Mi Band 5 chegou: saiba o que mudou

xiaomi mi band 5 hero
© Xiaomi

Ler em outras línguas:

A Xiaomi Mi Band 5 já não é uma grande surpresa. Varejistas como Gearbest tinham o rastreador de fitness em seu catálogo há dias, e o próprio fundador da Xiaomi publicou gráficos promocionais detalhados para o novo Mi Band 5 no Weibo. No entanto, aqui você encontra tudo o que precisa saber sobre o Xiaomi Mi Band 5.

A Mi Band 4 foi um sucesso para Xiaomi. Segundo o fabricante chinês, levaram apenas oito dias para vender o primeiro milhão de aparelhos.

Ficamos muito empolgados com o Xiaomi Mi Band 5 e, de acordo com o anúncio no Twitter para o lançamento internacional, a versão global provavelmente será chamada Mi Smart Band 5.

Novos recursos do Mi Smart Band 5: tela maior e carregamento "MagSafe"

A maior inovação da Xiaomi Mi Band 5 está na frente: o display AMOLED cresceu de 0,95 para 1,1 polegadas. Tal como o seu antecessor, existem novamente inúmeras possibilidades para configurar o mostrador do relógio.

A configuração dos sensores, no entanto, não mudou. Ainda existe um sensor de pulso óptico para a frequência cardíaca, mas com o Mi Band 5 ele deve funcionar 50% mais preciso. Felizmente, a melhoria também afetará exercícios onde o pulso não está em repouso - queremos muito testar isso.

xiaomi mi band 5 nfc
A versão global da Xiaomi Mi Band 5 virá com a NFC desta vez? / © Xiaomi

Xiaomi também utiliza um acelerômetro e um giroscópio para contar passos e registrar o sono. Enquanto um barômetro está de volta a bordo, os rumores sobre um sensor de SpO2 acabaram sendo falsos.

Ainda existem algumas inovações com o software. Por exemplo, a Xiaomi agora condensa o treinamento físico do usuário em uma pontuação simples chamada PAI para Personal Activity Intelligence. À noite, o Mi Band 5 também registrará no futuro o sono REM do sonhador; na água, de acordo com o fabricante, ele distingue automaticamente entre diferentes atividades de natação.

E uma das melhores soluções relacionadas ao carregamento, em vez de preencher acoplar a base da pulseira ao carregador, a Mi Band 5 agora encaixa em um cabo de carregamento magnético "MagSafe". Obrigado. q

${dispositivo:xiaomi/1702}

Xiaomi Mi Smart Band 5: preço e data de lançamento

A Xiaomi ainda não introduziu o Mi Smart Band 5 para o mercado Brasileiro. No entanto, o fabricante já anunciou o lançamento internacional: deve ocorrer em julho. Na China, a Xiaomi Mi Band 5 estará disponível a partir de 18 de junho e a versão básica custará 189 CNY. A versão NFC para pagamentos custará CNY 229. Isso corresponde ao equivalente a R$130 ou R$160 na conversāo direta sem impostos.

xiaomi mi band 5 colors
A Xiaomi Mi Band 5 está disponível em muitas cores diferentes / © Xiaomi

No entanto, os preços do Mi Band 5 serão um pouco mais altos. A versão global do antecessor veio sem NFC e custou 169 CNY na China.

Assim que os preços locais e a data de lançamento no Brasil forem conhecidos, iremos atualizar este artigo.

Ir para o comentário (3)
Stefan Möllenhoff

Stefan Möllenhoff
Head of Content Production

Stefan gathered his first tech journalism experiences in 2004 – and works in this field full-time since 2008. His enthusiasm for everything digital started already in the 80s with a Sharp MZ700. The smartphone enlightenment came 2002 with a Symbian IRC client for his Nokia 7650. Currently, Stefan is sometimes behind the camera, sometimes writing but mainly taking care of organisational aspects at NextPit. Leisure time consists of cooking, fitness, bouldering, running and everything that has to do with AI and the concept of a Singularity.

Para o perfil do autor
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Notificação por push Artigo seguinte
3 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Luciano 8
    Luciano 16/06/2020 Link para o comentário

    Achei bem legal esta versão, ainda mais pela alteração na forma de carregamento ser por indução magnética, além de sensores mais precisos e NFC, certeza que será sucesso de vendas iguais as antecessoras.


  • Lucas N. 10
    Lucas N. 12/06/2020 Link para o comentário

    Nunca despertei interesse em adquirir uma pulseira nova (tanto que a minha Sony Smartband sem display ainda está no meu pulso, mais por estética). Mas eu até curti esta Mi Band, parece ser bem útil.

    Mas e quanto ao GPS?


  • 73
    Jairo rios 12/06/2020 Link para o comentário

    Gostei, boa evolução e preço dentro dos parâmetros da normalidade.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.