Agora ficou mais fácil comprar um dispositivo da Google no Brasil
É com muita frequência que interessados em comprar um smartphone do Google entram em contato comigo para saber como podem comprar um dispositivo da gigante das buscas no Brasil. Infelizmente, a Google Store não funciona no território nacional e, até o momento, era preciso pedir para alguém comprar um aparelho durante uma viagem, por exemplo, e trazê-lo. A loja da Google ainda não está disponível para os brasileiros, mas recentes mudanças tornaram mais fácil ter um produto do Google através da importação.
No nosso primeiro "post do usuário", o leitor Thiago Guardado Beltran escreveu sobre a experiência dele com o Google Pixel que a irmã trouxe do exterior. Contudo, nem todos nós temos a chance de pedir para um familiar ou um amigo trazer o aparelho do exterior, certo? Por isso, a recente mudança na Google Store pode vir a ajudar quem realmente deseja ter um Google Home, um Pixel ou um Daydream View.
@apequenarinaldi pode ser uma pergunta besta, mas o Google Pixel já chegou ao Brasil?
— Lucas Mota (@LucasRochaMota) 9 de março de 2017
Google Store já permite comprar produtos de outros países
Há 15 dias, a redatora do Android Police, Rita El Khoury, publicou um artigo sobre o fato da Google Store passar a permitir a comprar dos seus produtos por clientes de outros países. Nesta semana, o que era apenas um rumor acabou de ser confirmado pela empresa de Mountain View através do Google+.
Ainda não é possível enviar o produto comprado para o seu endereço no Brasil
A partir de agora é possível acessar a Google Store - mesmo no Brasil - e adquirir um produto da Google usando o próprio cartão de crédito ou débito. Isso se tornou possível por que agora os brasileiros são redirecionados para uma página comum, na qual se pode escolher de qual país você quer realizar a compra (não precisa ser necessariamente os EUA).
- Vai funcionar? Saiba como evitar problemas ao comprar celular no exterior
Entretanto, ainda não é possível enviar o produto comprado para o seu endereço no Brasil. Porém, isso não é um fator que vai impedir você de tê-lo, será necessário apenas mais um passo: ter um endereço nos EUA!
Como consigo um endereço nos EUA?
Se você pretende comprar um Google Pixel XL, por exemplo, acessando a Google Store dos EUA, poderá realizar a compra com seu cartão e, na hora de fechar a compra, poderá adicionar um endereço de uma empresa que oferece o serviço de exportação.
No passado, testamos a Borderlinx (que possui todas as informações em português). Este tipo de companhia disponibiliza um endereço para o envio do produto para um dos seus depósitos nos EUA (Europa ou Ásia se você preferir) e providencia o reencaminhamento para a sua casa no Brasil. A inscrição no Borderlinx é gratuita.
Quanto custa o envio dos Estados Unidos?
Se você comprar o Google Pixel XL, por exemplo, o envio para endereços americanos é gratuito. Ao ser reencaminhado para o Brasil, você também deverá calcular os preços do correio, do serviço oferecido pelo site e das taxas de importação brasileiras. O Borderlinx oferece uma estimativa de preços em seu site.
Tenha em mente que todos os produtos que você comprar estarão sujeitos ao imposto por importação. É isento deste imposto todos os bens contidos em remessas de valor até US$100 norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas, independente do remetente.
É claro que todo este processo ainda não é o ideal, pois melhor seria termos a Google Store nacionalizada. No entanto, enquanto isso não acontece, agora é possível pelo menos comprar direto da loja usando seus dados, sem ter o intermédio de uma terceira pessoa. Além disso, você sempre poderá recorrer a lojas como o GearBest ou AliExpress, porém, nem sempre terá acesso aos produtos da Google.
E aí, você achou mais fácil comprar um produto da Google agora que pode fazer todo processo pessoalmente, ou seja, usando seus dados e cartão de crédito?
Ainda não pude testar este novo método de compra na Google Store como cliente do Brasil. Por favor, caso você tenha obtido sucesso na compra de algum item na loja, conte-nos sobre a sua experiência nos comentários.
Olá galera. Recentemente ando pedindo umas coisas dos Estados Unidos e da Europa. E descobri um ótimo serviço que chapa Viabox. Primeiro pesquisei a respeito e descobri que:
Vantagem de usar o Viabox:
- Viabox.com tem as tarifas de frete mais baratas entre outras companhias.
-Viabox é o único despachante que aceita pagamentos em bitcoins
- Os serviços da Viabox são muito mais rápidos, pois os pedidos são processados para serem enviados no prazo de 1 dia.
-SAC muito eucado, prestativo e solícito e dá resposta dentro de 1 a 12 horas
- instantâneo de caixa grátis
-Verificação gratuita de conteúdo de pacotes com possibilidade de pedir fotos
-Repostagem grátis e serviços de solicitação de fotos
- Conta 100% gratuita e vitalícia, além de NÃO TER taxas de inscrição, assim como NÃO tem taxas de processamento, e o mais importante NÃO TEM aquelas malignas taxas ocultas e “asteriscos” nada ver.
A viabox.com faz a verificação grátis do conteúdo das embalagens e acede a pedidos de fotografia para verificação.
Pra mim o Brasil não é um bom mercado. Muita gente foi embora, muita gente não entrou, muita gente não quer entrar, muita gente não lembra que esse país existe
MyVip Box é um dos melhores serviços para endereço nos EUA.
Vale a pena todo esse malabarismo pelo Pixel?
Uma pena que com o preço em USD 749 (128GB) mais impostos o preço fique SURREAL...Tive um Nexus e a experiência foi ótima
Gostei desse alternativa, pelo menos assim ficou bem mais fácil comprar!
Comprei um smartband. Veio pela shipito. Show de bola!
Bom a Apple Store demorou a chegar no Brasil, quem sabe uma Google Store em breve.
É uma solução torta para a palhaçada da Google Store não vender os diretamente no Brasil. O que é até melhor, considerando que o Pixel é caro e falho, além de estar apresentando defeitos.
Serviço demais pra comprar um celular. Melhor comprar um iphone por aqui e acaba a bagunça
Google não vende no brasil por que não há demanda, exemplo para aqueles que não possuem massa cinzenta :a classe média ou acima que tem poder de compra não passa de 40 milhões de pessoas dessas talvez metade na melhor das hipóteses se interesse pelos produtos, disso talvez metade na melhor das hipóteses queira adquirir o produto, disso talvez metade na melhor das hipóteses tenha dinheiro pra comprar o produto, enquanto que na China a classe média são aproximadamente 400 milhões de pessoas, só fazer as contas! Não compensa trazer a operação pra um país falido igual o nosso! Ou vcs sem massa cinzenta acham que o Google é filantrópico?
Muito interessante vc chamar as pessoas de desprovidas de massa cinzenta, sendo que seu texto é totalmente baseado em achismo. Realmente, tem que ser desprovido de massa cinzenta pra achar que o hardware da Google não teria demanda no Brasil.
Vc leu a parte que eu disse exemplo ou hipóteses?
Até agora não entendo o por que da Google não comercializar o produto no Brasil.
Na verdade, se você for analisar, é muito simples: os custos operacionais para isso e a demanda instável do público local são os principais agravantes para empresas como a Google ficarem com um "pé atrás" ao trabalhar por aqui.
Ainda tem que pagar taxa ?
Pra mim o melhor serviço de envio dos EUA pro Brasil é o My Vip Box
Tem que entregar aqui sim!! aff tão perdendo dinheiro.
Pq a Google n vende no Brasil?
aff