A tela do Samsung Galaxy Z Fold 3 usa 25% menos energia; entenda
Ler em outras línguas:
Nesta semana, a Samsung revelou mais detalhes sobre a tecnologia por trás da tela dobrável do Galaxy Z Fold 3. Chamada Eco2 OLED, a nova tecnologia AMOLED é mais brilhante e exige menos energia.
O Galaxy Z Fold 3 surpreendeu quem teve a chance de testar o modelo em primeira mão na semana passada. Mais resistente? Aparência refinada? Preços mais baratos? O novo dobrável parece ter tudo isso. Agora é hora de olhar para a tela com um pouco mais de atenção.
Todos nós já passamos por isso. Saímos de casa sem perceber que esquecemos de carregar o smartphone durante a noite. Oh, o horror! Sacrifícios terão que ser feitos. Baixamos o brilho da tela, muitas vezes para níveis desconfortavelmente baixos. Felizmente, a tecnologia de tela Eco2 OLED da Samsung pode ser o primeiro passo para combater este problema.
Segundo a Samsung, o Galaxy Z Fold 3 apresenta uma nova tecnologia de tela que oferece uma redução no consumo de energia de até 25%. O novo display traz duas grandes melhorias: aumento da eficiência e redução do plástico usado no dispositivo, como vemos na imagem abaixo:
Anteriormente conhecida como POL-LESS, a nova tecnologia permite a remoção do filme polarizador da parte superior da tela. O polarizador é responsável pela filtragem da luz exterior. Mas, isso também significa que a luz do display é mais difícil de escapar, reduzindo a luminosidade.
Com a remoção do filme polarizador, as telas podem ser mais brilhantes (até 33%) e, por sua vez, consumir menos energia. O Eco2 OLED também é, em princípio, mais fina. O que permite uma redução de cerca de 45 mícrons de espessura, que pode parecer inconcebivelmente pequena, mas quando se tem telas que supostamente dobram, cada dígito importa!
Você aumentaria o brilho do display se a tela consumisse menos bateria? Diz aí!
Este artigo foi escrito como parte do processo de contratação de um novo editor para o NextPit.
Via XDA Developers Fonte: Samsung
Não, pois o que me traz mais conforto visual é justamente o nível baixo de brilho. Sobre o polarizador: aqui no meu trabalho, realizamos troca das lentes de vidro de diversos aparelhos. E no caso dos displays OLED, o filme polarizador se situa abaixo da lente, acima do painel de diodos. Isso tornaria a troca da lente em um aparelho com essa tecnologia muito menos arriscada...