olá, analizem esta foto comigo, em vermelho é o tamanho do app, que é o que tu consegue mover para o micro sd, em verde , são os dados do app, isso não se move para o cartão fica na memória intarna do aparelho, em cinza , é o cache, é o que tu limpa e consegue liberar um pouco de memória cada vez que limpa, mas logo o próprio sistema refaz esse cache .
então , vamos pegar como parâmetro , o galaxy y que tem 200mb de memória, e vamos pegar os principais apps que costumamos usar, ai na foto, só o instagram que eu não uso , de resto eu tenho tudo.
tirando o tamanho do app , que é o que realmente o que vocês movem para o cartão, por exemplo o face ainda resta 24mb que ele ocupa na memória intarna do aparelho, lembrando que a pesquisa google , o g+, maps e youtube , se tu conseguir mandar para o cartão , vão ficar travando, olhem o tamanho delas, analizem a foto e tirem as suas conclusões , baixem o titanium e vejam o que realmente está ocuapndo a sua memória.e o principal, vão ter que escolher o que realmente é util e importante ter instalado no teu aparelho.
obs. apps com letras vermelhas , são do sistema, não se move para o cartão de maória, sem fazer o root e fazer uma movimentação forçada, o que pode gerar travamentos do aparelho e do app,com letras brancas são apss normais, por mais que não tenham no gernciador a opção de mandar para o cartão, com o acesso root tu pode enviar para o cartão e eles geralçmente vão funcionar sem travamentos. abraços a todos .
Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .