Samsung Galaxy S2 Lite — Como instalar CM7 Galaxy S2 Lite

• Respostas:8
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

20/11/2012, 20:00:09 via Web

Olá Pessoal,

Durante os próximos dias, estarei testando todas as ROMs disponíveis no fórum do XDA-Developers relacionadas ao Galaxy S Advance i9070 - ou Galaxy S2 Lite, como o aparelho ficou conhecido aqui no país.

É muito importante notar que as ROMs disponíveis estão relacionadas apenas ao sistema operacional GINGERBREAD (Android 2.3), ou seja, ainda não existem ROMs para o Ice Cream Sandwich (Android 4.0) ou para o Jelly Bean (Android 4.1/ 4.2). Se você está se perguntando sobre como sair do Android 2.3 e atualizar o sistema operacional do Galaxy S2 Lite para Android 4.0 ou Android 4.2, esqueça no momento. A boa notícia, é que a Samsung prometeu a atualização do sistema operacional deste aparelho até o final de 2012.

Agora, caso você queira flertar com recursos mais criativos que o da versão Android de fábrica do S2 Lite, você pode se arriscar no universo das ROMs não estáveis para o Gingerbread.

Como instalar CM7 Galaxy S2 Lite

Para quem caiu de para-quedas aqui, mas tem vontade de experimentar novas possibilidades, aqui vai uma explicação preliminar sobre o tema. As custom ROMs são versões otimizadas de ROMs que já vêm com os aparelhos. Todo o sistema operacional é essencialmente retirado pelos desenvolvedores, re-otimizado e aperfeiçoado para rodar da maneira mais fluída possível. Ou seja, instalar uma ROM é personalizar o seu Android com diferentes opções além daquela oferecida pela fabricante.

Existem muitas ROMs disponíveis, entre as mais famosas estão a CyanogenMod (CM) e a MIUI, por exemplo. Hoje, vou mostrar como instalar a CM7 no Galaxy S2 Lite. Porém, antes aqui segue um aviso que deve ser levado ao pé da letra:

Como a [CM] CyanogenMod 7 [Alpha 1] ainda é uma versão em teste, ou seja, NÃO ESTÁVEL, existem vários erros que ocorrem nesta ROM. O objetivo deste post, aqui no fórum, é mostrar que existem outras possibilidades aos usuários Android, por isso, ANTES de instalar a CyanogenMod 7 [Apha 1] FAÇA UM BACKUP de todos os dados presentes no seu dispositivo. Pessoalmente, recomendo o MobileGo.

Dito isso, aqui segue uma relação com os bugs apresentados pela ROM CM7 para o Galaxy S2 lite:

Bom, depois de ler isso, você deve estar se perguntado: “por que instalar uma ROM instável como esta, se o smartphone não vai funcionar?” A meu ver, existem duas coisas interessantes em instalar uma ROM, a primeira é perceber a diferença de layout, a otimização da bateria, a melhoria de recursos como a câmera e widgets, por exemplo. O outro motivo, é para perceber que você possui mais que um simples dispositivo para mandar SMS, efetuar ligações ou acessar redes sociais e pode ajudar a melhorar o Android que roda nele, enviando um feedback ao desenvolvedor da ROM.

Assim, caso você esteja ciente de que o seu aparelho não irá funcionar completamente optando pela instalação desta ROM e tenha feito o backup de todos os dados do seu sistema, você pode seguir o passo-a-passo a seguir e verificar como a CM7 Alpha 1 funciona na prática.

