- Posts no fórum: 12 371
09/03/2013, 19:14:52 via Web
09/03/2013 19:14:52 via Web
Pré requisitos
-tem que estar com a rom LQ4,e ter feitos todos os wipes e formatações na hora que foi feita a atualização.
- ter instalado o app spy cpu:https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.bvalosek.cpuspy.realgpp/CPU-Spy-Plus
- ter instalado algum gerenciador da cpu :https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/it.sineo.android.noFrillsCPU/No-frills-CPU-Control
COMO FAZER UMA ANÁLIZE.
-vamos escolher um periodo de poico uso do seu aparelho, visto que se o uso for intenso, não há o que fazer ele vai consumir bateria, o ideal é o periodo em que vamos dormir.
-no periodo de teste, deixe desligado o 3g e o wi-fi, visto que com eles ligados não hpá o que fazer , vai ter alto ,consumo de energia.
-após o periodo de inatividade, abra o app cpu spy, e tire uma screeshot.
-em seguida vá em configurações>bateria >e
tire uma screeshot dessa tela.
-pegando como exemplo as minha screens vamos a explicação.
na foto da bateria , analize os periodos em que a tela está desligada,comparando com o mesmo periodo de atividade.
na minha foto temos dois periodos de inatividade da tela, em um a atividade não parou um instante, isso por que eu deixei o 3g ligado, então o meu facebook, g+, tweeter,gmail, yahoomail e varios,outros apps que utilizam a net em segundo plano ficaram em atividade atualizando e dando notificações, o que gerou um alto consumo de batria.mesmo com a tela desligada.em um segundo momento em que a tela passa um longo período deslida, vemos que quase não há atividade do aparelho, pois eu deixei o 3g desligado, e com isso todos os apps que atuam em segundo plano tambem não ficaram em atividade, o que gerou um menor consumo de bateria.
essa segunda foto é mais facil de analizar, aqui vemos um periodo de uso do aparelho, onde está especificado todo o trabalho da cpu, as frequancias que ela mais ficou, lembrando que , quanto maior a frequencia da cpu, maior o consumo,vejam que o periodo foi de quase onze horas, nos quais 9 horas a cpu estava em deep sleep, (sono profundo), que por acaso eu tambem estava, rsrsrssrsrsrs, ou seja, se a cpu não está trabalhando , o consumo de bateria é minimo, agora se você fizer o teste , nas condições que eu citei , e em nenhum momento o aparelho entrar em deep sleep, tem alguma coisa errada, e o consumo da bateria estará fora do normal, e teremos que ver o que é que poder ser.
bom esse é o objetivo desse tópico, debatermos sobre o consum de bateria, as circunstancias que ela ocorre, e como solucionar o alto consumo, por isso a primeira coisa que terão que fazer é o teste que eu fiz acima e postar as fotos aqui, a apartir das fotos vamos ver o que realmente está acontecendo com o seu aparelho.
estou adisposição para tentar sanar as duvidas.
Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.