Xiaomi confirma lançamento da Mi Band 5 para 11 de junho
No último domingo (31), a Xiaomi finalmente confirma lançamento de sua nova pulseira, Mi Band 5 em 11 de junho, através de sua conta oficial no WeChat.
Para quem não conhece, a Mi Band é uma pulseira fit à prova d'água da Xiaomi que teve sucesso de venda no Brasil. É fácil encontrar usuários do acessório nas ruas, se você não usa, já deve ter visto alguém usando. Na minha opinião como usuário, o sucesso se deve principalmente pelo fato de ser um produto muito acessível ao orçamento, chegando a custar R$ 349,59 a última geração (Mi Band 4), mas calma, é possível encontrar em revendedores e importadores por menos de R$ 189,90, quase a metade do preço da loja online oficializada no Brasil.
Para que serve?
Claro que nem só de preço viverá o homem (quer dizer: a pulseira). É importante você saber que além de conseguir ver a hora na Mi Band, a pulseira possui uma alta tecnologia de sensores, podendo monitorar a frequência cardíaca, quantidade de passos, dentre muitos outros, através de gráficos super completos no aplicativo.
O que mais me impressionou quando comprei minha pulseira, foi a capacidade de monitorar o meu sono, dizendo quase que precisamente os momentos que entrei em sono profundo e leve. Todos os dias ao acordar, gosto de verificar como foi a minha noite. Talvez seja meu psicológico, mas quando vejo que a qualidade do meu sono foi boa, sinto mais disposição durante o dia.
Extra interessante
Outro recurso que me ajuda muito, é o despertador, ele me faz acordar através de vibrações no braço, podendo inclusive adiar para acordar poucos minutos mais tarde. Assim evitando um barulho do despertador pelo celular.
É possível trocar a cor das pulseiras, para combinar com sua roupa, ou estilo.
Não posso deixar de dizer que gosto também das notificações do celular que pode ser lidas pela pulseira. Não cabem muitas palavras, no início é você pensa que as letras são muito pequenas (você tem razão, elas são), mas você se acostuma rápido.
Tem situações onde estou na rua, ou em uma reunião, aonde tirar o celular do bolso para ver uma notificação do app que não para de enviar notificações aleatórias, pode fazer com que você se distraia, ou até mesmo, que seja furtado. Nestas ocasiões, a pulseira facilita muito, pois é possível ter uma prévia do alerta no braço, e assim decidir o quão necessário você precisará pegar o celular na mão.
Bateria
A bateria pode durar por 20 dias dependendo da frequência que você quer que ela monitore sua saúde. A minha, por exemplo, usando 24h por dia, nos recursos que deixei ativos, após uma carga de 100%, dura aproximadamente 8 dias.
Resumindo
Ela entrega muitos recursos, por um preço baixo.
Agora que temos a data de lançamento, estou ansioso para investir na Mi Band 5, e você?
Fonte: Gizchina