TUTORIAL - SOLUÇÃO Erro ao recuperar informações do servidor [RPC:S-5:AEC-0]

  • Respostas:54
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 04:41:50 via Web

Elias Martins
SOLUÇÃO
Olá Colega, eu achei a seguinta ajuda num site e funcionou comigo. Tem a tradução livre para você, OK


1) click the "Settings" icon on the home screen

1) Clicar em "configurações" na sua tela de aplicativos


2) scroll down to the "DEVICE" section on the left of the page and then click "Apps"


2) Role a tela que aparecer até encontrar "aplicativos"

3) at the top right of the page are 4 tabs : "DOWNLOADED", "ROM DISK", "RUNNING" and "ALL"


3) No topo da direita você verá 4 abas: "download", "Disk", "Rodando" e "Todos"

4) click "ALL"

4) vá até "Todos" e clique nesta aba

5) scroll down the list and find "Google Services Framework" then click it


5) role a tela até encontra "Estrutura de serviços da google"

6) on this page click "Force Stop" followed by clicking "Clear Data"

6) na pagina que surgir clicar primeiro em "Forças parada" e responder OK e depois clicar em "Limpar dados" e responda OK

7) switch off the tablet by holding down the power button for a few seconds and then restart it.

7) Agora seguro o botão de power(desligar) por uns 4 segundos até o tablet desligar SOZINHO. Espere uns 5 segundos antes de ligar novamente. Assim que ligar, vá até o "Play Store" e escolha o seu aplicativo para instalar!!! comigo funcionou direitinho no meu tablet multilaser M7. Comprei barato, mas já me deu muito trabalho até agora... mas é uma questão de aprendizado. Boa sorte!

CRÉDITOS TOTAL AO MEMBRO DA COMUNIDADE , ELIAS MARTINS.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Patrick HayashidaGustavo OliveiraRally HassanFabricia FonsecaAntonio SilvaKamilaLavigneGislene SouzaCaio César Nogueira

Responder
Gabriel Dantas
  • Posts no fórum: 1

01/06/2013, 21:30:20 via Web

cara nem isso adiantou continua com o mesmo problema me ajuda ai.

Responder
bruno motta
  • Posts no fórum: 2

03/06/2013, 04:27:07 via Web

Olá,

Estou a dois dias com este problemas. Busquei diversos sites e nada.
Esse tutorial é bom, porém, não resolveu o meu problema.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Observação: Quando eu realizei o procedimento, foi dificil retomar a conexão do google play.. via wifi ou 3G...
Mas continua com o mesmo Erro. =/
Agradeço pela ajuda!

Obrigado!

Bruno

____________________

Amigos,

A SOLUÇÃO que encontrei foi REMOVER A CONTA DO GOOGLE e ADICIONAR NOVAMENTE.

— alterado em 03/06/2013, 04:48:15

Cantor Julio MendesConta desativada

Responder
Fernando Luis
  • Posts no fórum: 3

06/06/2013, 08:00:54 via App

cara muiiitooo obrigado!! muito obg msm!!!... foram incasaveis 2 dias sem parar procurando por essa soluçao, nao keria trokar meu tablet....
valeu....
ki Deus te abençoe!!!!!!!!

Responder
Fernando Luis
  • Posts no fórum: 3

06/06/2013, 08:02:49 via App

Jefferson
cara muiiitooo obrigado!! muito obg msm!!!... foram incasaveis 2 dias sem parar procurando por essa soluçao, nao keria trokar meu tablet....
valeu....
ki Deus te abençoe!!!!!!!!

— alterado em 06/06/2013, 08:04:16

Responder
Caio César Nogueira
  • Posts no fórum: 3

07/06/2013, 05:12:52 via Web

Muito abrigado, problema resolvido, agradeço muito. vlw!!

Responder
Fernanda Marks
  • Posts no fórum: 1

09/06/2013, 16:10:13 via Web

Tentei no meu Razer i (XT890) e não funcionou, permanece o mesmo erro, pode me ajudar?!

