As videochamadas no WhatsApp estão sendo liberadas para todos os usuários
O WhatsApp disponibilizou a opção de chamadas de voz em março de 2015. Desde então, falamos sobre a chegada do esperado recurso de videochamadas. Há algumas semanas as videochamadas no WhatsApp já estavam disponíveis para quem é testador beta do mensageiro e agora o recurso chega de forma oficial a todos os usuários. Confira os detalhes abaixo.
Chamadas de vídeo no WhatsApp são oficiais no Android
Usuários do WhatsApp já podem realizar videochamadas entre si, usuários do iOS e Windows Phone. Acessando a imagem do perfil do usuário, ou clicando no ícone para de chamadas, a opção para ligação em vídeo irá aparecer automaticamente. Você poderá usar a câmera frontal ou a traseira ou silenciar a videochamada. O processo é muito parecido com aquilo que temos no Duo.
O update está sendo liberado aos poucos
Depois da chamada de vídeo, você poderá avaliar a qualidade da ligação, assim como temos no Skype, por exemplo.
Se o recurso não estiver funcionando perfeitamente, ou se você receber a mensagem dizendo que as chamadas em vídeo ainda não estão disponíveis, tente forçar a função acessando as configurações do app, forçar a parada e limpar o cache e os dados do app. Alerta: faça um backup dos dados e imagens antes, pois ao realizar a limpeza dos dados, você irá perder tudo! Será necessário fazer o login no serviço novamente.
Em seu blog oficial, o WhatsApp informa que o update está sendo liberado aos poucos e, para contar com o novo recurso, será necessário atualizar o aplicativo a partir da Play Store:
Dentro dos próximos dias, mais de um bilhão de usuários do WhatsApp poderão fazer chamadas de vídeo nas plataformas Android, iPhone e Windows Phone.
Além disso, para completar a ligação, será necessário que os seus contatos atualizem o WhatsApp para a nova versão.
Em agosto, o Google disponibilizou o Hangouts e até o ICQ já oferecem a opção de chamadas de vídeo. Assim, era mais do que esperado que o WhatsApp, com mais de 1 bilhão de usuários, trouxesse essa opção ao mercado o mais rápido possível.
Alerta sobre golpes envolvendo as videochamadas no WhatsApp
Aproveitando a onda das videochamadas no WhatsApp, usuários mal-intencionados estão espalhando mensagens e informações falsas que prometem ativar o serviço no aplicativo. Hoje em dia é basicamente inaceitável que as pessoas ainda continuem caindo nesse tipo de golpe, visto que os recursos prometidos pelos desenvolvedores chegam através da Play Store em versões liberadas oficialmente.
- Melhores apps para chamadas grátis
Vale ressaltar aqui que o WhatsApp não autoriza que grupos ou contatos desconhecidos distribuam convites, até porque a empresa também não impõe testes ou formulários para seus usuários em troca da liberação de funções no app. Essa prática é remota e, por sinal, não é um comportamento típico dos desenvolvedores e empresas do gênero.
Para ter acesso às videochamadas no WhatsApp só existe um método no momento: atualizar o app via Google Play Store. Em vez de convites e correntes, para participar do programa de testes beta do WhatsApp você precisa seguir os seguintes passos:
- Acesse a página do WhatsApp na Play Store;
- Clique em atualizar aplicativo (a noca versão está sendo liberada aos poucos);
- Se torne usuário beta.
Quão útil é a função de videochamadas no WhatsApp?
Recentemente, usando o Google Duo, a minha experiência é a de que videochamadas têm um consumo do plano de dados por ligação muito alto. Na conexão 4G, em uma conversa de pouco menos de cinco minutos, 161MB do plano foram consumidos. Assim, ou você assina um plano WhatsApp ilimitado ou faz chamadas em vídeo apenas usando o Wi-Fi, para fazer este recurso valer a pena.
Agora, o interessante sobre a adoção deste recurso pelo WhatsApp estaria no grande número de usuários do app, bem como na segurança oferecida pelo serviço. Assim como as mensagens de textos, todos os anexos e também as chamadas de voz são codificadas (criptografia ponta a ponta) no mensageiro, muito provavelmente as videochamadas o serão.
Você já está usando o recurso de videochamadas no WhatsApp?
Fonte: WhatsApp
Cuidado que esta fácil pegar o whatsapp de familiares e de amigos próximos, se vc tem segredos no whatsapp não deixe ele sem senha e nem o celular de bobeira. o jeito que sei pega apenas um,mais já o suficiente para tocar o terror. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom otimo
Bom
Otimo
Skipe e melhor em tudo. Não comprime as midias, envia qualquer arquivo. Etc.etc.
mas o consumo de dados em chamadas, seja de voz, ou de video, é MUITO maior no skype ( nunca uma chamada de voz do skype consome só 165 Kb/ minuto como ocorre no whatsapp... sem contar que, a popularidade do whatsapp nem se compara com skype, portanto : para empresas , considerando o uso por PC, o skype ainda é melhor , porém, para pessoas físicas, o whatsapp sempre será o melhor. Comprimir as midias pode ser ruim em alguns casos e bom em outros ..depende muito da situação mesmo, mas como sempre , cada app tem seus prós e contras !
Show de bola Parabéns
As pessoas que passam o dia inteiro sem fazer nada agora é que não vão fazer mesmo
Meu celular com as ultimas atualizações beta não funciona, ou seja, não completa, ele abre o video e fecha depois de alguns segundos a tela fica travada a qualidade da chamada já era ruím ficou pior.
mas ja nao eh mais beta
Esse tipo de recurso não é para se usar no dia a dia. É para quando você está viajando e quer falar com a família. Para trabalhar o Skype (videoconferência) é o melhor ainda.
Que nada, é um ótimo recurso pra ganhar um strip ao vivo, sdds Msn :\
Também...hahaha
Agora é que o povo não vai mesmo me dar sossego no WhatsApp. Trocando número rapidinho...
será q esse recurso vai chegar aos usuários do Nokia 3310 ? rs
Espero que chegue porque estou procurando um para comprar.
O meu atualizou automático aqui.
Legal saber disso.
eu queria saber esse vídeo chamada pelo WhatsApp quanto de pacote de dados a gente gasta fazendo vídeo chamada
Não é pouco. O ideal é sempre usar via WiFi