davi michetti
Ja testei cyanogenmod , Ressurection Remix , e ambas tem um consumo de ram mt alto comparado a stock da motorola e a bateria nelas tb n duram nd .. gostaria de saber uma rom simples cm baixo consumo de td cm o minimo de recursos possiveis .. sera q tem ? e mais uma duvida tenho um moto e 2015 xt1506 tem como voltar cm ele pra um android tipo 4.1.2 e se tiver vai ficar melhor a performance ?
Dê uma lida aqui no fórum pois tem alguns usuários praticamente afirmando que usar custom Rom nos motorola leva a perda de desempenho e bateria, mas sempre é bom por tua conta testar.
O meu ver dessa história é que as pessoas continuam olhando o consumo de RAM do Android como se fosse um PC com windows, entendam pessoas que a memória RAM do Android precisa ficar cheia! por causa da multitarefa! o que vai deixar o aparelho lento, aumentar o consumo de bateria, aquecer o aparelho, engasgar, travar e outras coisas, são os apps que você vai usar e o seu uso específico do aparelho. Por exemplo eu tenho um Nexus 4 e uso ele numa boa com coisas pesadas, apps grandes e tenho um consumo de bateria muito bom e o aparelho não engasga ou trava no meu uso moderado pra cima, mas um amigo tem o mesmo Nexus 4 e ele consegue travar o aparelho devido os apps (em sua maioria) inúteis pra fazer coisas realmente bobas e por fim o consumo de bateria dele é pior que o meu e ele acaba dizendo que o aparelho é ruim mas não confessa que o uso dele é de tal maneira, tava lendo novamente e lembrei outra coisa. Marshmallow, vejo pessoas criticando o sistema direto e o seu sistema de economia, mas poxa as pessoas parecem que não lêem que a economia de bateria do Marshmallow, o tal doze é ativado quando o aparelho entra em repouso, o indivíduo fica cutucando 100% do tempo (sim, eu sei, exagero, mas tem gente assim 😕) e quer melhoria como!? daí aparece umas amebas e falam besteiras e nunca culpam a si próprio do consumo alto, como citei ali em cima a história do Nexus 4 que foi condenado na época por sua bateria, e é verdade mas dá pra usar, hoje fiquei das 9+- até 17:30 na rua usando 3g, pesquisando, lendo, whatsapp, sinal ruim de operadora no local que estava, usei câmera, filmei e sobrevivi numa boa, salvo pelo Marshmallow e o seu lindo modo doze pra gerenciar a economia de bateria. Então jovem pra fechar esse comentário/desabafo, fique na Rom stock mais atual por uma semana ou mês (contanto depois de 1 dia de você configurar o aparelho do seu jeito e estiver tudo no seu devido lugar) e repita o teste usando a custom Rom e por fim você vai ter uma ideia do que é melhor PRA VOCÊ, (calma! apenas destaque, pois acho que só assim pra gente ter uma base, ideia etc.) grande enorme abraço!
— alterado em 26/12/2015, 03:33:01
Não Diga Coisas Sem Nexus!
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.