Responder
Gelso Silveira
  • Posts no fórum: 1

09/06/2013, 20:21:21 via Web

Elias obrigado,
Tive o mesmo problema com meu muitilaser M7 e funcionou perfeitamente com o procedimento.
Tem que ficar atento para fazer exatamente na sequencia.

Abraço a todos

Responder
Cantor Julio Mendes
  • Posts no fórum: 2

10/06/2013, 19:52:32 via Web

Campeão! eu estava com o mesmo problema e só resolvi quando eu fui nas configurações de conta de email, o seu caso deve ser parecido com o meu, faz o seguinte, desconecta todas as contas de email que houver no teu aparelho, em seguida conecte somente o seu email (tem que ser gmail) daí é so sincronizar sua conta no aparelho com sua conta no googlplay.... Espero ter ajudado, se precisar do passo-a-passo me manda um email. boa sorte

Responder
Glenda Nunes
  • Posts no fórum: 1

13/06/2013, 23:31:55 via Web

Perfeito. Obrigada. Estava com este problema há duas semanas. Fiz o que falou e deu certo. Interessante que o meu modelo é Samsung Galaxy Note II.
Obrigada.

Responder
Antonio Ferreira
  • Posts no fórum: 2

24/06/2013, 20:39:02 via Web

Boa tarde. Estou com o mesmo problema no meu tablet e no meu galaxy s2 9100, nao consigo atualizar nem baixar arquivo nenhum do play store. Segui os passos do tutorial mas nao obtive êxito. Pra piorar deu pau no meu play store mas depois de um tempo ele voltou a funcionar. Enfim tenho dois aparelhos android com sist operac. diferentes com o mesmo problema. Você pode me ajudar? Obrigado.

— alterado em 24/06/2013, 20:43:00

Responder
Valter Santana Silva
  • Posts no fórum: 1

24/06/2013, 22:21:40 via Web

valeu deu certinho voce é um mago de solução em tablets valeu mesmo

Conta desativada

Responder
Francys Mara
  • Posts no fórum: 1

27/06/2013, 03:41:21 via Web

nem to acreditando Comigo deu tudo certo ...comprei um tablet pro meu filho e não conseguia baixar nada ..mas graças a sua ajudaa \0/ problema resolvidoo muitooo obrigada !!!

Responder
marcus vinicius moraes
  • Posts no fórum: 1

27/06/2013, 13:35:05 via Web

Bom dia amigo também estou tendo esse problema mas tenho um Galaxy s3 sempre que vou atualizar os aplicativos e quando tento baixar algum aparece essa mensagem (erro ao recuperar informações do servidor) (RPC-S-5-AEC-0]). se puderes me ajudar.

Responder
Marcio
  • Posts no fórum: 1

02/07/2013, 16:17:17 via Web

Acabei de utilizar os procedimentos no meu Galaxy S3 I9300, depois de tentar resolver esse problema durante duas semanas. MUITO OBRIGADO, FUNCIONOU PERFEITAMENTE!!

— alterado em 02/07/2013, 16:25:25

Responder
Josafa S Silva
  • Posts no fórum: 1

04/07/2013, 06:44:45 via Web

Amigo comprei um xperia L, fiz o que vc mandou mesmo assim nao consegui comprar aplicativos na Gloogle Play tentei com 2 cartoes de credito mais a mensagem continua me manda o passo a passo por favor.

Responder
Melanie Rabello
  • Posts no fórum: 1

06/07/2013, 19:25:52 via Web

como vc fez isso?

Responder
Filho Mahs
  • Posts no fórum: 1

18/07/2013, 01:21:29 via Web

eu fiz alem desses passos, eu peguei e retirei minha conta em CONTAS E SICRONIZAÇÂO -> depois selecionei o email e removi a conta.... depois abri novamente o play store ai pediu para eu colocar meu email e senha ... ai deu certo.

Responder
Fabiana Santiago
  • Posts no fórum: 1

20/07/2013, 20:52:53 via Web

Caramba no meu funcionou direitinho Tablet Navcity nt-1710

Responder
Sho Oo
  • Posts no fórum: 3

22/07/2013, 02:05:09 via Web

Pessoal, para quem não está conseguindo da forma como nosso amigo postou no tutorial, faça o que nosso amigo Cantor Junior Mendes falou. Vá em Configurações - Contas e remove a conta que está sincronizado com o Play Store e adicione novamente a conta. O meu S3 i9300 não funcionou como o tutorial mas funcionou a forma de remover e add a conta Gmail novamente.

Muito obrigado Cantor

Responder
Luiz TSilva
  • Posts no fórum: 1

24/07/2013, 13:29:03 via Web

O meu tablet n aparece "download", "Disk", "Rodando" e "Todos" So aparce descarregados e cartao sd e tbm n tem estrutura de serviso google e a parce o mesmo erro

Responder
Márcio Lobato
  • Posts no fórum: 1

26/07/2013, 19:47:51 via Web

Sucesso comigo funfou perfeitamente! Grato!

Responder
Joicezacharias Thiagodavide
  • Posts no fórum: 1

09/08/2013, 22:44:22 via Web

ola amigo desde ja venho lhe agradecer muito estava ficando quase louco. tenho um htc sesation 4g ja estava quase abandonando ele quando encomtrei a vossa pessoa mais uma vez muito obrigado pela ajuda quero que saiba que foi muito util a minha pessoa espero que comtinue a nos ajudar ate mais

Responder
Marcio Gladson
  • Posts no fórum: 1

18/08/2013, 15:54:20 via Web

Ola gente!
Comprei um tablet NAVCITY modelo NT 2740. fiz conforme o tutorial e funcionou mesmo!
Obrigado!

Responder
Julio Souza
  • Posts no fórum: 1

21/08/2013, 05:12:05 via Web

Manouuu parabens... vlw deu tudo certinho....muito obrigado pelo tutorial....

Responder
Bianca Macelli
  • Posts no fórum: 1

05/09/2013, 02:10:02 via Web

Queria agradecer ao Elias, pois já havia tentado de tudo, inclusive voltar com as configurações do fabricante e nada adiantava.
Fiz passo a passo que vc explicou e consegui começar a baixar com sucesso.
Já estou com vários jogos baixando agora.
Muito obrigada, que Deus te abençoe,
Abraço e fique com Deus

Conta desativada

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

26/09/2013, 05:38:52 via Web

Testado e aprovado !!

Responder
Caio Bottini
  • Posts no fórum: 1

03/10/2013, 00:27:11 via Web

""" Este tuto está completo da resolução passada por Ellias """

Method 1:
Open system settings
Go to Applications (or Apps) >> All
From all apps select Google Play Store >> Clear Cache and Uninstall updates (Desinstalar ATUALIZAÇÕES)
Again, from All>>Download Manager (Gerenciador de Downloads) >> Clear Cache and Data
Finally, All >> Google Services Framework (Estrutura de Servicos Google) >> Clear Cache and Data
Now, rerun Google play store.

---- O primeiro método acredito ser o mais eficaz, funcionou no meu, recomendo pra quem nao conseguiu com o tuto versão resumida.

Method 2:
Go to system settings>> Accounts>>Google>>remove your Gmail account
Now from settings>>Apps>>All> Force stop, Clear data and cache for Google Play Store, Google Service Framework and Download Manager (like in method 1)
Now again go to settings>> Accounts>>Google>>Add your gmail account
Restart your android and then accept all the Google terms and setup Google settings
Rerun Google Play Store and update or install your app.

CRÉDITOS: (ANDROIDFORUMS) --- RichSz (Moderador)

Responder
Wagner Lima
  • Posts no fórum: 1

04/10/2013, 10:06:47 via Web

Muito bom deu certo pra mim, porem tive que arriscar porque no meu caso a linguagem era um pouco diferente. Tipo no lugar de configurações está DEFINIÇÕES, em aplicativos aqui está APLICAÇÕES, até ai blz a duvida mesmo foi quando chegou no "Estrutura de serviços da Google" Aqui o mais semelhante que eu encontrei era ENQUADRAMENTO DOS SERVIÇOS GOOGLE, então eu arrisquei e felizmente deu certo . Ótimo tutorial agradeço desde já continuem com esse belo trabalho ..

