sistema>Pie Settings, mas cuidado ao fazê-lo, porque pode tirar a sensibilidade da tela se aumentar o campo de ativação dele.
Teclado do Nexus 4 ou Android 4.2.2Nada mais é que o teclado idêntico ao do Nexus, com a possibilidade de usar o teclado Swype e a autocorreção funciona muito bem.
Duas câmerasEssa Rom vem com duas câmeras, a comum que estamos acostumados no CM10 e outras Roms e a do Nexus 4, com as configurações acessíveis apertando em qualquer lugar da tela.
Vale lembrar que panorama, vídeos e essas coisas ainda estão em desenvolvimento.
Make it darkAo pé da letra, faça isso escuro!
Muda o tema do celular, tornando sua aparência mais sóbria e como o nome diz, dark.
Customização da Status BarVocê pode fazer a sua Status bar ficar do jeito que mais te agradar, mudar ícones de bateria, colocar o relógio no meio, adicionar o dia, essas coisas.
Vocês podem ver como ficou a minha na foto anterior.
Para isso vocês vão em Settings> ROM Control>Status Bar
Rom HíbridaEssa foi a parte que eu menos gostei da Rom...ela vem com elementos híbridos de tablet, de smartphone e de phablet, deixando tudo meio bagunçado, alguns apps com uma escala de tamanho pequena, como por exemplo o navegador, gmail e as próprias configurações.
Se você gostou, beleza (Y).
Eu não gostei e fui procurar ajeitar isso.
É só ir em configurações> Hybrid Proprierties> arrasta a tela para a direita (abrindo uma tela na esquerda)>aplicativos>navegador>redefine o tamanho para 1360p (salvo engano) e aumente a barrinha que tem em cima para o máxima. Pronto, vai ficar na escala de celular. Para os outros apps é só repetir o procedimento. Sugiro corrigir a escala primeiro das configurações e do próprio app da hybrid rom.
Elementos da 4.2.2A maioria de vocês já devem saber sobre a versão 4.2.2, que tem a possibilidade de adicionar widgets na lockscreen, puxar a gaveta de notificações com dois dedos e entrar em um menu diferente, a câmera e muitas outras coisas.
Quer ter uma tela maior?Nessa rom, graças ao Pie e ao Halo, você pode esconder a Status bar e adicionar uns milímetros de tela, já que não sentirá falta da status bar, ou talvez sinta, como eu. Basta ir nas Settings que você encontrará o modo fullscreen algumas vezes em diversas abas de configurações.
Bom, não estou lembrando mais de nada no momento hehehe assim que lembrar posto uma parte dois desse pequeno guia.
Obrigado por lerem e espero que ajude.
Aproveitem a Rom e boa sorte!
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.