Como usar nuvem do Telegram para salvar mensagens e arquivos
O Telegram é um aplicativo de mensagens criado com o conceito cloud computing, uma tecnologia que permite a utilização de serviços e aplicações de computadores através da internet. Ou seja, os dados são hospedados em servidores remotos ao redor do mundo que podem ser acessados através da internet, com isso, as informações não ficam armazenadas propriamente no seu aparelho celular, como acontece com aplicativos como o WhatsApp.
Você não opta se vai utilizar a nuvem do telegram ou não, ela é automática pois é a forma que o aplicativo funciona desde o momento do seu cadastro, ele é em nuvem. A mesma conversa fica disponível em qualquer aparelho que você acessar a sua conta do aplicativo, seja ele smartphone, computador, tablet, etc.
Acessando a Nuvem
Você consegue ter acesso à nuvem, e uma melhor visualização, pelo computador. Tanto para a versão web (acessada pelo navegador) quanto pela versão desktop, (um aplicativo do telegram disponível para download em computadores Windows, Mac e Linux).
Existe a possibilidade de salvar arquivos (mensagens, vídeos, fotos, documentos, etc) na nuvem do telegram. Não é necessário criar um grupo e remover todo mundo, nem salvar o próprio contato no aparelho.
No celular ou no computador, abra o menu lateral esquerdo do aplicativo.
Depois procure pela opção mensagens salvas. No navegador ela pode aparecer próximo à sua foto de perfil apenas pelo ícone da qual é representada. No celular vai aparecer na lista de opções do menu.
A nuvem funciona exatamente como uma conversa. Você pode subir arquivos que não podem ultrapassar de 1.5GB, e também pode encaminhar mensagens, e arquivos de mídia de outras conversas para as mensagens salvas.
Agora é só aproveitar a ferramenta e guardar todos os seus arquivos.
Bem simples, não achou? Deixe nos comentários a sua opinião sobre este tutorial.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.