Responder
Adriano Souza
  • Posts no fórum: 1

18/10/2013, 17:00:12 via Web

passo a passo, e funciono direitinho, valew parceiro :lol:

Responder
Janaina Rodrigues Ramos
  • Posts no fórum: 2

21/10/2013, 03:10:47 via Web

jefferson h.
Elias Martins
SOLUÇÃO
Olá Colega, eu achei a seguinta ajuda num site e funcionou comigo. Tem a tradução livre para você, OK


1) click the "Settings" icon on the home screen

1) Clicar em "configurações" na sua tela de aplicativos


2) scroll down to the "DEVICE" section on the left of the page and then click "Apps"


2) Role a tela que aparecer até encontrar "aplicativos"

3) at the top right of the page are 4 tabs : "DOWNLOADED", "ROM DISK", "RUNNING" and "ALL"


3) No topo da direita você verá 4 abas: "download", "Disk", "Rodando" e "Todos"

4) click "ALL"

4) vá até "Todos" e clique nesta aba

5) scroll down the list and find "Google Services Framework" then click it


5) role a tela até encontra "Estrutura de serviços da google"

6) on this page click "Force Stop" followed by clicking "Clear Data"

6) na pagina que surgir clicar primeiro em "Forças parada" e responder OK e depois clicar em "Limpar dados" e responda OK

7) switch off the tablet by holding down the power button for a few seconds and then restart it.

7) Agora seguro o botão de power(desligar) por uns 4 segundos até o tablet desligar SOZINHO. Espere uns 5 segundos antes de ligar novamente. Assim que ligar, vá até o "Play Store" e escolha o seu aplicativo para instalar!!! comigo funcionou direitinho no meu tablet multilaser M7. Comprei barato, mas já me deu muito trabalho até agora... mas é uma questão de aprendizado. Boa sorte!

CRÉDITOS TOTAL AO MEMBRO DA COMUNIDADE , ELIAS MARTINS.

Responder
Janaina Rodrigues Ramos
  • Posts no fórum: 2

21/10/2013, 03:12:53 via Web

Muito obrigado Elias, valeu mesmo.

Responder
Luiz Amorim
  • Posts no fórum: 1

21/10/2013, 13:16:58 via Web

Muito bom o tutorial, funcionou perfeitamente, no meu FOSTON FS4300. Muito obrigado.

Responder
Rick Romano
  • Posts no fórum: 1

21/11/2013, 21:40:50 via Web

Navcity 1720 - Funcionou conforme. Obrigado.
Alias, ta dando trabalho esse NV-1720, mas graças a fóruns como esse ja funciona direito WiFi, tirar e agora o acesso ao Youtube e PlayStore.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

22/11/2013, 16:20:30 via Web

Oi, fiz todo o procedimento acima e não deu certo. DEPOIS, refiz o procedimento mas FUI até o DOWNLOAD do Android e o meu estava desativado. ATIVEI-O e deu certo. Nem precisei reiniciar o tablet samsung. Boa sorte.

Responder
Gislene Souza
  • Posts no fórum: 1

23/11/2013, 22:40:20 via Web

Elias

Obrigada para mim esse tutorial funcionou perfeitamente minha prima tem um tablet phaser kinnopluss 709S-KB.

Responder
Yuri Melo
  • Posts no fórum: 1

25/11/2013, 19:58:42 via Web

cara qual o site que eu faço isso ja to no desespero...

Responder
KamilaLavigne
  • Posts no fórum: 1

26/11/2013, 23:02:24 via Web

Deu certo !! Obrigadaa :)

Responder
Antonio Silva
  • Posts no fórum: 1

30/11/2013, 19:41:07 via Web

Muito obrigado pelo tutorial e tradução, única solução que encontrei para o Navcity NT2755 :D:D

Responder
Eduarda Tesch Mayworm
  • Posts no fórum: 1

05/12/2013, 16:37:49 via Web

Sho Oo
Pessoal, para quem não está conseguindo da forma como nosso amigo postou no tutorial, faça o que nosso amigo Cantor Junior Mendes falou. Vá em Configurações - Contas e remove a conta que está sincronizado com o Play Store e adicione novamente a conta. O meu S3 i9300 não funcionou como o tutorial mas funcionou a forma de remover e add a conta Gmail novamente.