Requesitos

Como instalar a CM7 no Galaxy S2 Lite:

1. Baixe o arquivo .zip disponível no fórum do XDA-Developers
  2. Abra o arquivo usando o Winrar ou 7zip (recomendo o último)
  3. Extraia os arquivos para a área de trabalho
  4. Conecte o dispositivo ao PC
  5. Abra a pasta TWRP/backups/***/(esta pasta só aparece se você possuir um cartão microSD)
  6. Nela, crie uma nova pasta chamada CMTT e copie todos os arquivos da área de trabalho para esta pasta. Desconecte o dispositivo do PC.
  7. Com o Galaxy S2 Lite desligado, reinicie para TWRP (touch based Recovery - Reiniciar para a recuperação): Volume para cima + Botão ligar + Home
  8. Selecione “restore” e selecione CMTT
  9. Reboot - Reinicie

As impressões iniciais sobre a ROM [CM] CyanogenMod 7 [Alpha 1] são de um sistema operacional com uma interface de usuário muito elegante, personalizável da tela de bloqueio ao recurso da câmera e teclado. Ponto para a vida útil da bateria, aumentou significativamente em comparação ao sistema anterior.

Abaixo, você confere algumas imagens para ilustrar a ROM. Como parte de um problema de não reconhecimento do cartão microSD, não existe a possibilidade de fazer screenshots, logo, as imagens foram capturadas usando uma câmera fotográfica:

CM7 Galaxy S2 Lite tela bloqueio

CM7 Galaxy S2 Lite tela inicial

CM7 Galaxy S2 Lite lancador aplicativos

Caso você tenha outra sugestão de ROM para ser testada no Galaxy S2 Lite, por favor, compartilhe nos comentários aqui do fórum.

Na sua opinião, vale a pena instalar uma ROM não estável e acompanhar a evolução do trabalho dos desenvolvedores, ou você prefere aguardar meses pela versão estável da ROM? Se você instalou a CyanogenMod7 Alpha 1 no seu Samsung Galaxy S2 Lite, por favor, compartilhe a sua experiência com a ROM aqui no fórum.

Um abraço e até a próxima ROM!

— alterado em 21/11/2012, 18:06:11

Camila Rinaldi
Head of content

Conta desativada

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 1

24/11/2012, 13:53:40 via Web

Tem também a Jet Mod que é bem interessante.

Conta desativada

Responder
Felipe Macedo
  • Posts no fórum: 3

28/11/2012, 15:58:11 via Web

Poderia testar com a CM10? Eu testei com a do Galaxy S2 i9100 mas não tive muito sucesso kkkkk. E você entende disso

Conta desativada

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe

29/11/2012, 12:54:18 via Web

Oi Felipe, pedido anotado. Nas próximas duas semanas vamos trabalhar algumas ROMs no Galaxy S2.

:)

Camila Rinaldi
Head of content

Felipe Macedo

Responder
Felipe Macedo

29/11/2012, 12:56:45 via Web

Não, você não entendeu kk eu testei uma rom do i9100 no S2 Lite i9070 entende? E não deu certo. Queria saber se você pode testar a CM10 no Galaxy s2 Lite assim como você testou a CM7, entende? -_-

— alterado em 29/11/2012, 13:08:52

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe

29/11/2012, 13:05:56 via Web

Entendi. Acontece que não existe CM10 para o Galaxy S2 Lite i9070, mesmo instável. Como a ROM para CM7 ainda não está estável, não existe uma versão de desenvolvedores para ICS ou JB ROMs, você pode verificar isso no próprio fórum do XDA-Developers.

Me corrija se estivar errada!

Camila Rinaldi
Head of content

Felipe Macedo

Responder
Felipe Macedo

29/11/2012, 13:12:58 via Web

Entendi. Eu que estava errado e pensei que essa rom do seu tutorial não fosse já do S2 Lite... Sabe se vai chegar mesmo JB pra ele? Ou uma CM10 :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2012, 03:32:52 via Web

eu estou testando o jetmod com o kernel cocore,e o aparelho esta muito bom e estavel, opinião pessoal minha, a rom jetmod tem umas atualizações que eu realmente não gostei, por isso deixei com a primeira versão.

SC20121226 000245

esse é o meu último benchmark no antutu.

SC20121226 001417

com a rom original da samsung o bench não passa dos 5300 pontos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Macleiton A.Conta desativada

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

19/03/2013, 20:57:16 via Web

alguem ja usou a ChuckyBean V10 ? é boa ?

Responder