iPhone 13 tem demanda abaixo da esperada e Apple reduz produção
O iPhone 13 está à venda há dois meses e foi difícil de comprá-lo por um certo tempo. Isto se deveu, entre outras coisas, a problemas com chips, o que recentemente fez com que a Apple reduzisse a produção da nova geração de celulares. Sabe-se agora que a empresa não alcançará o número de unidades produzidas para as 90 milhões originalmente planejadas.
Direto ao ponto:
- O número de unidades produzidas do iPhone 13 será reduzida de 90 milhões para 80 milhões;
- Isto foi causado pela crise de chips, mas agora também tudo indica que a demanda caiu.
De acordo com um relatório da agência de notícias Bloomberg, a Apple reduziu a produção dos novos iPhones em 10 milhões de unidades. Como escreveu o site Ars Technica, a Apple planejava vender 90 milhões de unidades antes do lançamento dos novos celulares. Isto inclui toda a linha, que consiste do iPhone 13, iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max e iPhone 13 mini.
Na época, entretanto, a Apple havia comunicado que iria aumentar novamente a produção assim que os problemas de fornecimento de componentes se resolvessem. Mas como a demanda agora também diminuiu, as 80 milhões de unidades são agora a meta de produção da empresa. O site atribuiu as razões para a menor demanda, por um lado nas mudanças pequenas em comparação com o modelo anterior - normal para um iPhone "ímpar" - e, por outro lado, nos longos prazos de entrega desde o lançamento.
Disponibilidade estabilizada para a época de Natal
Talvez os fãs de longa data da Apple já tenham percebido: na época do lançamento em setembro e durante todo o mês de novembro, os prazos de entrega ao encomendar um iPhone novo eram muito longos. Embora a Apple estime produzir "apenas" 80 milhões de unidades, a disponibilidade se acalmou um pouco no início de dezembro, com estoques para as configurações básicas.
Enquanto isso, os modelos Pro podem ser encontrados praticamente apenas em marketplaces ou no site oficial da Apple, com tempo de entrega estimado entre 1 a 2 semanas.
A dica é clara, caso queira colocar um iPhone 13 Pro/Pro Max novinho na árvore de Natal, é melhor se apressar...
Via Arstechnica Fonte: Bloomberg
Produtos Apple dificilmente ficam encalhados , ate a aberração do iPhone SE vende bem , imagina o resto.
Poxa, mas o iPhone SE é um ótimo celular!
Que situação anômala essa de retração das vendas do IPhone 13...
A crise mundial não afetou o poder de consumo das classes mais abonadas (pelo contrario). Acho que as essas vendas em declínio podem ter migrado para outro tipos de bens de consumo, pois no Natal os presentes se diversificam...
A partir de janeiro as vendas voltarão a crescer pelas promoções, pois na faixa de mercado do iPhone "não existe crise"