Muito obrigado Cantor
Boa Tarde Gostaria de agradecer a quem postou esta solução muito bem explicada,gostaria de ter as minhas duvidas esclarecidas sempre deste jeito e o tutorial é ótimo Parabéns e muito obrigado !!!

Responder
Fabricia Fonseca
  • Posts no fórum: 1

12/12/2013, 16:12:28 via Web

Nossa, muito bom o tutorial, funcionou direitinho no meu tablet. O meu é Lenoxx modelo:TB-7000. Qualquer coisa, já saibam nele funciona direitinho! :) Muito obrigada Elias, vinha a dias sofrendo com isso!

Responder
Fabiano Souza
  • Posts no fórum: 1

16/03/2014, 15:29:32 via Web

Obrigado,

Estava a dois dias quebrando a cabeça, e olhe que o tablet que comprei para minha filha é um desse que nem marca tem.

Responder
Janeide Carvalho
  • Posts no fórum: 1

14/06/2014, 00:41:50 via Web

Ganhei um smatphone samsung galaxy pocket neo duos,mas não consigo fazer instalação do facebook e do whatsapp no play store,sempre que clico para instalação aparece esse erro: Erro ao recuperar informações do servidor ( RPC:S-7:AEC-O). Alguém poderia me ajudarrrr....

— alterado em 14/06/2014, 01:16:34

Responder
Rudi Santos
  • Posts no fórum: 157

28/08/2014, 23:05:22 via App

nao sei se é o topico especifico pra perguntar isso mais la vai !!! a minha play de ums dias pra nao ta mais mostrando o preço dos apps em reais e eu nao sei o porqe ! eu baixei um app pela play so qe pelo navegador esses dias nao sei se isso mudou a localizaçao do meu celu ou oqe ahhh e ela nao ta mais abrindo direto na pagina inicia agora abre na aba de apps direto e esses problemas ocorreram no mesmo instante os dois ! se algem souber porqe e uma soluçao , posta awui faleu !!!! abraço !!!!

Responder
Everton Sds
  • Posts no fórum: 28

30/05/2015, 08:55:02 via Web

Tem um erro desse q tem q finalizar uns apps da Google e limpar os dados do app q volta a funcionar!

Responder
Gustavo Schlickmann
  • Posts no fórum: 1

20/06/2015, 18:41:15 via Web

Pra fazer isso teria qe resetar as informações de fbrica eu tentei e não deu certo... alguma dica??

Responder
Jefferson Cabral
  • Posts no fórum: 1

13/07/2015, 16:22:38 via Web

Bom dia! Tenho um tablet galaxy 8.9 (GT-P7300) fiz TODOS procedimentos citados mas....NADA! Oproblema continuo (erro ao recuperar....). Li que alguns casos resolve esse problema excluindo as contas do google e a sincronizacao com o e-mail "comum"... Como eh o passo a passo? Desde ja agradeco.

Responder
Rangel Cabral
  • Posts no fórum: 1

25/08/2015, 13:57:31 via Web

Bom dia Pessoal, eu estava com esse problema em meu computador pois utilizo o programa BlueStacks e o erro persistia severamente.

Quando dei inicio ao processo do tutorial tive uma dificuldade, mas logo resolvi pois no passo "5) role a tela até encontra "Estrutura de serviços da google"" no meu estava escrito "Enquadramento dos Serviços da Google" quando localizei o mesmo e finalizei o processo, reiniciei o programa BlueStarcks e funcionou. Muito Obrigado.

Responder
Siimas
  • Posts no fórum: 22

27/08/2015, 21:08:00 via Web

Gente se funcionar como nosso amigo la em cima disse solução passar softer aparelho

Responder
Evandro DDsafios
  • Posts no fórum: 1

19/09/2015, 05:23:06 via Web

Obrigado Amigo. Me ajudou muito, fiquei 3 dias empacado tentando fazer funcionar o play store.

Responder