Por que o carro autônomo do Google é uma das promessas de 2015
Normalmente, olho para os projetos do Google de uma forma um pouco cética, por ter a equivocada impressão de que tudo ainda está a frente do nosso tempo. Porém, estou mais do que convencida de que em 2015, um dos projetos mais ambiciosos da equipe de Sergey Brin e Larry Page, o carro inteligente do Google, será ainda mais popular e poderá causar grande impacto social a partir de agora.
Muito ouvimos falar sobre o Projeto Loon, contudo, o Carro do Google parece ser o mais bem acabado de todos eles, um dos motivos talvez seja o fato de que está em desenvolvimento há mais tempo, e também porque é o mais viável dos projetos que citei. Hoje, esbarrei em um vídeo no meu stream no Google+, publicado há sete meses pelo time de desenvolvedores e engenheiros do Google e, tirando a parte de campanha promocional, é bastante óbvio que o carro autônomo do Google pode mudar a forma como consumimos conteúdo e otimizamos o nosso tempo. Além disso, pode se transformar em uma excelente opção de transporte para pessoas com deficiência visual ou física, por exemplo.
Tive uma experiência interessante com o Google Glass em 2014, o que me provou que o projeto, da forma que está, ainda não é viável para o uso diário, uma das razões é certamente a privacidade e, claro, a falta de suporte fora dos EUA. Porém, o carro do Google foi legalizado há mais de três anos no estado de Nevada, nos EUA, e a cada ano fica mais promissor. Em recente entrevista, a engenheira que faz parte do projeto, Jaime Waydo, explica que o que define o carro inteligente é a integração entre o software e os sensores instalados em diferentes partes do veículo que enviam informações de localização ao sistema operacional que guia o carro de forma segura. Quando olhamos para essa fórmula, não existe nada mirabolante ou que exija conhecimento do condutor do carro, que por sinal age de forma bastante passiva, apenas clicando em um botão para acionar a partida do veículo. Desta forma, não vejo empecílhos entre a tecnologia e o usuário.
No vídeo abaixo, é possível perceber claramente duas coisas: você passa de agente ativo (piloto) a passivo (carona) e, além de não precisar de conhecimento algum para usar o carro do Google, você poderá utilizar o tempo da viagem para consumir conteúdo, por exemplo, trabalhar ou estudar, otimizando assim o seu tempo:
Olhando por este ângulo, acredito que o carro do Google pode ser uma das grandes promessas de 2015 e, apesar de esbarrar em questões econômicas referentes ao mercado automobilístico, a gigante das buscas possui um público que abriria mão dos carros esporte pela comodidade do tempo. Eu não tenho carteira de motorista e não pretendo fazer uma tão cedo, mas se tivesse a chance te ter um carro que dirige sozinho, certamente não teria problema em investir nesta tecnologia em detrimento a uma licença para guiar e da compra do último modelo da Volkswagen.
E você, consegue ver o carro autônomo do Google como uma promessa para 2015 ou isso ainda está longe do seu universo? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.
Ideia mt promissora e inovadora...
bom eu tirei minha carteira agr mes passado pq tinha preguica de tira-la...
mas imagina ir ao trabalho com um carro que dirigi sozinho..... se n é a melhor invencao da historia pode ser uma das mellhores mas investiria meu dinheiro pra dispor de tal tecnologia..
O futuro esta cada vez mais próximo :)
O Futuro é logo ali!!! Em relação a Google eu só digo uma coisa, é a Skynet mista de Umbrella Corporation do mundo real!!!
Kkkkkkkkkkkk
Agora a Google precisa criar um sistema de segurança, senão cai ser terrorismo na certa, como o FBI apertou
Isso aí já é demais, acaba com toda a diversão de dirigir kkk
Ainda sim acredito que esteja muito longe do nosso tempo.
Eu não vejo esse carro como algo promissor enquanto o mundo está em tensão de guerras constantemente. Um carro desse nunca vai rodar em centros de grandes capitais! Grandes multidões. Fato que se isso for feito pode suspeitar seu uso de prática de terrorismo! E eu concordo!
A Google vai ter que criar algum sistema de segurança que identifica atividade maliciosa do motorista!
Calma ai fera.Como vai ai no Afeganistão? Se o mundo td está em guerra eu não faço parte desse mundo.
Realmente projeto a frente de seu tempo.....mas com certeza trará belos e interessantes acessórios que aumentarão a segurança ao se dirigir , a viabilidade plena desta projeto somente sera possível quando e se a big G e alguma montadora iniciarem um trabalho em conjunto , por enquanto ainda é somente um spielzeug.
kkkkkkk
o androidpit esta mais parado do que um carro atolado kkkkk
Ja vou começar a cuidar melhor dos meus rins, p ter oq vender e ajudar na grana p comprar um desses quando possivel hehehe
to vendo que uma pessoa aqui não entende nada de marketing kkk
kkkkkkkk ainda bem que você admite que não entende.
não to conseguindo postar o link no APP do androidpit *_*
é um video português ou em outra lingua?
Este é um projeto muito interessante, tinha visto falar dele em um programa no History Channel.
os comentários estão cada vez mais escassos kkk
vcs deveriam fazer tipo uma arenaphone
pegando 2 smartphones por vez testando eles não com câmeras ou antutu
força bruta abrindo aplicativos e jogos deixando em segundo planos
e medindo o tempo de cada um deles no cronômetro ao final de 10 ou mais apps vendo quanto tempo ele demorou para abrilos eu vi um video assim no you tube e gostei era zenfone vs moto g
e apesar do zenfone ser superior em números na pratica ele ficou mas de 1 minuto atrás do moto g
kk seria uma boa ideia
passa link do video?