Moto Câmera 2 traz mudanças na interface e novos recursos
Em um grande update, o app de câmera da Motorola, o Moto Câmera 2, lançou uma série de atualizações para todos os smartphones que suportam essa geração do aplicativo. Entre as novidades, temos novas figuras de Realidade Aumentada, filtros ao vivo e novos modos manuais.
A Moto Câmera 2, lançada em 2018, está trazendo novidades bem interessantes para alguns aparelhos da Motorola. O modo manual está ganhando dois novos recursos: controle de temperatura para todos os aparelhos e histograma. Basicamente, o histograma exibe os níveis de intensidades de luz em forma de gráfico, enquanto o controle de temperatura faz com que a foto fique com tons mais amarelados ou azulados.
A partir de agora, o usuário conseguirá configurar o modo de abertura automático da câmera, ou seja, se o aplicativo deve abrir no modo manual ou no modo automático. Essa função se chama "persistência do modo manual" e está acessível nas configurações. A Motorola está disponibilizando para todos os modelos os chamados filtros ao vivo, que testam cores e outros efeitos antes da captura da imagem.
As novidades descritas acima estarão disponíveis para todos, embora o kit com figuras de Realidade Aumentada chegará para modelos selecionados. Ainda em fevereiro, o Moto Z3 Play e o Moto Z3 receberão novos adesivos de AR integrados ao Google Lens (você precisa ter o Lens instalado no seu aparelho). Segundo a Motorola, os demais modelos da série, incluindo os novos Moto G7, não contam com hardware compatível para receber os recursos.
Moto Câmera 2 - Atualização de dezembro
Esse update trouxe novidades para todos os dispositivos da linha 2018, e também para outros mais antigos, como o Moto G5s Plus, de 2017. Para esse último, chega o modo retrato para a câmera frontal, uma função que dá uma vida nova ao aparelho.
O modo retrato na câmera frontal também abrange todos os outros Motorola desse ano. Já para o Moto Z3 (não lançado no Brasil) e Moto Z3 Play, aparelhos com mais capacidade de processamento, estão disponíveis agora os adesivos de Realidade Aumentada. Para brincar com os adesivos, também é preciso ter o app Google Lens instalado.
Por último, além de correções de erros e melhorias de estabilidade, os dispositivos também receberam a possibilidade de aplicar marca d'água nas imagens e a função de cor em destaque na câmera frontal, que deixa apenas a cor escolhida na hora da foto.
Como baixar o Moto Câmera 2
O Moto Câmera está disponível no Google Play e pode ser baixado ou atualizado em aparelhos compatíveis:
Fonte: Android Police
Lança celulares novos que não suportam o app da própria marca? Que trem mais mal pensado.
Parecem boas essas modificações e atualizações que os novos moto G7 estão recebendo.
Queria que os sistemas dessem suporte nativo à GCAM.
A Motorola não libera a API2 da câmera justamente por isso, as pessoas iriam parar de usar o próprio App dela, pra instalar a Gcam
Aparelhos com duas câmeras vem nativamente com API Camera2 ativada em level_3 justamente pra poder usar a câmera secundária.
A incompatibilidade do sistema era mais por conta de o sistema da Motorola não ser em 64 bits.
Agora no Pie, o padrão é 64 bits e bla bla bla...
Eu uso a GCAM no meu Moto G6 Plus e consegui instalar todas as novidades do APP Moto Camera 2. É só ir no site apk mirror e baixar o app Playground. Ficou show.
Interessante esse Google Lens,nem sabia que meu dispositivo também e compatível..