- Posts no fórum: 12 371
22/04/2013, 20:17:51 via Web
22/04/2013 20:17:51 via Web
Sou novo aqui no Forum e estou me aventurando também nesse mundo novo (velho) do Android... hehehe!!
Primeiramente gostaria de agradecer ao Jefferson pelos tutoriais. Segui todos eles passo-a-passo e consegui fazer tudo: desbloquear o bootload, instalar e trocar a recovery e instalar a CM10 (esse último fiz duas vezes... uma com a Rom do dia 21/04 (que parece-me que está bugada) e outra com a Rom do dia 14/04). E foi tudo tranquilo... mais fácil ainda do que imaginei.
Mas (sempre tem um "mas"... rsrs)... notei duas coisas ao começar a navegar pela ROM:
1) NFC: Ele aparece ativado na ROM, mas não permite qualquer alteração. Ou seja, fica escuro e não ativa nem desativa. Mesma coisa o Android Beam. Tipo... só tem a opção dele, com a caixa de seleção marcada, mas a opção em sim aparece desabilitada.
2) Perfil: É possível selecionar normalmente os perfis mas, se eu tento mudar as configurações, ele encerra o menu e volta pra tela inicial do aparelho. Isso até que de boa, pq dá pra desligar os perfis.
Antes de fazer todo o processo, fiz um backup das minhas configurações pelo próprio app da LG que vem no aparelho... mas na ROM não tem (rsrsrs)... dá pra baixar esse app e instalar ele normalmente?
Outra coisa... notei que a maioria das ROM's Nightly são beta... estáveis, mas, ainda sim, betas. Existe alguma versão stable da ROM. Ou ainda, existe alguma CyanogemMod própria pro e612f?
De qualquer forma, o que eu queria resolver mesmo era lance do NFC, se é que é possível...
Abs a todos..
Léo Camargo
1- nosso 612f não tem nfc , ele é do hardware não software, como a rom é feita para o 610 que possui essa função ,e a gente usa de intrometido, rsrsrsrs, por isso aparece algumas funções desabilitadas ou que não funcionam direito , e não sei se vão funcionar, pois como citei ele é feito para o 610 que tem o hardware difrente do nosso, o l5 e612f foi feito só para alguns paises, a maioria do terceiro mundo, não sei qua é a politica, mas quase todos os fabricantes aqui no brasil lançam versões de aparelhos com o o nfc capado do hardware.
2-quanto ao perfil ,esse é possivel que em futuras atualizações o bug seja aolucionado visto que a rom está em desenvolvimento ainda.
3- o back up que tu fez, era de uma rom 4.0 com um app próprio da lg, mesmo que tivesse esse app para o cm10, tu nunca pode colocar um backup de uma versão inferior, a não ser que tu queira o teu sistema com vários bugs, os unicos backups que tu pode fazer e voltar , em uma troca de sistemas são fotos,videos,agendas, fora isso, nenhum outro.
5- se existisse uma rom definitiva, ou seja rom final, não estaria saindo as Nightly, elas não são betas, versões betas geralmente não são liberadas para o uso do dia a dia, Nightly são versões estaveis , mas em desenvolvimento que podem ser usada no dia a dia.
quanto o NFC, como já citei , é proprio do 610 , o 612 não tem.
espero ter esclarecido todas as duvidas, se tiver mais, e eu souber responder , posta ai.
Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.