- Posts no fórum: 12 371
04/02/2013, 12:06:40 via Web
04/02/2013 12:06:40 via Web
O Android tem uma "coisa": Quanto mais memória livre ele tem, mais modo de utilizá-la ele arruma. Isso mostra o quanto o sistema tem total controle sobre o Smartphone. A quantidade em uso, não importa. Mesmo que esteja beirando ao máximo. Sabe porque? Se você requisitar a abertura de um App que usa mais memória do que ele tem disponível, ele automaticamente e instantaneamente libera a memória necessária para o App.
Então quando você eliminou essa penca de apps que não utiliza, você liberou ao menos 40% a 50% do uso de memória e processamento. Aí você me diz: Mais meu consumo de memória está quase a mesma coisa de antes. A explicação é a "coisa" acima: Quanto mais memória livre ele tem, mais modo de utilizá-la ele arruma. O que ele faz é o seguinte: como ele tem mais memória livre, ele faz ainda mais cache das funções utilizadas por você. Por isso em certos casos de usuários mais Hard, eles não notam diferença no uso de memória(além da paranoia é claro). A grande diferença após congelar ou apagar apps que não utilizamos, é na bateria que no seu caso, deve ter aumentado a duração no minimo 20% e o processador que fica mais livre e ocioso.
Quando limpamos a memória no Android, estamos fazendo a coisa mais errada no Android. Sabe porque? Esse Robozinho verde é Teimoso! Como eu disse acima O Android é um sistema que desde do primeiro uso, aprende cada gosto do usuário. O que vem a ser isso? Os apps e funções mais utilizados por você. Então, ele passa a manter em cache essas informações para que quando você solicitar algum app ou função, ele te responda imediatamente, sem lags ou travamentos, então seu comando de mandar limpar a memória, é Inútil, já que vai ser só você virar as costas que ele vai abrir tudo novamente para restabelecer o cache dos apps e funções mais utilizados por você.
Quanto mais você limpar a ram, mais você vai gastar processamento e consequentemente mais bateria, já que ele vai abrir tudo novamente. É por isso que Taks Killer não funciona e é totalmente prejudicial:
Você fecha o app, o Android abre denovo, e fica neste circulo vicioso a vida toda, ferrando sua bateria.
Você notou que seu Smart ficou mais rápido, e realmente ficou. Pois o processador está "menos ocupado" depois da limpeza que você fez. "
Complementando a explicação, outra coisa que aumenta e muito o consumo da memória, são games e apps crackeados. Geralmente estes apps, são apks antigos, com brechas que permitem o hacking através de um app script que é o Crack para que ele funcione gratuitamente. Estes apks antigos, geralmente não são as versões finais deste app ou não são otimizados para sistemas mais novos como o JB. Sendo assim, consomem mais memória, processamento e consequentemente bateria. Além dos cracks também consumirem muitos recursos do aparelho. Isso quando o crack ou apk não vem com algum script/malware para sugar bateria, processamento, memória e até mesmo consumir seus créditos.
FONTE:galaxys2lite.forumeiros.com.
CRÉDITOS:FoxMulder
Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.