Google anuncia Android 9 Pie Go para modelos básicos
O Google lançou no último dia 6 de agosto a versão final do seu mais novo sistema operacional, o Android 9 Pie. Na ocasião pudemos ver todos os detalhes e novidades da nova versão do robozinho. Também já noticiamos quais os dispositivos que já contam com o novo OS do Google, os que já estão confirmados para receber, e aqueles que ainda aguardam uma confirmação por parte de sua fabricante. Você pode conferir a lista aqui.
E novidades não param de chegar por parte do Google em volta do seu novo sistema, pois hoje a empresa de Mountain View anunciou o Android 9 Pie Go. Assim como uma versão Go do Android 8 Oreo, o Pie também contara com uma versão mais leve, voltada para smartphones mais modestos com apenas 1 GB RAM, processador quad-core e pouco espaço de armazenamento interno.
- Android P: mais importante do que você imagina
- Android Pie: quais smartphones receberão a atualização?
Segundo o Google, a versão Go do Android 9 Pie, será mais leve ainda do que a versão Go do Android 8 Oreo, a começar pelo seu tamanho de 500 MB a menos. Precisamente num smartphone com 8 GB de memória ROM, o sistema vai deixar 5,5 GB livres para o usuário, já o atual Android Oreo Go Edition deixa 5 GB. Se compararmos então com a versão normal do Android 8 Oreo as diferenças são maiores ainda, pois nesse caso sobram apenas 2,5 GB de espaço se o sistema fosse instalado em um armazenamento de 8 GB.
O Google também promete melhorias em seus aplicativos Go, sendo a principal novidade uma versão em português brasileiro do Google Assistant Go. O Google afirma que os primeiros smartphones com Android 9 Pie Go devem começar a chegar até dezembro. Portanto é bem provável que teremos mais novidades na IFA 2018 que acontece entre o final de agosto e começo de setembro.
E você, o que acha de uma versão Go do Android Pie?
Via Blog Google
Legal!
Rapaz não adianta nada lançar essas versões GO do Android se não tiver como baixar e instalar essas atualizações em telefones com 1gb de RAM feito o MOTO C, MOTO G3, G2, os Samsung mais antigos, etc pois pelo que sei só se fizer um flasheamento via BOX ou ROOT né? Não tem como baixar a versão final na internet e instalação pelo USB do PC não né?
Você está confundindo armazenamento com RAM.
O Moto E5 Play XT1920 tem 16 GB de armazenamento, com 3.5 GB ocupados pelo sistema, e faz parte do programa Android Go.
Logo, uma atualização do Android não seria um problema para ele, ao menos, sob esse ponto de vista.
Mas realmente faltou o Android Pie Go Edition dar suporte a aparelhos com 1.5 GB de RAM, ou mesmo 2 GB.
Então já que o g5s não vai receber Android 9 vou comprar um celular simples de 1 Giga de Ram kkkkk
É uma ótima idéia essa de fazer o Android rodar em aparelhos com menos de 1 Gb de RAM, até porque muita gente não tem condições de comprar smartphones bons, e nesse aspecto o que eles merecem como mínimo é um aparelho básico ao menos rodando de forma fluída o sistema, mas ainda acho que o Google continha olhando para o lado errado, ou simplesmente aceitou o maior problema do Android, a fragmentação, não vejo nenhum esforço da empresa em solucionar esse problema, que é muito mais grave do que simplesmente fazer o Android rodar em aparelhos com 1 Gb de RAM, nesse aspecto eu bato palmas pra Apple.
O sistema Windows phone era tão ruim que pra atualizar os apps era como se fosse ganhar na loteria rsrs
Esse tempo todo, e ainda existe dispositivo com 1 GB de Ram? Acho que deveria ser abolida essa quantidade, e o padrão ser de, no mínimo, 2 GB. Agora, quanto ao sistema Android GO, parece ser interessante.
Novidades sao bem vindas
Uma coisa ainda não esta bem definida, até quantas atualizações o consumidor vai ter no Android Go?
Se tiver uma está no lucro
A pergunta que fica. Será que os atuais smartphones com Android Oreo Go vão ser atualizados?
Verdade
Para não terem falado nada até hoje, acredito que não. Só ver o Moto E com android full que ficará no Oreo.
eu acredito que não serão atualizados
Acredito que não , no máximo uma atualização de patch de segurança e olha lá .
não se preocupe em relação a isso, lembrando que o GO é pra um Smartphone básico e não um intermediário. não pense que ele terá as mesmas funções que um Pie normal ou o One
Com a galera portando pra celulares antigos é só sucesso
Nem precisava de Android Go na minha opinião
mano nem todo mundo tem mesma condiçoes pra pegar celulares atulizados, uma grande maioria usam modelo de 2014-16 ainda..
O que eu quero dizer, é que poderiam apenas otimizar o Android, assim como acontece nas custom rom. Meu Moto G3 de 1GB de RAM está rodando tranquilamente o Android Oreo 8.1