Antes de importar: Pocophone F1 apresenta inúmeros problemas a compradores
Todos os smartphones estão sujeitos a reclamações e problemas de fábrica. Com o Pocophone, da Xiaomi, não seria diferente. Usuários que compraram o dispositivo estão reclamando de incômodos que estão passando com o dispositivo recém-comprado. Se você pensa em importar o Pocophone, fique de olho nos primeiros relatos relacionados a problemas.
O primeiro problema não é exclusividade da Xiaomi, e já aconteceu com o OnePlus 5T e o Huawei P9, por exemplo. Se tratada da ausência do certificado Widevine no dispositivo, que permite a exibição de conteúdo audiovisual protegido por direitos autorais. Na verdade, o Pocophone não tem uma das certificações que atesta formatos superiores a resolução HD (720p), a L1 DRM, logo, o dispositivo não consegue rodar vídeos da Amazon Prime, HBO Go ou do Netflix em resoluções superiores, como Full HD ou 4K.
A grande dificuldade da Xiaomi será certificar os modelos já vendidos, visto que o certificado Widevine não pode ser entregue através de um update do sistema. É necessário que a fabricante recolha as unidades afetadas e instale manualmente o certificado pendente. Até o momento, contudo, a Xiaomi não se pronunciou sobre quais medidas a empresa irá adotar para este caso.
Os demais problemas, no entanto, estão relacionados ao software e ao hardware do Pocophone F1. O primeiro problema é comum, se trata de um bug na MIUI que não está exibindo corretamente informações na barra de status, como o percentual de bateria. Vale lembrar que nos últimos dias o Pocophone recebeu um update no sistema para corrigir outros bugs, como o zoom em vídeos no YouTube e a incompatibilidade com Asphalt 9.
Com relação ao hardware, alguns usuários estão relatando problemas no áudio do dispositivo, que não está capturando alguns comandos com o Google Assistente e também está estourado em alguns jogos. A tela também está sendo alvo de críticas devido a excessivos vazamentos de luz, que formam pontos brancos no display.
É esperado que um recall ou programa de qualidade seja aberto pela Xiaomi na China, e as próximas unidades do Pocophone F1 cheguem com as devidas correções. Quem deseja importar o produto, precisará estar ciente destes inconvenientes pós-lançamento.
E você, vai comprar um Pocophone?
Fonte: Android Pure, XDA
Comprei. Não me arrependo de nenhum centavo gasto. O aparelho foi desenvolvido visando desempenho. Em suas outras configurações não deixa nada a desejar.
Não há esses defeitos no meu Poco F1.
Que a Xaiomi continue com esse excelente trabalho...desbancando essa exploração que nos é feita aqui no Brasil, nos fornecendo aparelhos com EXCELENTE custo/benefício.
Tenho um Pocophone há mais de 3 meses e não tive nenhum dos problemas citados acima. Vejo uns reviews e parece que o pessoal é pago pra detonar os aparelhos da xiaomi. Atualmente, é o melhor custo benefício e aparelhos com ótimo hardware.
Você é cego ?
O Preço do aparelho está tão barato que compensa comprar sem pensar em garantia e o Preço de uma tela IPS é no máximo uns 100 a 150 reais pra comprar outra e trocar quando o problema for resolvido, acho a tela AMOLED show mais preços absurdos e leio muito no celular e as telas IPS cansam menos as vistas por terem maior nitidez, estou entre ele e o Zenfone 5Z, mais minhas experiencias com celular Asus tem me decepcionado muito, além da demora extrema pra sair uma atualização normalmente é unica. outras marcas atualizam versões de android almenos umas 2 vezes.
hummm... estranho quem garante que essas noticias não são fake news das concorrentes? tenho cá minhas dúvidas...
Realmente o pocophone F1 apresenta alguns delay na tela, problemas de áudio (principalmente no pubg mobile), vários tiveram as telas queimadas. Se quiser prova é só perguntar pro pessoal que faz live do pubg no Facebook
É por isso que prefiro aguardar alguns meses antes de me aventurar nos lançamentos. Isso se aplica a qualquer empresa. 😎
primeiros lotes sempre tem problemas.. quem não lembra dos problemas dos iphones e samsung no lançamento
Pois é, esse pocophone nem tá explodindo! Então tá sussa
Kkkk
Acompanhando tópicos relacionados.
Não, apesar de ser super master interessante. Estou pensando num Zen 5Z.
Nossa, eu estava de olho nesse modelo =(
São só as primeiras unidades
realmente é complicado quando um smartphone começa assim... espero que logo resolvam os bugs, pq é tenso.... agora a Xiaomi aprende com os erros no no poco F2 faz direito kkk
Eu fico olhando de longe esse pessoal e imagino qual seria a reação deles utilizando, sem mágoa no coração, um iPhone.
Não entendi o que vc quis dizer. Sem sarcasmo, não entendi mesmo.
Na verdade Paulo, sem entrar no mérito do preço, que são exorbitante ao meu ver dos produtos da Apple, os seus produtos são diferenciados em design, hardware e principalmente em software, ou seja, no termos da experiência de usuário é algo sem comparação contra a maioria dos produtos Android.
Eu ainda prefiro android. Não é por valor. Eu poderia comprar, mas prefiro o android mesmo. Gosto tanto que até programo pra android.
Eu também, já testei iphones e não gosto, acho os aparelhos muito bonitos e com OS muito bonito tbm(apesar de ser bem limitado) e não é questão de dinheiro, até pq sempre compro os tops.